O Assassinato no Trem: As Irmãs Mitford Investigam - Jessica Fellowes - As irmãs Mitford investigam # 1

Editora: Record
Páginas: 406
Onde Comprar: https://amzn.to/3dPgllT

Sinopse: Doze de janeiro de 1920. A enfermeira Florence Nightingale Shore, afilhada de sua famosa homônima, chega à estação Victoria, em Londres, no início da tarde. Depois de comprar uma passagem de trem na terceira classe para a Warrior Square, St. Leonards, ela se instala no último vagão, onde aguarda o início da viagem. Pouco antes da partida, um homem de terno de tweed marrom e chapéu entra no mesmo vagão. Foi a última vez que alguém viu a enfermeira viva.  No mesmo dia, Louisa Cannon, uma jovem de 18 anos que sonha em escapar da pobreza em Londres e, mais que tudo, de seu perigoso tio, pula de um trem em movimento para fugir de um terrível destino. Sua salvação é um emprego no campo, na mansão Asthall, onde mora a família Mitford. Trabalhando como assistente de babá e dama de companhia das irmãs Mitford, ela se torna confidente da mais velha, a sagaz e inteligente Nancy, de 16 anos.Quando Louisa e Nancy descobrem que Florence foi assassinada em um trem em plena luz do dia, ficam obcecadas com a história. Movidas pela curiosidade, elas descobrem algumas pistas que podem ajudar a desvendar o mistério, mas também acabam envolvidas nos crimes de um assassino que fará de tudo para esconder seu segredo...



Essa foi a minha primeira experiência com a autora Jessica Fellowes e confesso que fiquei positivamente surpresa. 

A enfermeira Florence Shore foi assassinada no trem. No mesmo dia Louisa, uma garota pobre, foi obrigada a fugir do tio que tentava vendê-la como pagamento de suas dívidas,  e foi ajudada pelo policial Guy. E é assim que Louisa consegue o emprego como assistente de babá da família Mitford e se vê envolvida nas investigações do assassinato da enfermeira.

Se tem uma coisa que eu amo é um bom romance policial e esse ainda é um romance policial histórico baseado em um fato real. Com uma narrativa fluida e redondinha, a autora nos leva a Inglaterra pós Primeira Guerra.

Louisa é uma jovem que sofreu com a violência do tio e que vive pisando em ovos para não perder o emprego com a família que a acolheu tão bem. 

Guy também é um rapaz trabalhador que se dedica a resolver o assassinato que tanto lhe intriga e é por isso que ele vai a fundo.

Eles desenvolvem uma relação de amizade com um toque de romance que nos faz torcer para que nos próximos livros Louisa dê uma real chance ao rapaz. A familia Mitford também é simpática e ao que parece se envolveu nessa investigação através da filha mais velha Nancy, que tem interesse por mistérios.

Enfim, recomendo para quem quer ler um romance policial gostoso e fluido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros