O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard - O Inferno de Gabriel #01

Editora: Arqueiro
Páginas: 512
Classificação: 
Onde Comprar: https://amzn.to/2XHRlGg

Sinopse: Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.



 Hoje estreia na Passionflix a adaptação desse livro que eu amo muito, então eu decidi trazer a resenha dele.

Julia Mitchel esta começando seu mestrado em Literatura Italiana na Universidade de Toronto com o especialista em Dante, Gabriel Emerson. Ambos vem de uma cidade no interior, Julia é amiga da irmã de Gabriel, mas ele não lembra que eles tem um passado e a trata muito mal. Será que Gabriel lembrará de sua Beatriz?

Essa foi uma releitura que fizemos e se antes eu já amava O Inferno de Gabriel agora posso dizer que me sinto muito mais próxima da história, já que como Júlia estou concluindo meu mestrado, então muitas situações que ela passou eu já vi acontecerem na vida real.

Eu adoro como o autor conseguiu fazer o contraste de luxúria, pecado e inocência jogando com a redenção que chega para Gabriel. 

Particularmente a escrita do autor com várias referências clássicas é algo que me agrada bastante, mas ela não agrada a todos. Porém, se você ama Literatura Clássica, da uma chance para a escrita do autor que com certeza você vai amar.

Em breve espero poder trazer a crítica do filme para vocês.

0 comentários:

Deixe seu comentário