A Paciente Silenciosa - Alex Michaelides

Editora: Record
Paginas: 350
Classificação: 
Onde Comprar: https://amzn.to/31vraD5

Sinopse: Alicia Berenson escreve um diário para colocar suas ideias em ordem. Ele é tanto uma válvula de escape quanto uma forma de provar ao seu adorado marido que está bem. Ela não consegue suportar conviver com a ideia de que está deixando Gabriel preocupado, de que está lhe causando algum mal. Alicia Berenson tinha 33 anos quando matou seu marido com cinco tiros. E nunca mais disse uma palavra. O psicoterapeuta forense Theo Faber está convencido de que é capaz de tratar Alicia, depois de tantos outros falharem. E, se ela falar, ele será capaz de ouvir a verdade?


 Esse livro foi muito comentado e várias das minhas amigas já leram e me recomendaram. Confesso que protelei um pouco, pois raramente me dou bem com livros que todo mundo ama. Dessa vez foi diferente.

Em A Paciente Silenciosa vamos conhecer a história de Alicia, uma mulher que foi acusada de matar o marido e que por algum motivo resolveu não falar. Sim, ela está em silêncio há anos. Agora, presa em um manicômio, ela pode ser ajudada por um terapeuta que é fascinado por sua história. Será ela realmente culpada por esse crime?

A escrita de Alex Michaelides é bastante fluida, tanto que eu li esse livro em apenas dois dias. Alternando entre a narrativa de Theo, o terapeuta e o diário de Alicia vamos tendo acesso ao desenrolar da história dos dois.

Alicia é uma personagem que apesar de não "falar" tem muito a dizer, é uma personagem cheia de camadas e que tem traumas muito maiores do que podemos imaginar.

Theo, por sua vez, é um personagem também perturbado e que traz um outro lado da psicologia que é criada pelo autor. Não posso falar muito para não dar spoiler, mas esse livro teve o final mais surpreendente que eu já li até aqui.

Eu gosto bastante dessa capa. Acho ela bem bonita. Enfim, recomendo o livro para quem ama um bom thriller.

8 comentários:

  1. Oiii ❤ Em primeiro lugar, essa capa é no mínimo curiosa, nunca vi nada parecido. Não tenho o costume de ler thrillers e ainda não tive a oportunidade de ler A paciente silenciosa. Mas seria legal ler esse, pois além de ter gostado da resenha e da sinopse eu estaria saindo da minha zona de conforto.
    Estou muito curiosa, quero saber porquê Alicia matou o marido, o que aconteceu nesse dia, quais são seus trama e saber se Theo vai conseguir ajudá-la.
    Gostei de saber que o livro alterna entre ambos os personagens, me agrada muito ter mais de um narrador em livros.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora do meu exemplar chegar!rs mesmo que eu ainda vá chegar nele na fila da leitura atrasada(valha-me Deus), não vejo a hora de me jogar na leitura.
    Desde quando foi lançado, causou um certo rebuliço mesmo, tudo que li foi positivo demais e elogiando não somente o enredo, mas o trabalho da Editora!!!
    Lerei em breve!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá! Com certeza vou querer ler A Paciente Silenciosa, a trama em si chamou muito minha atenção, esse parece ser aquele tipo de livro que nos prende com muita facilidade e que a gente não consegue largar enquanto não lemos a última página.
    Confesso que não estou muito acostumada a ler thriller, mas estou muito ansiosa para embarcar nesse gênero que parece fascinante!
    Fiquei instigada a ler e descobrir mais sobre o assassinato e porque Alicia parou de falar depois do ocorrido.
    Estou procurando por livros que nos façam mergulhar de cabeça na história e A Paciente Silenciosa parece ser o livro ideal para isso.
    Obrigada pela indicação! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia o livro, mas de cara já adorei a capa; acho que leria só por ela. Eu adoro thrillers e toda essa áurea de mistério acaba prendendo o leitor do início ao fim. Mesmo a personagem não falando, a ideia do diário para nos revelar mais sobre ela é bem interessante. Quero ler, com certeza.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Esse é aquele tipo de livro que eu estou começando a amar. É tão bacana ficar envolvida com a história a ponto de não largar o livro até terminar e descobrir tudo o mais rápido possível, ambos os personagens principais parecem ser bastante complexos e que tem muito a nos mostrar, ser surpreendido com a conclusão da história é um bônus para lá de positivo.

    ResponderExcluir
  6. Ok, apesar de não ser acostumado a ler thrillers devo admitir que fiquei bastante interessado em A Paciente Silenciosa. Apesar de não dever, eu sou muito de julgar um livro pela capa e a desse livro conseguiu chamar a minha atenção. Alias, não só a capa. Eu não se estou mais interessado em saber o motivo que a Alicia matou o marido ou o motivo dela ter permanecido calada por tanto tempo.
    Bom saber que a escrita do Alex é fluida, isso facilita muito a leitura. Tentarei ler o livro no futuro - logo após a lista enorme que eu tenho.
    Beijos, ♡.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Priscila
    Ganhei esse livro num sorteio que nem esperava ganhar e foi o melhor presente.
    Li também em dois dias se não fosse o trabalho e outros compromissos tinha lido em um dia.
    Não vou dar detalhes senão quem vai ler perde a graça, mas foi surpreendente como o autor nos leva onde ele quer me fazendo de tonta o livro inteiro, pensei em muitas possibilidades mas num imaginei esse final.
    A capa é linda e quando você passa as mãos parece uma tela de pintura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Priscila!!
    Nossa amei a resenha já estava bem curiosa com relação a esse livro agora estou muito mais empolgada para conhecer de perto a história da A Paciente Silenciosa, parece ser um livro surpreendente.
    Bjs

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros