Agilidade Emocional - Susan David

Editora: Cultrix
Páginas: 293
Classificação:

Sinopse: O caminho em direção à realização pessoal e profissional nunca é uma linha reta. Mas o que separa aqueles que vencem os desafios daqueles que fracassam? Para a renomada psicóloga e professora da Escola de Medicina de Harvard, Susan David, a resposta é uma: Agilidade Emocional. Depois de estudar por mais de 20 anos as emoções e autorrealização, Susan descobriu que, por mais inteligentes ou criativas que as pessoas sejam, é a maneira como lidam com seu mundo que determina o quanto serão felizes e bem-sucedidas em todas as áreas da vida. Primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The Wall Street Journal, "Agilidade Emocional" apresenta, com sagacidade e empatia, uma abordagem revolucionária para lidar com as reviravoltas da vida para atingir seus objetivos mais importantes com sucesso.


Agilidade Emocional foi meu primeiro contato com Susan David, uma PHD em psicologia que nos promete abordar questões sobre nosso emocional e como lidar com problemas como pensamentos negativos e ansiedade.

Atualmente como muitos estudantes universitários do país e do mundo eu lido com esses sentimentos todos os dias e parece que quanto mais alto estamos na cadeia acadêmica mais cruéis são as cobranças a que somos submetidos.

O livro é bem narrado, com vários exemplos e histórias que nos levam a entender o que a autora pretende, seu estudo é baseado em passos e autoconfrontação do problema, aprender a lidar com seus sentimentos é o primeiro passo para o sucesso na agilidade emocional.

São seis passos a seguir para que você consiga lidar com a pressão e os sentimentos negativos que ela traz. O primeiro deles que a autora chama de enredo diz respeito a reconhecer e não negar os sentimentos de negatividade que todos sentimos, quando outros estudos apenas tentam fazer com que esses sentimentos sejam negados a autora faz uma reflexão acerca do que podemos aprender com eles, como internaliza-los, lidar com eles, tirar o melhor proveito, afastar-se e finalmente seguir em frente.

Não foram páginas fáceis de ler, nunca é fácil ter de lidar com nossas próprias falhas, com sentimentos de desânimo e confusão, mas esse estudo nos dá um panorama do que podemos fazer para conseguir lidar com isso.

A capa é bem simples, mas bonita, fundo branco com detalhes coloridos. A diagramação dificultou um pouco minha leitura já que as folhas são brancas e eu tenho problemas com folhas muito claras, me cansa mais rápido. Enfim, recomendo esse livro para quem está querendo lidar com questões emocionais.

13 comentários:

  1. Interessante esse tema porque com certeza já passei por coisas assim e ajudar a lidar teria sido ótimo. Não sou lá de ler coisas do tipo mas esse até leria. Os sentimentos negativos e a pressão, como melhorar isso pra gente e tudo mais é uma coisa boa de poder ler e ter uma ideia do que fazer. Bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. Oi Priscila,
    Muito obrigada por apresentar esse livro, estou passando por momentos de ansiedade e tava pedindo muito por algo que me ajudasse! Já vou atrás desse livro.

    ResponderExcluir
  3. Espero que ele consiga te ajudar

    ResponderExcluir
  4. Oi, Priscila.

    Sem sombras de dúvidas o livro é bastante denso por proporcionar ao leitor essa troca de informações para melhor comodidade em respectivos momentos de nossas vidas, movidas por pensamentos não propícios.

    Às vezes, as coisas acabam saindo do controle, e é preciso saber retornar a ele. Pra mim, o livro seria de extrema ajuda.

    ResponderExcluir
  5. Priscila!
    Apesar de não ser mais universitária, gosto muito de ler livros do gênero, porque sempre aprendemos ums pouco mais e podemos confrantar nossos erros e temores, independente da area da vida, concorda?
    Maravilhosa semana!
    “Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca ouve. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nossa, gostei do livro. Apesar de não ser universitária mas faço curso e trabalho, é uma rotina muito cansativa e as vezes nem tempo de fazer coisas que fazia antes, ficar impossível mas realmente temos que lidar com isso. Gostei do livro, realmente será uma ajudar muito grande para aqueles que tem essa rotina de vida.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Olá! Embora não seja um livro que eu escolheria para ler em uma livraria, a forma que você descreveu como ele pode nos auxiliar a lidar com sentimentos, entre eles a ansiedade, me deixou curiosa, acho que seria uma leitura interessante em momentos em que estamos em conflito conosco e com pessoas próximas a nós.

    ResponderExcluir
  8. Que indicação valiosa Priscila! Achei muito interessante a proposta desse livro, pois sofro muito de ansiedade e de pensamentos negativos, dois assuntos que a autora trabalha. É um livro que não chamaria a minha atenção normalmente, mas não posso negar, proporcionará uma leitura muito valida, repleta de aprendizado quando o assunto é saber lidar com as questões emocionais. O meio acadêmico é cruel demais mesmo, já passei dessa fase e as cobranças eram absurdas e incansáveis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei o livro, principalmente porque sou estudante de psicologia e sei o quão é importante saber gerir suas emoções e que a sociedade sofre muito com esse mal chamado ansiedade. Acho que é um ótimo livro pra leigos no assunto e pra quem estuda sobre isso!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Quando fazia psicologia, lia bastante livros deste gênero.
    Hoje em dia leio mais por curiosidade, e porque também sofro muito com a ansiedade.
    Ainda não conhecia esta autora, e adorei a dica.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  12. Olá, Priscila!
    Muito obrigada pela dica, apesar de não estar na faculdade gostei do livro.
    Saber lidar com nossos problemas, ansiedade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Priscila!!
    Li recentemente um livro parecido como esse não foi uma leitura fácil mais mesmo assim gostei, e achei esse livro bem interessante!
    Bjos

    ResponderExcluir