Amor em Manhattan - Sarah Morgan - Para Nova York, com amor #01

Editora: Harlequin
Páginas: 384
Classificação: 
Onde Comprar: https://amzn.to/2yn8hpw

Sinopse: Um  romance brilhante sobre três amigas que decidem abraçar a vida – e o amor – em Nova York. Calma, competente e organizada, Paige Walker adora um desafio. Depois de passar a infância em hospitais, ela quer mais do que tudo provar seu valor – e que lugar pode ser melhor para começar sua grande aventura do que Nova York? Mas quando ela perde seu emprego dos sonhos, Paige vai descobrir que o maior desafio será ser sua própria chefe! Só que abrir sua própria empresa de organização de eventos e concierge não é nada comparado a esconder sua paixonite por Jake Romano, o melhor amigo do seu irmão e o solteiro mais cobiçado de Manhattan. Mas quando Jake faz uma excelente proposta para a empresa de Paige, a química entre eles acaba se tornando incontrolável. Será que é possível convencer o homem que não confia em ninguém a apostar em um feliz para sempre? O primeiro livro da série para 'Nova York, com amor' traz um enredo empolgante e divertido, com personagens superando situações inusitadas em busca do seu final feliz.

Amor em Manhattan é o primeiro volume da série Para Nova York, com amor e foi minha  primeira experiência com a escrita da autora, fiquei um pouco decepcionada.

Paige é uma mulher que teve uma infância difícil por conta de uma doença no coração que a deixava debilitada. Hoje ela tem o emprego de seus sonhos como organizadora de eventos em uma empresa, onde trabalha com suas melhores amigas na cidade dos seus sonhos: Nova York. Até que ela é demitida e sua vida perfeitamente feliz acaba ruindo. E é aí que seu irmão Mat e o melhor amigo dele Jake Romano entram. Com o intuito de consolar Paige, Jake sugere que ela e as amigas abram sua própria empresa de eventos. A única coisa que Paige não quer é a ajuda de Jake, por quem foi apaixonada na infância e que a rejeitou e quebrou deu coração. Agora, anos depois Jake e Paige vão descobrir que as coisas não são tão simples assim.

Uma das coisas que mais me incomoda em livros assim é que não há nada que impeça que os personagens fiquem juntos. Ok, ela é a irmã do melhor amigo dele, mas convenhamos não me parece nada plausível que seu melhor amigo não queira a irmã dele com um cara que ele conhece e confia. Então isso já me irritou e outra coisa que me deixou bem chateada é que a autora enrola demais nessa história de "irmã do meu melhor amigo" e deixa de trabalhar outro aspecto importante na narrativa, que é a relação do Jake com a mãe dele.

A Paige é maravilhosa, mas a personagem que mais me chamou atenção foi a amiga dela que tem problemas emocionais, Frankie. Me identifiquei muito com a personagem e creio que vou continuar lendo a série apenas por causa dela.

Jake Romano é um personagem que na minha opinião foi mal aproveitado, ele tinha muitas camadas para que a autora explorasse, mas isso não aconteceu.

A parte boa, e é o que me fez dar três estrelas foi a interação de Paige com as amigas, enquanto muitas autoras gostam de alimentar rivalidades femininas causadas por uma vilã, a autora construiu uma amizade baseada em cumplicidade e amor.

Eu gosto dessa capa, acho ela bem fofa. A diagramação estava ótima, o que sempre facilita nossa leitura. Infelizmente, esse foi mais um daqueles casos em que todo mundo ama e eu só vejo defeitos. 

10 comentários:

  1. Gostei do jeitinho da história mais pelo clichê e facilidade que ele parece ter na hora de ler. Acho chato quando enrola muito num aspecto também, mas aí só lendo pra entender isso. É clichê, tem aquelas coisinhas que a gente ja viu antes mas parece bom de ler. Acho que iria devorar fácil essa leitura e gostaria de conhecer.

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Adoro essa coisa das três amigas se unirem pra formar uma empresa juntas. Deve ser incrível ver a interação delas. Já li alguns quotes sobre esse livro e gostei muito dos que são elas conversando.
    Fico desanimada em saber que a única coisa que "impedia" os personagens de ficarem juntos é Jake ser o melhor amigo do irmão dela. Pra mim, isso não parece motivo suficiente, a autora podia ter feito algo mais plausível.
    Mas, em geral, parece uma leitura boa, que gostaria de fazer.
    Essa capa é realmente uma fofura, a editora caprichou nos detalhes.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Todos os clichês são assim e nem digo infelizmente, afinal? Eu adoro! rs
    Até essa enrolação me agrada e muito. Sei lá, desde que não passe o tempo necessário,mas talvez seja fundamental para se comparar a realidade.
    A capa é realmente lindinha e trazer isso da amizade sendo vivida assim, sem disputas, sem esta rivalidade injusta, é um super ponto positivo realmente.
    Com certeza, quero demais poder conferir este primeiro livro da série!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Priscila
    Ainda não conheço a escrita da autora, a capa do livro é fofinha!
    Gostei muito da autora mostrar essa amizade, cumplicidade entre as amigas cada uma com personalidades diferentes e são muito unidas.
    Quero poder ler essa série, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Priscila!!
    Acompanhei a leitura desse livro pelo seu instagram e também fiquei bem frustada por que realmente não tinha nada que impedisse que a Paige e o Jack ficasse juntos e acabou que a autora não aprofundou como deveria a história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá! Folheei esse livro no final do ano passado, mas acabei não voltando nele para fazer a leitura, a capa é realmente muito fofa, uma pena que a escrita da autora tenha deixado há desejar, gosto muito de clichês, mas essa coisa de irmã do meu melhor amigo, de fato, às vezes, incomoda um pouco.

    ResponderExcluir
  7. Olá! ♡ Concordo com você, é bem chato quando os personagens criam desculpas para não ficarem juntos, pois na maioria das vezes essas desculpas são bobas e sem sentido. E esse clichê de a irmã do meu melhor amigo e vice-versa já está bem batido.
    Estou bem animada para conferir a amizade de Paige com as amigas!
    A capa desse livro é uma graça! ♡
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu não li o livro ainda mas já li vários comentários positivos dizendo que o livro é super clichê e amoroso. Bom, como diz cada leitor tem um ponto de vista diferente em relação ao livro. Espero muito eu ter a oportunidade de ler em breve!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. Olá Priscila ;)
    Nunca li nada da Sarah, mas uma amiga leu os dois primeiros livros dessa série e me indicou porque achou um clichê muito bem escrito, e que diverte o leitor.
    Mas pelos seus comentários a Frankie parece muito mais legal (e identificável) do que a própria protagonista. E que legal que houve essa amizade das personagens, odeio quando o(a) autor(a) fica colocando problemas, como se tudo entre as mulheres fosse uma competição
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Parece ser uma história bem água com açúcar, mais do mesmo!
    Mas fiquei com vontade de ler só pra saber mais sobre a relação da Paige com as amigas, parecem ser muito fofas e fieis.
    bjs

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros