Sulwe - Lupita Nyong’o


Editora: Rocco
Páginas: 48
Classificação: 
Onde Comprar: https://amzn.to/2OyK4nC

Sinopse: Sulwe significa estrela, daquelas que aparecem no céu da meia-noite. E quem não gostaria de ter um nome desses e de brilhar feito astro celeste? Mas o que Sulwe queria mesmo era se parecer com outro astro: o sol, radiante feito a luz do meio-dia. O que nossa pequena menina não imagina é que vai embarcar numa incrível viagem pelo espaço, onde todos têm a chance de irradiar sua beleza e seu brilho. Esse é o primeiro livro da consagrada atriz e produtora de cinema Lupita Nyong’o.







Sulwe é o livro de estreia da atriz Lupita Nyong'o, confesso que pedi esse livro na parceria primeiro por admirar o trabalho dela e depois por essa capa ser a coisa mais lindinha da vida.

Sulwe é uma garotinha que nasceu com a cor do céu a noite e por isso sofre com xingamentos na escola, apesar de ter uma mãe amorosa. Ela tenta de tudo para clarear a pele e não consegue o que só aumenta seu sofrimento. Até que um dia, um ser especial chega para mostrar a Sulwe que sua beleza está também na cor de sua pele.

"Pediu por um milagre a Deus.
'Querido Deus,Por que eu tenho a cor da meia- noite se minha mãe tem a cor da aurora? Por favor faça com que minha pele seja clara como a pele dos meus pais. Quero ser bonita de verdade. Não quero mais fingir que sou bonita. Quero ter o brilho do dia. Quero ter amigos, Meu Deus, se você estiver me ouvindo e puder atender ao meu pedido, quero acordar com a pele clara e radiante como o sol lá no céu. Amém."
 
Primeiro quero falar sobre a diagramação desse livro, as ilustrações de Vashti Harrison, são nada mais que lindas e merecem o mundo. A editora Rocco teve todo o cuidado com a edição que veio em capa dura com um papel de ótima qualidade.

Essa história é curtinha, mas é uma das histórias mais lindas que eu já li. Na semana em que a perícia identificou que a menina Ágatha foi morta pela polícia e no dia da Consciência Negra, Lupita Nyong'o dá a voz aqueles que são desprezados por ter a cor da pele escura.

Eu gostaria de falar mais sobre racismo, mas esse não é o meu lugar de fala. Hoje quero deixar esse espaço aberto, que nós aprendamos a ouvir aqueles que sofrem e a nos solidarizar com sua luta!

13 comentários:

  1. Priscila!
    Gostei da sua última obrservação...
    Importante ver um livro que fala sobre o bullying sofrido por Sulwe e por ela mesma não aceitar sua cor.
    Achei delicada a abordagem da autora ao contar sua própria história e como tudo se passou.
    Realmente as ilustrações são belas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Este livrinho tem dado o que falar, não somente por ser o primeiro trabalho dessa atriz que já é maravilhosa por natureza e sim, por ser experiência da própria mulher.
    Realmente não há muito o que se falar sobre o dia de ontem...mas que deveria ser vivido todos os dias, por todos nós!
    Quero demais esse livro!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Achei a ideia desse livro tão linda. Parece ter uma história bonita e que inspira e passa coisas boas. As ilustrações, pelo pouco que vi, são bem fofas mesmo. E é um daqueles livros curtinhos mas cheios de significado. Uma graça!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Impressionante que um livro tão pequeno (só 48 páginas) possa transmitir tamanha emoção, ensinamentos e acima de tudo amor. A edição, realmente, parece estar maravilhosa, é aquele tipo de livro que a gente lê com os pequenos, lê sozinha, de tempos e tempos, e sempre tira algo de bom no final, sem dúvida, indispensável nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  5. Que amor de post!
    Essa capa é um encanto e dá vontade de ler só por conta dela, e sabendo que a história é linda, fico mais interessada.
    Uma leitura para todos os públicos, não é mesmo? E com uma mensagem necessária.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser muito fofo e gostoso de ler, essa capa é realmente linda, acredito que as ilustrações estejam no mesmo nível, e ainda conta com uma história para lá de maravilhosa, que tem muito a nos ensinar.

    ResponderExcluir
  7. O conto é pequenininho mas de uma importância muito grande, já que retrata o que o racismo faz na vida de uma criança, um ser que é extremamente inocente e não entende as atrocidades do mundo.

    ResponderExcluir
  8. Oiii ❤ Ahhh, que encanto de livro! Quando eu vi a capa desse livro pela primeira vez já fiquei encantada, é tão fofa. Além de que já quis ler por também admirar a Lupita Nyong'o.
    Me parte o coração saber que Sulwe faz de tudo para clarear a sua pele por causa do bullying que sofre. Esse trecho selecionado é tão triste.
    Mas que bom que ela aprenderá que existe beleza em ser quem ela é.
    Adorei a mensagem que o livro passa e não vejo a hora de poder fazer sua leitura.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  9. Olá! ♡ Esse é um dos livros mais desejados por mim! A Lupita é uma atriz maravilhosa, admiro muito seu trabalho como atriz e estou ansiosa para conferir seu trabalho como escritora. Espero poder fazer essa leitura em breve!
    É preciso que existam mais livros que trabalhem o racismo, o preconceito, pois de fato precisamos aprender a nos solidarizar com a luta dos outros ♡
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Priscila
    Ainda não li, mas desde a primeira vez que vi e se livro nas propagandas da editora já me apaixonei por ele.
    É admirável a atriz contar sua história através de um livro curtinho com ilustrações super lindas e Sulwe está tão lindo há na capa.
    Uma leitura para todos, que trás muita reflexão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Priscila!!
    Adorei essa indicação e esse livro é lindo demais!! As ilustrações são lindas e a história parece ser muito interessante cheia de significados!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, Priscila
    Quero demais esse livro!
    A história da Sulwe parece ser linda, emocionante e muito marcante.
    É importantíssimo lermos livros sobre preconceito e como erradicá-lo.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Já vi muito esse livro, a trama é muito fofa e a forma que a autora fez para aborda sobre o bullying e o racismo foi muito incrível. Quero muito ler esse livrinho e te-lo em minha estante. Espero muito ler em breve!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros