O Sonho do Tigre- Colleen Houck - A Maldição do Tigre #05


Editora: Arqueiro
Páginas: 608
Classificação: 

  • Sinopse: Um passado de solidão. Um futuro de mágoa e abandono. E a possibilidade de mudar tudo, desde o começo.Com a derrota do feiticeiro Lokesh, só parecia restar ao príncipe Kishan Rajaram passar a eternidade cumprindo a promessa de proteger a linda e irascível deusa Durga. Preso no passado, ele sofre depois que seu irmão, Ren, e Kelsey, a garota que ambos amam, voltam ao presente e começam a viver o seu “felizes para sempre”. Então, quando o xamã Phet aparece pedindo sua ajuda para salvar Kelsey, Kishan agarra a oportunidade com unhas e dentes, disposto a voltar atrás na sua decisão de ficar no passado e assim mudar seu destino. O tigre negro está prestes a descobrir que aquilo que parece o fim pode ser apenas um recomeço...Com um desfecho extraordinário, a autora Colleen Houck apresenta neste quinto volume uma visão completa da empolgante saga dos tigres. Numa complexa teia de viagens pelo tempo, Kishan e Durga concluem, entre idas e vindas, uma tarefa após a outra para garantir que a linha traçada para o destino da humanidade seja cumprida – o tempo todo lutando contra a tentação de interferir e redesenhar o futuro.

O Sonho do Tigre é o desfecho da história de Kishan, o tigre que causa controvérsias entre os fãs da série.Confesso que eu comecei a me afeiçoar ao Kishan quando li o spin-off e a Colleen Houck conseguiu de maneira incrível essa história.

Após Lokesh ser derrotado, Kishan fez a escolha de ficar no passado e ser Damon, o tigre da deusa Durga. Ele abdicou de seu amor por Kelsey para que ela e o irmão pudessem finalmente ficar juntos. Porém essa decisão o está corroendo por dentro, até que Phet aparece e determina que Kishan e Anamika terão de cumprir tarefas para que toda essa história se desenvolva desde o começo.

Uma coisa que eu sempre achei sobre o Kishan é que ele de certa forma sempre quis tudo que o Ren tinha, começou com a Yesubai e terminou com a Kelsey, mas com o passar das páginas aprendemos que a história não é bem essa. Sim, ele sente muita inveja do irmão, mas o ama muito e se sente extremamente culpado que seus sentimentos tenham causado o sofrimento de Ren.

Além de viajar pelo tempo e reviver toda essa história, vemos que esse personagem vai evoluindo a cada página, ele vai deixando alguns ressentimentos para trás, percebe que seus sentimentos por Kelsey eram mais fortes de sua parte que da parte dela, que ela e Ren sem pre se amaram e que o irmão sofreu muito quando teve de ficar longe da amada. Com isso Kishan vai deixando que novos sentimentos floresçam, ele se aproxima cada vez mais de Anamika e com isso sua vida se torna cada vez melhor.

Anamika até aqui ainda era uma incógnita, não sabíamos muito sobre sua história, apenas que ela seria a responsável por lançar a maldição nos príncipes indianos que iniciou essa jornada. Durante essa narrativa conhecemos uma mulher que sofreu um terrível golpe em sua infância e que por conta disso nunca mais quer se sentir vulnerável,mas ao mesmo tempo é frágil em certos aspectos. Ela vive entre a tragédia do passado e seu futuro cheio de responsabilidades. 

A relação dos dois vai se construindo de forma gradativa,eles vão se conhecendo, se magoando e fazendo as pazes ao longo do caminho e isso foi construído de uma forma bem bonita, o livro não tem muitas cenas sensuais já que não faz o gênero de escrita da Colleen, mas a história de amor de Kishan e Anamika não perde para nenhuma outra.

A edição da Editora Arqueiro está um arraso de linda, essa capa é maravilhosa, aliás essa série tem as capas mais bonitas da minha estante, junte isso a uma edição cheia de primor que você terá essa obra prima. Se você ainda não leu essa série recomendo que comece o quanto antes.

14 comentários:

  1. Já ouvi falar dessa série, mas nunca fui atrás de saber do que se tratava então fiquei bem perdida lendo a resenha.
    Meio por cima aparenta ser uma história muito boa e com personagens incríveis e que os sentimentos estão sempre presente, gostei disso!

    ResponderExcluir
  2. Esta série realmente tem capas lindas!!!E mesmo que eu só tenha três livros, morro de vontade terminar a saga e saber o que houve com os príncipes e a "mocinha".rs
    Li recentemente que este último livro foi apenas um encher de linguiça,mas pelo que li acima, não foi não.
    Era necessário!!!
    E espero ter e ler ele em breve!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi! Sempre vi esta série, mas nunca desperto um o meu interesse. Irmãos amarem a mesma mulher está presente em muitas histórias, não sabia que nessa também acontece algo assim.
    Já vi que uma nova relação vai aparecer e eu gosto quando é construída aos poucos, como vai acontecer nesse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Depois daquele final do último livro só queria um final feliz pra ele. Sempre adorei esse personagem e que bom ter um livro dele pra explorar. Tem muito pra ver pelo visto. E nossa, levando em conta essa história com o irmão é bem louça essa relação de inveja e amor dele, mas sempre achei que o personagem foi meio injustiçado. É bom que tenha Uma evolução ao longo do livro e a gente veja um amadurecimento nele. Estou ansiosa pra ver como ficou essa trama. Que agora sim o personagem tenha seu final.

    ResponderExcluir
  5. Oi Priscila,
    Eu amo essa série e amo essa autora. Ainda não li esse livro, mas tó louca para comprar e poder devorar ele. <3

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila!
      Sempre leio resenhas sobre esse livro, eu ainda não conheço os anteriores tbm, mas, pelos comentários, parecem ser ótimos, eu sou fã de livros do gênero, então, creio que qdo surgir oportunidade de ler eu vou gostar mto.
      Amei a capa!
      Bjs!

      Excluir
  7. Oi Pri,
    Ainda não tive oportunidade de ler a série, mas gostei bastante das resenhas que li até entao.
    Primeiro que adorei a fantasia criada, achei o enredo original, e acho bacana ver no caminhar, como os personagens evoluem, no caso do egoísmo, com amor ou não, ele continua o mesmo, mas é bom ver que pelo menos o personagem entende isso!
    Sou apaixonada nas capas da série 💕
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Prisicla!
    Como ainda não li nenhum dos livros da série nem posso comentar muito sobre todo diferencial do livro em relação aos outros.
    Não é à toa que a autora faz sucesso e vende muito seus livros, porque são envolventes e enlouquecem os leitores.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Oi, Priscila!
    Ainda não comecei a ler essa série A maldição do tigre. Mas estou fazendo um cronograma de ler esses livros no mês de janeiro. É fico muito feliz em saber que esse último livro o Kishan entender melhor os seus sentimentos pela Kelsey e também vai amadurecer.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Olá, Priscila
    Ainda não li essa série, mas quero ler.
    Concordo com você as capas de todos os livros são lindas, não sei dizer qual é a mais bonita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá! Ainda não li essa série, parece que Kishan é um personagem que inspira vários sentimentos nos fãs da série, mas pelo visto ele terá seu final feliz com a Anamika, a história parecer ser muito gostosa de acompanhar e as capas são realmente lindas.

    ResponderExcluir
  12. Eu li o primeiro de A Maldição do tigre e detestei a Kelsey, com isso,não li mais nenhum da série.
    Mas, fiquei com vontade de ler O Sonho do tigre, parece ser diferente, um mundo novo e cheio de segredos do passado do Kishan. Só não sei se eu entenderia bem.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu infelizmente ainda não li essa série Mas li todos os outros livros da saga do Tigre fiquei de comprar na black friday mas em canto nenhum livro tinha baixado de preço Então acho que eu vou tentar comprar na promoção do Dia da mulher na Saraiva e até lá eu tenho uma enorme lista de livros que preciso ler

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros