Dançando no Ar - Nora Roberts - Trilogia da Magia #01





Editora: Bertrand Brasil
Autora: Nora Roberts
Classificação: 

Sinopse: Quando Nell Channing chega à encantadora Ilha das Três Irmãs, acredita ter finalmente encontrado um refúgio seguro, longe do relacionamento abusivo e da vida aterrorizadora que levava até oito meses antes. Mesmo nesse lugar silencioso e pacífico, Nell jamais se sente completamente à vontade. Exatamente no momento em que Nell começa a se perguntar se algum dia conseguirá se livrar do medo, descobre que toda a ilha está sob uma terrível maldição que só poderá ser quebrada pelas descendentes das Três Irmãs, as feiticeiras que lá se estabeleceram em 1692. Com a ajuda de duas fortes e talentosas mulheres, Nell terá que encontrar o poder para salvar a sua casa, o seu amor e até mesmo a própria vida.


Faz anos que eu tenho essa trilogia da Nora na minha estante e dessa vez depois de comprar essa reedição da Bertrand eu decidi desencalhá-la.
Nell é uma mulher que teve que se reinventar depois de um passado violento e trágico. Ela se muda para a ilha das Três Irmãs em busca de um recomeço e é quando conhece Mia, uma mulher excêntrica que é dona de uma livraria e um pequeno café. Mia e Nell se tornam rapidamente amigas, a dona do café acredita que a moça é uma das três descendentes das bruxas que deram origem a ilha e que tem uma importante missão ali. Nell então começa a trabalhar como cozinheira e em pouco tempo começa a ter sucesso em seu trabalho. Zack é o xerife da cidade, ele leva uma vida tranquila ao lado de sua irmã Ripley. Um homem tranquilo e leal que sente uma atração magnética pela recém chegada. Eles não conseguem resistir um ao outro, mas Nell tem um passado que retorna para assombrá-la e isso pode colocar tudo a perder.
Não é segredo para ninguém que eu amo a escrita da Nora. Fluida e apaixonante, a autora consegue construir um romance que mescla um casal que se dá bem na medida do possível com elementos de magia e um folclore que remete às bruxas de Salem.
Nell passou por muita coisa e é uma personagem que traz uma história sobre um tema muito importante que é a violência doméstica. Ela é desconfiada e tem muitas dificuldades para se abrir, apesar de conseguir fazer isso com Mia o que a leva a praticar magia.
Zack é o típico mocinho protetor, ele fará de tudo a seu alcance para que Nell finalmente o deixe entrar, assim como fará de tudo para protegê-la.
As cenas entre os dois são muito apaixonantes, eles se conhecem e ficam amigos antes de finalmente se renderem ao que sentem um pelo outro. Não há realmente cenas de sexo gráficas, então esse é aquele estilo de livro que você consegue emprestar para sua mãe sem constrangimentos.
Eu amei essa nova capa, ela é muito mais bonita que a da primeira edição, mas a revisão deixou e muito a desejar. Infelizmente a editora anda pecando nesse aspecto mais formal. Apesar desses pequenos problemas, nunca vou deixar de recomendar Nora para vocês.

7 comentários:

  1. Primeiro: gostei muito da capa, tão harmoniosa. Só se saber que não tem cenas de sexo explícito já me interessou, não sou fã de eróticos. Depois vou procurar saber preços, vai pra lista de desejados

    ResponderExcluir
  2. Oi, Priscila.

    Através de suas atitudes em relação à Nell, o Zack poderá pouco a pouco, fazer com que ela se entregue ao relacionamento e veja que é possível recomeçar e ser feliz ao lado de outra pessoa.

    Ao mesmo tempo, ela terá um desafio, que envolve toda essa magia da ilha.

    ResponderExcluir
  3. Aaah, eu amo a escrita da Nora!
    Não conhecia ainda esta série, mas fiquei curiosa. Amo romances assim!
    Bom saber que as cenas de sexo não são tão gritantes

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri,
    De fato não há como não gostar da autora, sempre digo como seus livros me encantam... Ainda não tive a oportunidade de ler seus romances sobrenaturais, mas já estão na lista, assim como esse, gosto quando envolve bruxas, e sabendo que o livro também trata de um tema tão importante como violência doméstica sem dúvidas me conquistará.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Priscila!
    Como boa fã da Nora, cada nova série que vejo dela, já fico com vontade de ler.
    Adorei ver que eles mantém uma amizade antes de assumirem o romance propriamente dito e apesar de gostar dos trechos hots, fico feliz em ver que aqui, há apenas insinuações.
    Desejo uma ótima semaninha!
    "De vez em quando eu não sei o que fazer comigo mesmo e com o meu gênio. É um saco estar sorrindo e dois minutos depois chorando." (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Priscila,
    Sou fã de carteirinha da diva Nora Roberts, a autora, juntamente com a Agatha Christie e o Sidney Sheldon foram os responsáveis pelo inicio da minha paixão por livros ♡
    Já li essa trilogia há alguns anos, e lembro que esse primeiro livro foi o que mais gostei. O Zack é um amor, me apaixonei por esse xerife, e a Nell me cativou por sua força e coragem. O desenvolvimento do relacionamento do casal foi lindo de se acompanhar. O romance mesclado com os elementos de magia proporcionou uma leitura gostosa e envolvente.
    Faz meses que não leio um livro da autora, mas coloquei na meta desse mês ler os dois últimos livros lançados da série Mortal, que amo demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Faz um tempo que quero ler algum livro dessa autora, mas toda vez que eu penso em começar, coloco outro na frente;

    ResponderExcluir