Apaixonada por um Highlander - Maya Banks - Trilogia McCabe #03


Editora: Universo dos Livros
Páginas: 304
Classificação: 

Sinopse: A trilogia Irmãos McCabe, de Maya Banks – autora best-seller do The New York Times –, se encerra com uma história de laços fortes e de amor verdadeiro. O irmão mais novo da família McCabe usa a espada e a sedução para salvar o clã… e selar seu coração. Por conta do coração jovem e negligente de Caelen McCabe, seu clã quase foi destruído. Agora, priorizando a lealdade à família, ele se compromete a se casar com a noiva rejeitada pelo irmão, Alaric, e, assim, salvar a aliança instável entre os dois clãs. Embora a linda Rionna McDonald seja a esposa perfeita para qualquer homem, Caelen não confia em nenhuma mulher, principalmente naquela doce tentação que o atormenta com um desejo ardente. Como um carneirinho sacrificado no jogo de poder de seu pai, Rionna vai cumprir sua função, mas jura impedir que seu coração e seu orgulho sejam humilhados. Apesar de tudo, o calor do toque de Caelen derrete suas defesas e ela almeja as carícias sensuais de um marido que proteja suas emoções tão ferozmente quanto protege o próprio clã. Contudo, quando chega a batalha final pelo legado McCabe, o espírito guerreiro de Rionna emerge, fazendo-a provocar a ira do pai, a fúria dos inimigos e pôr a própria vida à prova a fim de mostrar a Caelen que o amor de sua esposa é precioso demais para ser menosprezado.




Apaixonada por um Highlander é o terceiro livro da trilogia McCabe escrita pela Maya Banks e publicado pela Universo dos Livros. Eu sou suspeita para falar, por que eu adoro a escrita da Maya então já chego para ler qualquer livro dela predisposta a amar, mas esse  livro era o mais esperado por mim.

Rionna McDonald foi criada para não ser a esposa perfeita, ela se veste e luta como um homem e não tem maneiras de dama. Tudo que ela não precisa é de mais um homem que controle sua vida, já basta o pai, um velho laird devasso que por muitos anos só se preocupou com os próprios desejos e não com as pessoas de seu clã. Quando ela é obrigada a se casar com um dos McCabe para selar uma aliança que salvará seu clã, Rionna se vê em uma situação em que terá de mudar me prol do bem da família. Caelen McCabe não pretendia se casar, o amor só trouxe destruição para seu clã. Quando Caelen se oferece para tomar o lugar do irmão e casar com Rionna, ele ganha uma esposa e um clã inteiro para cuidar. Com uma guerra iminente a missão de Rionna e Caelen é fortalecer o clã McDonald, assim como fortalecer os laços entre eles. Será que de um casamento de conveniência pode nascer o amor?


Eu amo a forma como Maya trabalha seus personagens em seus romances de época. As mocinhas são sempre fortes, e no caso de Rionna, são a frente de seu tempo.


Rionna é aquela mocinha que por fora parece ser muito forte, mas ela sonha com um cavalheiro que verá que ela é uma princesa guerreira e não um caso de cristal. Ela tem outras expectativas e tenta se adequar da melhor maneira possível ao que o marido quer sem sucesso.

Caelen machucou o coração no passado e não parece querer entregar seu coração de novo. Ele sente desejo por Rionna desde que ela era noiva de seu irmão, agora que ele a tem pretende saciar esse desejo sem entregar seu coração.

Temos cenas mais quentes entre eles sim, mas o forte desse romance é que os personagens conseguem construir um amor a partir de objetivos mútuos e isso é muito legal de se ler. Rionna e Caelen são ambos muito legais e isso os leva a descobrir outras coisas em comum. 

Os casais dos outros livros também aparecem nesse livro e é sempre muito legal saber o que aconteceu depois do "felizes para sempre".

Eu achei essa capa linda, eu sei que tem gente que não curte as capas da UDL para os livros da Maya, mas eu acho elas bem bonitas. Essa não tem muito a ver com a Rionna,mas poderia ser pior. A diagramação está ok. Enfim ,mais um romance de época para a lista.

13 comentários:

  1. Oi Priscila, eu já vi algumas coisas sobre essa autora, nunca me interessei muito em ler os livros, mas to achando que vou dar uma chance.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Priscila.

    Bom, a Rionna já se destaca por mostrar ser diferente. E embora ambos não estejam à procura do amor, acredito que esse casamento vai fazer com que eles repensem sobre seus ideiais.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri
    Adoro acompanhar as resenhas da série e curti bastante.
    OO destaqu para mimmforam as mulheres protagonistas e amei isso, mesmo com o desenrolar do romance dá para perceber como Rionna tem uma personalidade forte.
    Também estou curiosa para conhecer mais sobre Caelen e os motivos para ter se fechado para o amor!
    Ah, estou encantada com os livros e quero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Priscila,
    AMO romance de época, desde livros com personagens da aristocracia, como os com guerreiros (especialmente os escoceses ♥). Ainda não tive o prazer de conhecer a escrita da Maya Banks, mas pretendo ler uma trilogia da autora ainda nesse semestre.
    Já estou prevendo que vou amar as protagonistas da autora, ela cria mulheres fortes, inteligentes e destemidas, e a Rionna, pelo jeito, não é diferente.
    Estou ansiosa para ser cativada pelos romances de época da Maya Banks.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri!
    Acredita que até hoje não li nenhum dos livros da Maya?
    Não sou muito fã de livros de época por causa deste negócio de as mocinhas serem obrigadas a casar com determinado homem... isso me irrita de uma forma...! kkkkkkk
    Rionna me chamou a atenção, parece ser uma personagem incrível!
    Adoro essas séries que trazem personagens principais distintos, e podemos rever os outros em cada livro!
    Não sei, não fiquei muito empolgada pela trama, mas quem sabe eu acabe encaixando nas minhas leituras

    ResponderExcluir
  6. Olá! Também amo a escrita da Maya Banks, essa trilogia é maravilhosa e ainda não consegui me decidir qual deles é o meu favorito, as capas são bem bonitas, o livro está cheio de drama, comédia e muito romance, sem falar nos mistérios. Rionna é uma mocinha bem forte e decidida, ao mesmo tempo em que tem algumas fragilidades, e o Caelen é praticamente perfeito né.

    ResponderExcluir
  7. Priscila!
    Muito bom ver uma série terminar com todas as pontas soltas sendo explicadas, um romance coeso, onde há química entre os protagonistas e ainda traz os protagonistas antigos.
    Amo a autora e seus romances históricos.
    Bom final de semana!
    “Os piores estranhos são aqueles que vivem na mesma casa e fingem que se conhecem. Conversam banalidades, mas nunca o essencial.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Li um romance de época da Maya Banks e gostei muito de historia, lendo a resenha desse livro fiquei bem interessada, gostei bastante da Rionna que parece ser bem forte, determinada e o tipo de personagem que luta pelo que quer, fiquei curiosa para conhecer melhor o mocinho e se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  9. Adoro romances de época, é o estilo que mais leio. Não pude começa a ler essa série ainda, mas não deixo de acompanhar nos blogs.

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de ler essa série dos highlanders da Maya Banks, mas confesso que não gostei muito desse enredo. Parece bem clichezão. Sem grandes emoções.
    Mesmo assim, fiquei curiosa para ler pela Rionna que parece ser uma mulher beeeem legal, decidida. kkk
    bjss

    ResponderExcluir
  11. Oi, Pri!!
    Gosto demais dessa trilogia McCabe, mesmo só tendo lido o primeiro livro. As mocinhas são forte e determinadas e os mocinhos são guerreiros que não querem se apaixonar por essas mocinhas destemidas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Tô tão loucaaaaaa pra ler essa trilogia, é todo mundo comentando, e eu ficando mais ansiosa pra ler. Espero ler em breve.
    Pode parecer clichê, mas eu gosto muito dos livros que tem esses casamentos de conveniência, mesmo sabendo no que vai dá a gente ainda torce pelo casal ficar logo junto e quando começa a relação é tão boa as intrigas entre eles, as tensões e ver o amor surgir é melhor ainda. Quero muito ler, não conheço muito sobre Highlander mas quero muito.

    ResponderExcluir
  13. Oiiii! Eu não lembrava se tinha lido esse livro e agora que li a sua resenha não me conformo por ter esquecido, esse é um dos melhores livros da trilogia e da autora!!!! Eu não curto mto as capas da udl não, mas essa até que ficou boa, mas tem uma azul q é melhor nem comentar
    bjos

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros