Os Sentidos do Texto - Mônica Magalhães

Editora: Contexto

Páginas: 176

Classificação: 

Onde comprar: https://amzn.to/37f4AD9

Sinopse: por um número imenso de textos. Reportagens em revistas, notícias na internet, conversa por escrito nos mais diversos meios de comunicação. Mesmo assim não é tarefa fácil fazer com que os alunos aprendam a ler e escrever bons textos. Este livro é um recurso importante para o professor de redação e interpretação de textos, especialmente no ensino médio. Propõe métodos didáticos para as complexas questões que envolvem a compreensão e a produção escritas, como coerência e intertextualidade.Além de definir e discutir os temas abordados, a obra oferece diversos exemplos de análise de texto a partir de propagandas, situações cotidianas, charges, piadas, enfim, da linguagem familiar ao estudante. A partir desse tipo de material escrito, o livro também oferece atividades para serem feitas em aula.


Eu sou muito fã da professora Mônica, com quem já estudei algumas vezes e espero estudar algumas mais. Então todas as obras dela são mais do que recomendadas. Uma das maiores pensadoras do texto do país no momento nos brinda com uma obra rápida que vai te fazer refletir bastante acerca do tema.


Os Sentidos do Texto é um livro que trata da construção do texto de forma bastante técnica e clara. 


A professora Mônica aborda a cada capítulo didaticamente como podemos perceber as escolhas feitas pelos sujeitos ao construir seus textos  e com muita técnica e seriedade, uma das maiores especialistas no tema que temos no país exemplifica de forma a que qualquer leigo possa compreender a tese que levanta acerca do tema.


Eu recomendo esse livro a todos que tem maior interesse de saber como se dá a contrução dos sentidos nos textos, mas principalmente a estudantes das áreas das linguagens.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros