Diga Sim ao Marquês - Tessa Dare - Castles Ever After #2


Páginas: 288
Editora: Gutenberg

Vossa Excelência está convidada a comparecer ao romântico castelo Twill para celebrar o casamento da senhorita Clio Whitmore e… e…? Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornasse realidade…Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado.Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la. Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo.Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão.Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.


Diga Sim ao Marquês é o segundo livro da série Castles Ever After, que conta a história das afilhadas de um senhor que deixou para cada uma delas um castelo. Escrita pela Tessa Dare e publicada no Brasil pela Editora Gutenberg, essa série já conquistou meu coração.

Clio Whitmore é noiva de Piers Brandon há oito anos, seus pais fizeram questão que eles ficassem prometidos e que ela um dia fosse a marquesa de Granville. O único problema é Piers partiu para uma carreira diplomática e nunca voltou e a moça é chamada por todos na sociedade de Lady Espera-Mais. Ao herdar um castelo de seu padrinho, Clio decide por um fim a essa espera, procurando o irmão do marquês, Rafe Brandon, para que ele possa assinar os documentos de dissolução do noivado.

O que ela não esperava era a recusa de Rafe em dissolver esse noivado, agora ela simplesmente não quer mais esperar, ela quer o futuro nas mãos. O moço, que depois de anos vivendo as margens da sociedade, lutando boxe e se sustentando para viver, faz uma proposta: uma semana, durante uma semana ela deve se dedicar aos preparativos do casamento e se em uma semana ela não mudar de ideia, ele assinará os papeis. O que nenhum dos dois esperava era que algo maior que o compromisso os unisse tão rapidamente.

Eu sou muito suspeita para falar por que eu amo os livros da Tessa Dare, acaba que até o momento todos os livros dela viraram meus queridinhos. Essa série e esse romance não poderiam ser diferentes. Diga Sim ao Marquês é encantador e vai te fazer dar boas gargalhadas, os personagens são leves, o romance é construído em cima de uma amizade que foi interrompida e que deixou certa mágoa.

Clio sempre foi treinada para ser a esposa de um diplomata, ela sofreu muito nas mãos da mãe, que a deixava com fome para que perdesse peso, que fez com que ela soubesse falar sobre tudo para nunca entediar o marido e ser perfeita aos olhos de toda a sociedade. A espera pelo marquês acabou cansando a garota, oito anos sem nenhum tipo de promessa, nenhum carinho, nenhuma perspectiva fizeram com que Clio fizesse seus próprios planos, ao herdar o castelo, ela vê a oportunidade de se sustentar e de ser independente e não está disposta a deixar essa oportunidade passar.

Rafe, por sua vez, sempre foi um garoto rebelde, vivendo a sombra do irmão ele largou tudo, herança, posição na sociedade, tudo para viver dos punhos. Hoje ele é conhecido como O Filho do Diabo e com o irmão longe ele cuida para que as propriedades e a fortuna do marquês possa esperar por Piers intacta, isso inclui a noiva e o cachorro do irmão.

O que nenhum dos dois pode esconder é a atração que sentem um pelo outro, eles se conhecem desde criança. Rafe sempre desejou Clio, ela foi a primeira garota que o fez ter sonhos inapropriados. Ela por sua vez, nunca deixou de querer ele por perto, sempre mandou convites para almoços e jantares, felicitações de natal e aniversário como uma maneira de mantê-lo por perto.

As cenas entre os dois são maravilhosas, eles são fofos e lutam até o fim para não magoar o marquês que é como uma sombra que permeia as relações que eles estão construindo. 

A capa desse livro segue o mesmo estilo da primeira e é maravilhosa. Já a diagramação está ótima e contribui muito para a fluidez na leitura. Enfim, corram para ler essa série vocês não vão se decepcionar.

Classificação: 

Um comentário:

  1. Minha melhor amiga ama esse livro, só que ela não é boa em discrever nenhuma história kkk , mas pela resenha de vocês a história parece incrível !

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros