A Redenção de Gabriel - Sylvain Reynard - O Inferno de Gabriel #03

Editora: Arqueiro
Páginas: 432
Onde Comprar: https://amzn.to/2Ar16B9


Sinopse: Parecia que eles seriam felizes para sempre. Mas toda relação tem seus conflitos.Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso.Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Quando ela é convidada a dar uma palestra em Oxford, surge seu primeiro conflito: a linha de pesquisa dela diverge da teoria dele.Durante a conferência, os dois são obrigados a confrontar antigos rivais, entre eles a incansável Christa, que, ainda determinada a humilhar Julia, ameaça revelar um dos segredos mais obscuros de Gabriel.Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro.Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ele capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir?



A Redenção de Gabriel é o terceiro livro da série O Inferno de Gabriel, já temos aqui no blog resenhas do primeiro e do segundo volumes. 

Depois de tudo que passaram Gabriel e Julia estão mais unidos do que nunca. Gabriel segue ensinando na Universidade de Boston e Julia segue cursando seu doutorado em Harvard. Porém fantasmas do passado parecem ainda assombrar o casal e os impedir de começar uma nova família. Novos desafios como casal e como pessoa surgem e agora Gabriel e Julia devem voltar ao passado para fazer as pazes e ficar em paz com ele.

Eu sou completamente apaixonada por esses personagens, a primeira vez que li a história terminava nesse livro, mas o autor resolveu escrever mais um livro e transformar em uma série. O livro ainda não foi lançado no Brasil, mas @editoraarqueiro eu nunca te pedi nada, poxa.

Gabriel ainda luta com seu passado e com a família que o rejeitou quando criança. Ele ainda tem a sensação que não vale a pena e isso por muitas vezes acaba o deixando taciturno e cruel.

Julia, por sua vez, lida com questões que me parecem muito pertinentes e que passam por questões sociais, como a culpa por adiar a maternidade em detrimento do profissional. Isso é um conflito muito comum para mulheres, e apenas para mulheres, por que filhos parecem ser responsabilidades apenas delas não é? Isso foi algo que me deixou bem contente com a narrativa o modo como o autor abordou essa  questão, colocando Gabriel como um parceiro completo que está ali para apoiar sua amada.

Eu amo o quão esses dois personagens cresceram ao longo dos livros, eles se tornaram pessoas melhores e mais comunicativas. Julia ganhou a persistência e desabrochou ao lado de Gabriel, e ele ficou mais compassivo ao lado dela.

Agora posso dizer que não vejo a hora de ler o próximo livro, que infelizmente ainda não foi lançado no Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros