A Honra das Terras Altas - Hannah Howell - Os Murrays #02


Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Onde Comprar: https://amzn.to/2UB5apo


Sinopse: Há sete anos atuando como mercenário na França, sir Nigel Murray se entrega cada vez mais a uma rotina perigosa de bebida, mulheres e batalhas. Mas uma jovem fugitiva vai causar uma verdadeira reviravolta em sua vida. Disfarçada de homem, Gisele DeVeau precisa escapar a qualquer custo dos capangas da família de seu falecido marido – um sujeito brutal que cometeu toda espécie de violência contra ela antes de ser encontrado morto em circunstâncias suspeitas. Todos acham que ela o matou.Ao cruzar o caminho de Nigel, ele promete protegê-la e levá-la em segurança para sua propriedade na Escócia. Nessa fuga implacável, com hordas de inimigos em seu encalço, a única coisa que os dois não esperavam era ter que enfrentar também a paixão avassaladora que nasce entre eles.Nesta história repleta de sensualidade, a lealdade de um guerreiro e a determinação de uma jovem serão postos à prova enquanto eles lutam pela sobrevivência e tentam vencer os traumas do passado para viver um grande amor.

Eu já amo essa autora desde que ela era publicada pela Lua de Papel, então quando a Arqueiro começou a publicar Os Murray assim que eu pude adquiri os livros.

Sir Nigel Murray saiu da propriedade de seu clã na Escócia por acreditar estar apaixonado pela esposa do irmão. Sete anos depois ele está lutando ao lado dos franceses na guerra, se afogando em bebida e mulheres, até acordar um dia na lama. Quando estava decidido a voltar para casa, Nigel se depara com uma cena estranha, uma moça está discutindo com um rapaz a beira do rio, quando corta os cabelos e se veste de pajem. Intrigado, ele ouve parte da história de Lady Gisele, uma moça que foi obrigada abse casar com um homem cruel que batia nela e a estuprava. Depois de seis meses, o marido de Gisele foi encontrado morto, ele foi castrado, o p#u enfiado em sua boca e depois teve a garganta cortada. Gisele foi culpada e agora ela está fugindo da família do marido que quer enforcá-la mesmo que ela seja inocente. Nigel, então se oferece para ajudar a moça a escapar, porém não ajuda muito que ela seja tão parecida com Maldie, a esposa do irmão. Seriam os sentimentos dele por ela ou um reflexo do que sente por outra?

Hannah Howell sempre entrega romances de época de qualidade. Sua narrativa sempre com um pequeno toque sobrenatural se mantém presente e consistente. Uma única coisa me desagradou nesse livro foi o fato de Nigel ficar tanto tempo indeciso.

Gisele, apesar de ter sido brutalizada ainda tem curiosidade e desejo, sentimentos despertados pelo escocês com cabelos ruivos. Ela se despe de cada um de seus medos e entrega sua confiança e seu coração nas mãos dele, mesmo sabendo que ele ainda amava outra.

Como falei, me irritou bastante o fato de Nigel ter tantas dúvidas em relação a Gisele, pois apesar de ela ser parecida com Maldie, ele tinha todas as pistas que ela além de ter sido tão brutalizada era bastante diferente em história de vida.

O livro tem bastante cenas 🔞 e confesso que isso também as vezes me irritou, tive que pular algumas inclusive. 

Enfim, pretendo seguir com a leitura da série e trazer mais uma resenha para vocês.

0 comentários:

Deixe seu comentário