Batman: Criaturas da Noite - Marie Lu - Lendas da DC #02

Editora: Arqueiro
Paginas:236
Classificação:

Sinopse: As criaturas da noite estão caçando a elite de Gotham. Bruce Wayne é o seu novo alvo.Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário, ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, uma mescla de prisão e hospital psiquiátrico onde estão detidos os criminosos mais desequilibrados da cidade.Lá ele conhece Madeleine, integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham. Até então, a moça se recusava a confessar seus crimes ou informar à polícia os futuros ataques que planejavam, mas ela resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência.Será que o jovem Wayne vai conseguir convencê-la a revelar todos os seus segredos ou ela está apenas manipulando-o para arruinar Gotham? Enquanto o golpe final das Criaturas da Noite se aproxima, Bruce percebe que não é tão diferente de Madeleine. E, mesmo longe de se tornar o Cavaleiro das Trevas, precisará provar que está preparado para deter uma das maiores ameaças que Gotham já presenciou.


 

Batman: Criaturas da Noite é o segundo livro da série Lendas da DC, cada livro conta uma história de um herói da DC em sua juventude. O primeiro volume é da Mulher Maravilha.

Bruce Wayne no auge de seus dezoito anos está prestes a ir para a Universidade e herdar a empresa de seus pais. Ele é um jovem confuso com um profundo sentimento de dever para com Gotham, a cidade onde mora. Ao tentar deter um dos bandidos do grupo Criaturas da Noite, ele acabou tendo que cumprir pena de serviços comunitários no Asilo de Arkham, uma prisão para os criminosos mais perigosos. Lá ele conhece Madeleine, uma garota que é acusada de crimes hediondos, imediatamente ele fica intrigado e até atraído por ela, mas a garota não é uma pessoa confiavel. Como Bruce poderá ajudar a polícia a pegar as Criaturas da Noite se o que ele mais quer é ter uma nos braços?

O Batman não é lá o meu herói favorito, mas incrivelmente me vi envolvida na escrita de Marie Lu, ela conseguiu passar a essência de Bruce Wayne, um garoto que perdeu os pais muito jovem e que sente que a cidade onde mora precisa de ajuda para se tornar um lugar melhor.

A autora conseguiu brincar com outros personagens importantes do Universo do herói, como Harvey, amigo de infância e Diane, que mais tarde se tornarão importantes personagens das tramas envolvendo Gotham.

Madeleine é uma personagem intrigante, que ensina a Bruce que nem tudo é preto e branco e que ele foi privilegiado mesmo que tenha passado por perdas irreparáveis.

Eu amei essa capa, ela é linda. O trabalho de diagramação da editora está primoroso, com símbolos do Batman em cada começo de capítulo. Enfim, creio que você pode se surpreender lendo esse livro, assim como eu.

14 comentários:

  1. Olha, também não é lá meu personagem favorito esse. Se tivesse que escolher um que menos gosto nesse mundo de heróis é esse aí. Até achei legal o livro e deu vontade de ler pela autora e por ter uma versão mais jovem dele pra explorar, mas sei lá, é aquele ler por curiosidade de como ficou e não por querer desesperadamente mesmo. Achei legal a ideia dessa série mas ainda não li nada desses livros. Não sei se acabo lendo mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Então.rs Batman também não faz parte dos meus heróis favoritos, apesar de gostar de bem poucos.
    Mas andei lendo muita coisa positiva sobre este livro e até senti vontade conhecer mais da história.
    Ainda mais sabendo que a autora não se prendeu somente ao Batman, mas também meio que passeou entre outros personagens.
    Se tiver oportunidade, quero conhecer sim!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto das releituras justamente porque a gente consegue conhecer um pouco mais dos personagens, e acho que a autora conseguiu trazer um Bruce mais novo já com os traços do super-herói que todos conhecem. Apesar de não gostar desse mundo dos heróis é um livro bem interessante.

    ResponderExcluir
  4. Priscila!
    Sou super fã do Batman e você está bem adiantada, não é? Lançamento do mês já resenhado, bacana.
    Uma pena que o Alfred tenha ficado um tanto relegado nesse livro.
    E gostei muito de ver que o livro fala do início quase do Batman, ainda com 18 anos e tentando se fortalecer e impor, adorei.
    Estou com ele aqui para leitura.
    “O homem está sempre disposto a negar tudo aquilo que não compreende.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Olá Priscila!
    Tenho mto interesse em ler esse livro assim como o da Mulher Maravilha, adoro as histórias deles e gostaria mto de conhecer mais detalhes que os livros devem trazer..
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri!
    Sim, para os fãs esse livro é um prato cheio sobre a vida de Bruce, e mesmo não sendo - também - meu primeiro herói favorito, achei ótimo o trabalho que a autora fez, nos deixando conhecer como a história do Batman começou, bem legal. Percebi que Alfred quase não apareceu na história, uma pena, acho ele tão peculiar!
    Já tenho o primeiro livro da série, o que fala da Mulher Maravilha, ainda não li, mas acredito que irei gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi mana, então não tive vontade de ler a Mulher Maravilha mas em compensação eu gostaria muito de ler esse porque ele é o meu personagem favorito desde a infância. Embora eu ainda ache essa capa bem feia na verdade, na verdade não consigo achar essas capas bonitas mas eles me mostrando um bom trabalho na diagramação como você disse ta Ok. Obrigada pelo post.

    ResponderExcluir
  8. O Batman depois da mulher maravilha é meu favorito haha
    Achei bem legal que ela soube criar um enredo novo para a trama do Batman, gosto bastante da escrita da autora.
    Eu to adorando essas releituras dos super heróis.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  9. Olá! O Batman também não é meu super herói preferido, mas estou muito curiosa para ler esse livro, essa série parece ser muito legal, acho interessante acompanhar a adolescência do Bruce, (uma fase tão complicada da vida né!), de uma maneira nova em uma escrita envolvente.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Priscila
    Sou fã do Batman mas o meu irmão é bem mais que eu, posso dizer que é fanático.
    Tenho muita curiosidade para ler esses livros sobre os personagens da DC gosto muito de super heróis.
    Adorei saber que a autora soube contar a adolescência de Bruce uma fase que fez ele crescer e descobrir os vilões.
    Quero ter a chance de ler, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro o Batman, e desde o lançamento tô louca pra ler!
    Já ganhei o livro, só não o li ainda, e agora lendo sua resenha fiquei mais ansiosa, pois o Brunce e companhia parecem ótimo e ágeis.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, Priscila!!
    O Batman também não é o meu super-herói favorito, mas fiquei bem curiosa para sabe mais da vida do Bruce, principalmente a sua adolescência. E também adoro a autora do livro Marie Lu!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Gosto do Batman, aliás, gosto de vários super-heróis e acho que eu não tenho um preferido. Tem uns que eu gosto mais, outros não gosto tanto assim, sabe? O livro não tinha chamado tanto a minha atenção porque eu liguei ele (por alguma razão que não sei) aquelas fantasias que tem nomes difíceis, lugares complicados, objetos diferentes e isso não é algo que me agrada muito. Porém, lendo a sinopse de novo e a sua resenha percebi que não é assim e o livro parece ser bem interessante. Acredito que apesar de ser uma série os livros podem ser lidos individualmente sem nenhum problema, né? Fiquei sabendo que o da Mulher Gato vai ser lançado em breve, achei a capa muito bonita. Tomara que eles mantenham.

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro o Batman, ele tbm não é meu herói favorito, mas gosto bastante do estilo e da personalidade forte, além dele ser bem fodão.
    Quando lançou esse livro fiquei bem curiosa sobre ele, sobre como era a vida do jovem Bruce pela perspectiva da autora, mas depois acabei esquecendo dele e perdendo o interesse. Espero ainda ter a chance de ler.

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros