O Pesadelo dos Meus Mestres: 1ª Temporada, Episódios 6 - 10 - Marita A. Hensen- (O Pesadelo dos Meus Mestres #2)


Editora: Amazon
Páginas: 329
Classificação: 
Onde Comprar: https://amzn.to/2VOgzVz

Sinopse: Enquanto Frano e Rita ficam mais próximos, Jagger começa a sucumbir à loucura, enquanto os Donatelli planejam derrubar os D’Angelo – iniciando uma guerra mafiosa.
A segunda coleção de O Pesadelo dos Meus Mestres contendo os episódios 6-10 da 1ª Temporada









O Pesadelo dos Meus Mestres dos episódios 6 a 10 são a continuação da história de Rita, Frano e Jagger após o ataque de tirou a vida de vários chefes da máfia italiana. Eu gostei bastante do primeiro livro e o segundo apesar de seguir sendo muito bom não conseguiu manter a linearidade.

Rita descobriu que na verdade é Sofia Salvi e que por algum motivo o FBI recrutou-a para a missão de destruir a máfia que vive naquela ilha. Agora tudo que ela quer é não se separar mais de Frano, por quem foi secretamente apaixonada enquanto namorava Jagger e descobrir qual o verdadeiro propósito de sua estadia ali. Enquanto isso Frano que acabou de recuperar a mulher que sempre amou, se vê encurralado em um noivado com uma Donatelli para manter a vida e os negócios de sua família a salvo. Jagger, por sua vez, depois de ter sofrido abusos do Padre e de seu primo não saiu dessa com sua sanidade intacta, ele parece ter perdido completamente o pudor e está mais cruel do que nunca.

É necessário dizer que esse livro mexe com assuntos como abuso sexual, pedofilia, incesto e tem cenas perturbadoras, então se você é sensível ou possui gatinho para qualquer um desses assuntos essa leitura provavelmente não vai te agradar.

O que mais me deixou com o pé atrás nesse livro é que ele aborda muita coisa ao mesmo tempo e por isso as vezes eu ficava meio confusa. São muitas famílias, muitos nomes e muitas associações, o que acabou por me deixar sem saber de qual família certos personagens provinham.

De certa forma o aspecto mais positivo no final foram as partes em que são relatadas as relações que Rita, Frano, Jagger, o Padre e seu irmão gêmeo tiveram no passado. Os horrores, o medo e tudo que aconteceu quando esses jovens foram expostos ao sadismo e a perversão de dois velhos doentes.

Confesso que apesar de gostar muito de Jagger, ao final do livro fiquei torcendo para que Frano e Rita/Sophia conseguissem um jeito de ficar juntos, pois eles realmente sentem algo um pelo outro que sobreviveu a morte, as proibições e ao tempo.

Eu gosto muito dessa capa e a diagramação está bem ok, não tenho nada a reclamar. Enfim, para .quem curte romances mais dark essa série com certeza agradará.



6 comentários:

  1. Puxa, confesso que não me recordo de ter lido nada sobre este livro,mas realmente a gente fica meio que se perguntando como coube tanto assunto num enredo apenas e se isso de certa forma, não deixou cada tema meio superficial.
    Mas há assuntos que incomodam e que precisam ser debatidos sim e pelo que entendi, tudo faz parte do pacote.
    Com certeza, vai para a lista de mais desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Um livro mais dark, às vezes, é uma boa opção para variar um pouco a leitura, mas é preciso realmente ter estômago para acompanhar tantos abusos sofridos pelos personagens, (e pensar que existem pessoas tão cruéis de verdade é assustador e revoltante), Jagger parece ser um dos que mais sofreu, por isso também já simpatizei com ele, e fiquei curiosa para saber qual foi o seu final.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Priscila
    Acompanhei a resenha do outro e gostei muito.
    Nesse segundo volume tem coisas bem mais fortes, mas que também não está tão distante da nossa realidade com tantos crimes bárbaros que acontece.
    Adorei a trama e só lendo para ter mais noção dessa trama. Rita/Sophia parece que tem segredos, estou curiosa para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, super concordo com a resenha. No primeiro livro, torcia pro Jagger, mas, nesse segundo, depois de tudo que ele passou e do modo que ele está lidando com isso, simplesmente não dá mais :/
    E esse segundo volume ainda tem muitos segredos precisando de resposta...

    ResponderExcluir
  5. Oi, Priscila!!
    Lembro que gostei muito da resenha do primeiro livro só que esse segundo livro vejo que a história ficou mais pesada e não sei se teria coragem de ler, mas quem sabe mais para frente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Priscila!
    Parece ser um livro bom , porém, MUITO pesado!
    Muitos assuntos tristes.
    Livros com pedofilia sempre me fazem me sentir muito mal, demoro pra ler.
    Mas vou deixar anotado aqui!
    bjs

    ResponderExcluir