O Julgamento de Gabriel - Sylvain Reynard - O Inferno de Gabriel #02

Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Onde Comprar: https://amzn.to/37ohtu9

Sinopse: Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram.Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela.Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam.Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados.Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável?Na apaixonante sequência de O inferno de Gabriel, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.


 O Julgamento de Gabriel é o segundo volume da série O Inferno de Gabriel, recentemente o primeiro livro da série foi adaptado pela PassionFlix em uma série de filmes, já temos crítica dele aqui no blog, assim como já temos também a resenha do primeiro volume.

Depois de tudo que superaram Julia e Gabriel iniciam mais uma jornada com a esperança de serem felizes. Porém nem sempre a bonança chega antes de mais uma tempestade e dessa vez Gabriel terá de enfrentar seus demônios para merecer Julia a seu lado.

Esse é o segundo livro da trilogia que lemos na #LCOInfernodeGabriel e nesse volume Sylvain Reynard nos abençoa com uma narrativa muito mais densa, cercada por misticismo e pela fé. 

Gabriel nesse livro passa por uma transformação quase transcendente,ele inicia uma verdadeira peregrinação para dar a Júlia exatamente o que ela merece sem que ele a atrapalhe. E enquanto isso acontece, o professor Emerson se transforma em um homem honrado e que atravessa todos os estágios para se tornar um homem melhor. Para quem é cristão, perceberá que apesar de não ser um romance cristão e estar longe disso, o autor utiliza muitas passagens teológicas sobre caridade e redenção de pecados.

Julia, por sua vez, é deixada mais uma vez e dessa vez está determinada a se tornar uma mulher mais independente e mais consciente de seu valor. Para quem leu o primeiro livro sabe bem os motivos emocionais que a levaram a ser muitas vezes frágil. Ela parece se transformar e a cada dia sair um pouco mais do casulo.

Essa é uma das minhas trilogias favoritas e eu não estou nenhum pouco arrependida dessa releitura, na verdade ela está me tornando ainda mais próxima dos personagens. Infelizmente a Editora Arqueiro parou de lançar a série, mas temos esperança que em breve alguma outra editora brasileira compre os direitos e relance ela aqui no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros