Preparação de make para pele oleosa | Dicas de Produtinhos



Se você tem a pele oleosa em seus mais variados níveis (pouco, super, mega...), esse post é pra vc mesmo!

Então, a minha pele é mega oleosa, e ao longo dos anos eu venho testando todo tipo de produto e diversas maneiras de aplicação para tentar que a make dure mais e que fique uma pele bonita e sem aquele aspecto de “espelho” né, reluzindo pra todo lado por conta da oleosidade.

Eu já vi muitos e muitos vídeos de várias blogueiras dando dicas de produtos e truques pra mascarar a oleosidade da pele. Já testei várias coisas e o que eu vou indicar aqui, foi uma mistura de várias dicas, porque eu venho lutando a muito tempo com a oleosidade da minha pele e agora, parece que finalmente eu consegui uma preparação de pele que finalmente me satisfez. Vou indicar aqui pra vocês produtos e maneiras de como aplica-los ok! Vamos lá.

Começaremos pela Água Termal. Considerando o nosso clima “Quente like Hell” em Fortaleza, a água termal se torna um produto indispensável pra nós, porque ela vai hidratar a pele, e deixar aquela sensação de frescor maravilhosa. Então, antes da make eu coloco uma quantidade bem boa de água termal, eu costumo usar duas:

As duas são maravilhosas! Vale muito a pena testar.
Depois da Água Termal, vem o Primer, que eu vou indicar o Instamatte da Quem Disse Berenice. Minha vida mudou depois que eu descobri esse primer! Que produto mara, a pele fica muito sequinha e ele tem aquele aspecto em gel transparente que é muito fácil de espalhar e seca muito rápido. Os poros ficam todos nos seus devidos lugares e a pele com aspecto de bumbum de bebê! Tem coisa mais maravilhosa que isso, pra quem tem pele oleosa? Nãooooooooooo hahahahahaah. Eu passo com os dedos mesmo, mas tem gente que prefere passar com o pincel, dos dois jeitos dá certo.

#MuitoAmorEnvolvido


Em seguida, temos a base. Bom, a base é um negócio muito pessoal, mais vou indicar uma que eu adoro pro dia a dia, trabalho, cinema, faculdade, saidinha à noite...eu simplesmente amo de paixão essa base Líquida Efeito Matte da Vult. Ela adere muito bem a pele, deixa super sequinha e o melhor, é de longa duração #TodasVibram.  Eu já testei e ela fica umas 7h na minha pele, de boa.

Além do mais, você pode construir camadas com ela que não fica aquele aspecto de reboco sabe? Fica bem legal, e dá super certo se você quiser fazer uma make mais pesada pra noite, por exemplo.

Pra passar na pele, eu tenho duas maneiras: com o pincel de topo reto quando eu quero uma cobertura mais leve, e eu aplico a base diretamente no pincel e vou espalhando; e com a esponjinha, se eu quero uma cobertura um pouco mais pesada, porque a esponja deixa a base mais concentrada.


O próximo passo é o corretivo, tem gente que gosta de passar o corretivo antes da base, mas eu acho que fica um efeito melhor passando depois, enfim, vai de cada um. O que eu vou indicar é o Corretivo Efeito Matte da Tracta #amorzinho. Eu tinha um sério problema com corretivo, inclusive tinha um da Tracta super oleoso, horrível.

Quando lançou esse novo corretivo efeito matte eu fiquei na dúvida, mas resolvi testar e foi a melhor coisa que eu fiz, ele vale muito a pena e é super baratinho. Gosto de aplicar o produto, e depois com um pincel duo fiber, vou espalhando, isso se eu quiser um efeito mais leve. Quando eu quero um efeito mais concentrado e tal, pra make durar por muito tempo ou se for uma make mais pesada, eu espalho com a esponja, dá um efeito todo diferente e fica lindo.

Depois, finalizo a pele com o pó facial. De pó eu vou indicar dois que são meus queridinhos: Maybelline Pure Makeup e o Pó Solto Translúcido da Mary Kay. Os dois controlam muito a oleosidade da pele e eu passo na famosa zona T. Espalho no rosto com um pincel bem fofinho porque o produto fica bem distribuído e da o toque final na pele. Pronto, depois dessa passo a passo é só finalizar a make com os produtos adicionais, que vai de cada um, por exemplo, colocar um pouco de bronzer ou blush e correr pro abraço, porque sua pele estará lindíssima!

E são com esses produtinhos que eu faço a minha pele diariamente. Espero que ajude pra quem estava precisando de dicas de produtinhos e caso eu não tenha colocado algum aqui que deu super certo pra você, me conta nos comentários, que a gente testa! 

4 comentários:

  1. ameeei o post, a água termal e prime com certeza salva vidas aqui em pernambuco é horrível minha maquiagem antes deles não durava nada agora dura o dia todo. E eu não sabia que a tracta tinha lançado corretivo matte . #ameeeiadica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse corretivo da tracta é maravilhoso! Corre e compra porque, como se não bastasse ele ser matte, ele ainda é baratinho.

      Excluir
  2. Sofro com isso !minha pele eh bem oleosa , e maquiagem nenhuma para ! Vou usar suas dicas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, tenta, depois vem aqui contar pra gente se deu certo!

      Excluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros