Dançando no Ar - Nora Roberts - Trilogia da Magia #01





Editora: Bertrand Brasil
Autora: Nora Roberts
Classificação: 

Sinopse: Quando Nell Channing chega à encantadora Ilha das Três Irmãs, acredita ter finalmente encontrado um refúgio seguro, longe do relacionamento abusivo e da vida aterrorizadora que levava até oito meses antes. Mesmo nesse lugar silencioso e pacífico, Nell jamais se sente completamente à vontade. Exatamente no momento em que Nell começa a se perguntar se algum dia conseguirá se livrar do medo, descobre que toda a ilha está sob uma terrível maldição que só poderá ser quebrada pelas descendentes das Três Irmãs, as feiticeiras que lá se estabeleceram em 1692. Com a ajuda de duas fortes e talentosas mulheres, Nell terá que encontrar o poder para salvar a sua casa, o seu amor e até mesmo a própria vida.


Faz anos que eu tenho essa trilogia da Nora na minha estante e dessa vez depois de comprar essa reedição da Bertrand eu decidi desencalhá-la.
Nell é uma mulher que teve que se reinventar depois de um passado violento e trágico. Ela se muda para a ilha das Três Irmãs em busca de um recomeço e é quando conhece Mia, uma mulher excêntrica que é dona de uma livraria e um pequeno café. Mia e Nell se tornam rapidamente amigas, a dona do café acredita que a moça é uma das três descendentes das bruxas que deram origem a ilha e que tem uma importante missão ali. Nell então começa a trabalhar como cozinheira e em pouco tempo começa a ter sucesso em seu trabalho. Zack é o xerife da cidade, ele leva uma vida tranquila ao lado de sua irmã Ripley. Um homem tranquilo e leal que sente uma atração magnética pela recém chegada. Eles não conseguem resistir um ao outro, mas Nell tem um passado que retorna para assombrá-la e isso pode colocar tudo a perder.
Não é segredo para ninguém que eu amo a escrita da Nora. Fluida e apaixonante, a autora consegue construir um romance que mescla um casal que se dá bem na medida do possível com elementos de magia e um folclore que remete às bruxas de Salem.
Nell passou por muita coisa e é uma personagem que traz uma história sobre um tema muito importante que é a violência doméstica. Ela é desconfiada e tem muitas dificuldades para se abrir, apesar de conseguir fazer isso com Mia o que a leva a praticar magia.
Zack é o típico mocinho protetor, ele fará de tudo a seu alcance para que Nell finalmente o deixe entrar, assim como fará de tudo para protegê-la.
As cenas entre os dois são muito apaixonantes, eles se conhecem e ficam amigos antes de finalmente se renderem ao que sentem um pelo outro. Não há realmente cenas de sexo gráficas, então esse é aquele estilo de livro que você consegue emprestar para sua mãe sem constrangimentos.
Eu amei essa nova capa, ela é muito mais bonita que a da primeira edição, mas a revisão deixou e muito a desejar. Infelizmente a editora anda pecando nesse aspecto mais formal. Apesar desses pequenos problemas, nunca vou deixar de recomendar Nora para vocês.

13 comentários:

  1. Primeiro: gostei muito da capa, tão harmoniosa. Só se saber que não tem cenas de sexo explícito já me interessou, não sou fã de eróticos. Depois vou procurar saber preços, vai pra lista de desejados

    ResponderExcluir
  2. Oi, Priscila.

    Através de suas atitudes em relação à Nell, o Zack poderá pouco a pouco, fazer com que ela se entregue ao relacionamento e veja que é possível recomeçar e ser feliz ao lado de outra pessoa.

    Ao mesmo tempo, ela terá um desafio, que envolve toda essa magia da ilha.

    ResponderExcluir
  3. Aaah, eu amo a escrita da Nora!
    Não conhecia ainda esta série, mas fiquei curiosa. Amo romances assim!
    Bom saber que as cenas de sexo não são tão gritantes

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri,
    De fato não há como não gostar da autora, sempre digo como seus livros me encantam... Ainda não tive a oportunidade de ler seus romances sobrenaturais, mas já estão na lista, assim como esse, gosto quando envolve bruxas, e sabendo que o livro também trata de um tema tão importante como violência doméstica sem dúvidas me conquistará.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Priscila!
    Como boa fã da Nora, cada nova série que vejo dela, já fico com vontade de ler.
    Adorei ver que eles mantém uma amizade antes de assumirem o romance propriamente dito e apesar de gostar dos trechos hots, fico feliz em ver que aqui, há apenas insinuações.
    Desejo uma ótima semaninha!
    "De vez em quando eu não sei o que fazer comigo mesmo e com o meu gênio. É um saco estar sorrindo e dois minutos depois chorando." (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Priscila,
    Sou fã de carteirinha da diva Nora Roberts, a autora, juntamente com a Agatha Christie e o Sidney Sheldon foram os responsáveis pelo inicio da minha paixão por livros ♡
    Já li essa trilogia há alguns anos, e lembro que esse primeiro livro foi o que mais gostei. O Zack é um amor, me apaixonei por esse xerife, e a Nell me cativou por sua força e coragem. O desenvolvimento do relacionamento do casal foi lindo de se acompanhar. O romance mesclado com os elementos de magia proporcionou uma leitura gostosa e envolvente.
    Faz meses que não leio um livro da autora, mas coloquei na meta desse mês ler os dois últimos livros lançados da série Mortal, que amo demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Faz um tempo que quero ler algum livro dessa autora, mas toda vez que eu penso em começar, coloco outro na frente;

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adoro a escrita da Nora Roberts, realmente essa nova edição está belíssima, adorei essa nova capa, li a trilogia faz um tempo e é uma das minhas favoritas da autora, a história é bem envolvente uma mistura ótima de romance, sobrenatural e ação, com personagens super carismáticos, uma pena que a revisão deixou a desejar.

    ResponderExcluir
  9. Tenho boas recordações das trilogias que li da Nora Roberts, em todas as històrias me senti presa até o final. Ainda não li esse livro, mas esta na lista, mesmo tendo alguns pontos negativos, vou ler assim mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Também adoro os livros da Nora Roberts, tudo que vejo dela coloco na minha lista de leitura, gostei muito desse casal que já me conquistou e estou torcendo por eles, parece ser um livro leve, envolvente e com uma ótima historia em desenvolvida, com certeza irei ler essa trilogia !!

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da Nora Roberts, mas quero muito.
    E adorei sua resenha, deu pra perceber que é um romance muito fofo, bem construído e gostoso de acompanhar os personagens irem se apaixonando. Do jeito que eu gosto!
    Gostei também de ter as bruxas kkkkk amo livros de bruxas kkk
    bjsss

    ResponderExcluir
  12. Oi, Priscila!
    Também gosto muito dos livros da Nora Roberts, mas infelizmente ainda não li essa trilogia. O que mais curto nos livros dela são os personagens cativantes que ela coloca nas suas histórias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Também amo a escrita da Nora, já li alguns livros dela e sempre fico suspirando de satisfação no final, inclusive tenho uma serie dela a estante que ainda não acabei. Não li nada dela nesse estilo "sobrenatural" e tenho muita curiosidade pra ver como ela lida com essa parte mais mistica. Nora sempre é motivo de indicação, obrigada pela dica, vou anotar!

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros