As Extraordinárias Cores do Amanhã - Emily X. R. Pan


As Extraordinárias Cores do Amanhã é um livro de um gênero não muito comum no Brasil: realidade fantástica. Faz um tempinho que eu não lia nada desse gênero e confesso que eu tinha esquecido como eu gosto desse tipo de livro.


Leigh acabou de passar por algo traumatizante, sua mãe cometeu suicídio no mesmo dia em que ela beijou seu melhor amigo. As coisas estão confusas e durante a madrugada ela é visitada por sua mãe que após a morte virou um pássaro e o pássaro tem uma missão para ela, que termina na terra ancestral de sua mãe: Taiwan. Leigh terá de lidar com o luto, com os segredos da família e com os costume de parte da família de sua mãe enquanto tenta achar o pássaro novamente. Essa é uma história envolvida por fatos fantásticos sobre família e sobre segredos.

Emilly X. R. Pan nos apresenta um mundo místico de costumes asiáticos e uma sociedade com costumes culturais que podem afastar famílias. Com uma escrita fluida que prende a atenção do leitor pelo sensorial e pelos detalhes a autora consegue nos transportar para dentro do sofrimento e da cabeça de Leigh. A narrativa é alternada entre presente e passado, assim a autora nos mostra como os acontecimentos evoluíram até o presente.

Leigh é uma personagem cheia de camadas apesar da pouca idade, ela vive em uma casa em que muitas vezes precisa ser mãe de sua mãe, com um pai ausente e uma família que está caindo aos poucos em um abismo. Além disso ela tem de lidar com algumas questões românticas com relação a seu melhor amigo por quem é apaixonada desde sempre.

O que mais me chamou a atenção nessa narrativa é que a autora conseguiu construir uma história na qual se tem um romance, mas ele não é o foco principal, na verdade ele passa a ser apenas mais uma camada dessa história que parece se desenrolar como um fio sendo trançado.

A capa desse livro é maravilhosa e achei bem diferente. A diagramação está bem simples, mas cumpre os requisitos básicos para uma leitura tranquila. Enfim, recomendo para quem está querendo ler um gênero diferente.

Editora: Universo dos Livros
Páginas: 480
Onde Comprar: https://amzn.to/2YkvlAJ

Sinopse: As Extraordinárias Cores do Amanhã já foi indicado como um dos melhores livros para ler em 2018 pela American Booksellers Association e emocionou escritores como John Green e Gayle Forman.Leigh Chen Sanders é uma garota meio asiática, meio americana, e precisa lidar com um fato: no mesmo dia em que beijou Axel, seu melhor amigo (e paixão secreta há anos), sua mãe se suicidou. Além disso, Leigh tem plena certeza de que a mãe virou um pássaro. Ao viajar rumo a Taiwan para encontrar os avós maternos pela primeira vez, ela está determinada a também encontrar a mãe, o pássaro. Nessa busca, a garota precisa enfrentar fantasmas antigos ao descobrir segredos da família e desenvolver uma nova relação com seus avós ao mesmo tempo em que lida com o próprio luto. Alternando entre o real e o fantástico, o passado e o presente, a amizade e o romance, a esperança e o desespero, As Extraordinárias Cores do Amanhã é uma história maravilhosa e profunda sobre como se encontrar a partir dos laços com sua família, sua arte, sua dor e seu amor.

6 comentários:

  1. Queria ler esse livro, ele pareceu bem interessante e pelas coisas que estou vendo tá bem legal. A história é chamativa e isso da narração, ter voltas com passado e presente, uma personagem com camadas e muito a explorar, sentimentos que a gente se envolve, um romance que não seja o foco....tem muito de bom aí. Gostei dele. Tá parecendo surpreender.

    ResponderExcluir
  2. Priscila!
    Literatura fantástica é sempre uma viagem, né?
    E gosto quando tem cultura asiática, acho importante nos aprofundarmos em cukturas distantes da nossa.
    E gosto de todo o drama, do possível romance e das reviravoltas com as descobertas dos segredos familiares.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu pensava que era um YA, não sabia desse gênero Realidade fantástica, agora nem sei dizer se já li algo assim.
    Mas confesso que estou desejando esse livro, o enredo é bem no estilo que eu amo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Priscila
    Penso que ainda não li livros do gênero Realidade Fantástica.
    Gostei muito do enredo que tem de tudo um pouco como segredos, mistérios, missão enfim tudo que é bem atrativo numa boa leitura.
    Espero poder ler o livro, a capa é linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Priscila!!
    Acho que nunca li nenhum livro sobre esse gênero. Mas parece ser bem interessante e também foge do tipo de leitura que estou acostumada. Gostei muito da premissa do livro e parece que a Leigh Chen vai enfrentar várias reviravoltas na sua vida.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá! O livro apresenta uma história bem diferente, Leigh tem que ser uma personagem bem forte, para ter que lidar com todos esses acontecimentos que esta acontecendo em sua vida.

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros