A Obsessão - Nora Roberts

Editora: Bertrand
Páginas:462
Classificação:
Onde Comprar: https://amzn.to/2XJB4i7

Sinopse:Naomi Bowes viu seu mundo ruir na noite em que resolveu seguir seu pai floresta adentro. Ao libertar uma garota presa no porão, Naomi revela a terrível extensão dos crimes cometidos por seu pai e, consequentemente, torna-o famoso. Agora uma fotógrafa bem-sucedida sob o nome de Naomi Carson, a jovem encontra um lugar para chamar de seu. Uma casa velha, localizada a centenas de quilômetros de sua antiga vida. Apesar de desejar a solidão, os gentis moradores de Sunrise Cove insistem em tê-la por perto e acolhê-la – especialmente o determinado Xander Keaton. Ela sente suas defesas caírem e, mesmo certa de que o acolhimento que sua nova vida oferece é algo que sempre quis, os pecados do seu pai se tornam uma obsessão. E, como já aprendeu, seu passado está a um pesadelo de distância...



 A Obsessão é um dos romances únicos lançados pela Nora Roberts. Nesses livros geralmente a autora tende a diversificar o tema, mas dessa vez ela conseguiu me surpreender.

Naomi Bowes é uma garotinha como qualquer outra. Com um pai severo e uma mãe dona de casa, ela sonha em ganhar uma bicicleta de aniversário, até que em uma noite de tempestade ela vê o pai sair de casa de madrugada e resolve segui-lo. Sua vida então desmorona ao descobrir que o pai é um serial killer que estuprou e matou dezenas de mulheres dentro do terreno de sua casa. Ao salvar uma das vítimas e alertar a polícia Naomi viu sua vida mudar completamente. Anos depois ela se torna Naomi Carson, uma mulher cheia de cicatrizes emocionais e uma talentosa fotógrafa. Com uma necessidade de solidão crescente, ela compra uma casa em um penhasco na pitoresca cidade de Sunrise Cove. Lá ela conhece Xander Keaton, o mecânico e músico que fica imediatamente interessado nela. Porém parece que o passado ainda persegue Naomi e quando mulheres começam a desaparecer na pequena cidade, pode ser que tudo se destrua.

Como eu disse, Nora conseguiu me surpreender ao dar voz a uma mulher filha de um monstro. Eu sinceramente não esperava me conectar tanto com essa história, com narrativa alternada entre Xander, Naomi e o assassino vemos a história se desenrolar de maneira bem satisfatória, apesar de eu ter descoberto o assassino logo de cara.

"Sou filha de um monstro. Monstros não me assustam."

Apesar disso Naomi é uma protagonista forte que passou por muita coisa para superar as cicatrizes que o pai deixou na família. Criada pelo tio gay e seu companheiro, ela aprendeu o que é o verdadeiro amor, apesar de não se achar merecedora do mesmo.

Xander, por sua vez, é um homem honrado e leal assim como quase todos os mocinhos da Nora. É impossível não se encantar com esse personagem, pois ele se encaixa direitinho nas necessidades de Naomi.

Apesar do mistério não ser tão difícil de decifrar, o destaque vai para a narrativa  da psique do assassino e isso a autora faz muito bem.

Eu gosto dessa capa, ela tem tudo a ver com a história. A diagramação está ótima e ajuda a leitura a fluir de maneira satisfatória. Enfim, mais um romance da Nora que eu recomendo.

3 comentários:

  1. Um livro bem diferente só por isso que a filha descobriu. Nem imagino o horror de uma situação dessas, mas nossa, pesado. Gostei desse clima de livro policial e essas coisas, bem diferente do que espero da autora quando vejo livro dela. E é legal isso de ficar querendo saber porque as coisas estão acontecendo, quem tá fazendo isso de novo e etc. Gosto de como a personagem parece forte e de toda a história que formou quem ela é. Parece um bom livro. As coisas na medida certa, romance, família, o lado sombrio...bem legal.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou filha de um monstro! Caramba!
    Só de ler isso na resenha, chega a dar um arrepio na coluna. Caramba,que história!Ainda não tinha lido ou ouvido nada a respeito deste trabalho da Nora, mas a autora tem muito isso, de surpreender o leitor e pelo que li acima, ela é maravilhosa neste livro.
    Fiquei aqui pensando numa espécie de gene da maldade sendo passado de pai para filha.
    Com certeza, quero demais ter esta obra em mãos!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá Priscila :)
    Como disse antes na resenha do lançamento da autora, só li uma série da Nora, e o foco lá foi só o romance.
    Adoro livros desse gênero, ainda mais quando são livros instigantes e que prendem o leitor até o fim.
    Ainda não conhecia esse livro da autora, mas fiquei muito curiosa para descobrir o que acontece ao longo da obra e como a Naomi vai superar esses traumas do passado.
    Dica anotada!

    ResponderExcluir