A Filha do Conde - Lorraine Heath - Sins for All Season #03

Editora: Harlequin
Páginas: 304
Onde Comprar: https://amzn.to/2MLHR82 

Sinopse: "Era revoltante ver que ela estava ainda mais bonita do que quando a vira pela última vez, quando trocaram juras de amor e fizeram promessas que foram quebradas poucas horas depois… Os anos e a maturidade tinham acrescentado uma graça que Lavínia não possuía aos 17, quando Finn declarara o seu amor.Será que ela ainda se lembrava dos momentos com carinho ou a memória também rasgava seu coração, como fazia com o dele? Lavínia o fizera de tolo. Nenhuma das lembranças que tinha dela deveriam ser agradáveis. Mas, em algumas noites, ainda ficava na cama encarando o teto, porque a imagem dela surgia sempre que fechava os olhos.Cinco anos de sua vida em isolamento, e a única coisa para lhe fazer companhia, para mantê-lo são, era a lembrança que tinha dela. Aquelas memórias eram seu sustento. No começo, ele as invocava para alimentar a sede de vingança, de retribuição, mas a solidão fora aumentando até transformá-las em sonhos. As lembranças traziam a esperança de que o amor estaria esperando em algum lugar, que voltaria a tê-la, sorrindo para ele, rindo com ele, enchendo-o de alegria.Lavínia não era mais sua - na verdade, nunca fora - mas, ainda assim, uma parte tola de si não conseguia se esquecer de quando quase a tivera, aquela garota que amara no passado.”
Lorraine Heath é mais uma das minhas autoras queridinhas de romance de época. Todas as séries dela que chegaram ao Brasil tem lugar cativo na minha estante e com essa não poderia ser diferente.

Lady Lavinia cometeu o pecado de se apaixonar por um plebeu anos atrás e sofreu as consequências disso. O que resultou na filha de seu casamento com um conde. Agora ela vive em um convento e resgata filhos bastardos de destinos cruéis. Finn Trewlove foi o homem que virou a cabeça dela e agora ele está de volta e quer saber o motivo de Lavínia ter abandonado a aristocracia se tantos anos antes ela o rejeitou. O que eles descobrem é que algo cruel os separou.

Eu amo o modo como Lorraine constrói as narrativas dessa série com personagens tão imperfeitos e tão diferentes dos lordes e ladys com vidas perfeitas.

Lavínia nunca se conformou com a vida que tinha e com os anos toda vez que tentava ganhar a liberdade, ela esmagada. Agora que ela finalmente conseguiu se livrar das garras da mãe e do pai, ela pode viver sua vida da maneira que quiser. 

Finn, por sua vez, sempre teve uma vida muito difícil, principalmente depois de ter se envolvido nesse romance proibido. Ele também sofreu crueldades em nome desse amor e isso o endureceu. Apesar disso muito do mocinho com um grande coração ainda está lá.

O relacionamento deles é dos mais sofridos que eu já li nos livros da autora, preparem-se pois Lorraine toca em pontos bastante ignorados pela maioria das autoras de romance de época, punições que eram dadas a mulheres que não seguiam as regras.

Enfim, eu recomendo muito esse romance de época que vai quebrar seu coração ao menos um pouco antes de juntá-lo.
.

0 comentários:

Deixe seu comentário