O Pesadelo dos Meus Mestres: 1ª Temporada, Episódios 6 - 10 - Marita A. Hensen- (O Pesadelo dos Meus Mestres #2)


Editora: Amazon
Páginas: 329
Classificação: 
Onde Comprar: https://amzn.to/2VOgzVz

Sinopse: Enquanto Frano e Rita ficam mais próximos, Jagger começa a sucumbir à loucura, enquanto os Donatelli planejam derrubar os D’Angelo – iniciando uma guerra mafiosa.
A segunda coleção de O Pesadelo dos Meus Mestres contendo os episódios 6-10 da 1ª Temporada









O Pesadelo dos Meus Mestres dos episódios 6 a 10 são a continuação da história de Rita, Frano e Jagger após o ataque de tirou a vida de vários chefes da máfia italiana. Eu gostei bastante do primeiro livro e o segundo apesar de seguir sendo muito bom não conseguiu manter a linearidade.

Rita descobriu que na verdade é Sofia Salvi e que por algum motivo o FBI recrutou-a para a missão de destruir a máfia que vive naquela ilha. Agora tudo que ela quer é não se separar mais de Frano, por quem foi secretamente apaixonada enquanto namorava Jagger e descobrir qual o verdadeiro propósito de sua estadia ali. Enquanto isso Frano que acabou de recuperar a mulher que sempre amou, se vê encurralado em um noivado com uma Donatelli para manter a vida e os negócios de sua família a salvo. Jagger, por sua vez, depois de ter sofrido abusos do Padre e de seu primo não saiu dessa com sua sanidade intacta, ele parece ter perdido completamente o pudor e está mais cruel do que nunca.

É necessário dizer que esse livro mexe com assuntos como abuso sexual, pedofilia, incesto e tem cenas perturbadoras, então se você é sensível ou possui gatinho para qualquer um desses assuntos essa leitura provavelmente não vai te agradar.

O que mais me deixou com o pé atrás nesse livro é que ele aborda muita coisa ao mesmo tempo e por isso as vezes eu ficava meio confusa. São muitas famílias, muitos nomes e muitas associações, o que acabou por me deixar sem saber de qual família certos personagens provinham.

De certa forma o aspecto mais positivo no final foram as partes em que são relatadas as relações que Rita, Frano, Jagger, o Padre e seu irmão gêmeo tiveram no passado. Os horrores, o medo e tudo que aconteceu quando esses jovens foram expostos ao sadismo e a perversão de dois velhos doentes.

Confesso que apesar de gostar muito de Jagger, ao final do livro fiquei torcendo para que Frano e Rita/Sophia conseguissem um jeito de ficar juntos, pois eles realmente sentem algo um pelo outro que sobreviveu a morte, as proibições e ao tempo.

Eu gosto muito dessa capa e a diagramação está bem ok, não tenho nada a reclamar. Enfim, para .quem curte romances mais dark essa série com certeza agradará.



6 comentários:

  1. Puxa, confesso que não me recordo de ter lido nada sobre este livro,mas realmente a gente fica meio que se perguntando como coube tanto assunto num enredo apenas e se isso de certa forma, não deixou cada tema meio superficial.
    Mas há assuntos que incomodam e que precisam ser debatidos sim e pelo que entendi, tudo faz parte do pacote.
    Com certeza, vai para a lista de mais desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Um livro mais dark, às vezes, é uma boa opção para variar um pouco a leitura, mas é preciso realmente ter estômago para acompanhar tantos abusos sofridos pelos personagens, (e pensar que existem pessoas tão cruéis de verdade é assustador e revoltante), Jagger parece ser um dos que mais sofreu, por isso também já simpatizei com ele, e fiquei curiosa para saber qual foi o seu final.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Priscila
    Acompanhei a resenha do outro e gostei muito.
    Nesse segundo volume tem coisas bem mais fortes, mas que também não está tão distante da nossa realidade com tantos crimes bárbaros que acontece.
    Adorei a trama e só lendo para ter mais noção dessa trama. Rita/Sophia parece que tem segredos, estou curiosa para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, super concordo com a resenha. No primeiro livro, torcia pro Jagger, mas, nesse segundo, depois de tudo que ele passou e do modo que ele está lidando com isso, simplesmente não dá mais :/
    E esse segundo volume ainda tem muitos segredos precisando de resposta...

    ResponderExcluir
  5. Oi, Priscila!!
    Lembro que gostei muito da resenha do primeiro livro só que esse segundo livro vejo que a história ficou mais pesada e não sei se teria coragem de ler, mas quem sabe mais para frente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Priscila!
    Parece ser um livro bom , porém, MUITO pesado!
    Muitos assuntos tristes.
    Livros com pedofilia sempre me fazem me sentir muito mal, demoro pra ler.
    Mas vou deixar anotado aqui!
    bjs

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros