Romance com o Duque - Tessa Dare - Castles Ever After #1


Páginas: 256
Editora: Gutenberg
Ano de Publicação: 2016

Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática.A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai. Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida. Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque.

Romance com o Duque é o primeiro volume da série Castles Ever After da autora Tessa Dare. No Brasil a série é publicada pela Gutenberg. Confesso que sou completamente apaixonada por essa autora, ela foi indicação que recebi em um evento de livros de época e desde que comecei a ler os livros dela não parei mais. 

Izzy Goodnight é uma jovem sem muita esperança, ela não possui título ou riquezas. Seu pai foi um escritor muito famoso e é adorado por milhares de britânicos. Porém após a sua morte, quem herdou todo o dinheiro foi um primo que a detesta. Após isso a jovem teve de se virar. Quando inesperadamente um padrinho deixa para ela uma herança Izzy consegue ver uma luz no fim do túnel. A herança veio, contudo, com um Duque ranzinza e cego que após perder a visão em um duelo, perdeu a vontade de viver.

Izzy é uma garota sonhadora, apesar da vida que teve ela ainda bem no fundo acredita que um dia vai viver um conto de fadas. No exterior ela passa uma imagem desapegada de tudo ao redor, ela é uma mocinha bem prática, na verdade, quando as coisas começam a acontecer ela não acha que durarão e isso só torna as coisas bem interessantes. Os contos que seu pai escreveu deu a ela milhares de fãs pelo país, eles inclusive fazem cosplay  e vivem no mundo de fantasia, são os cavaleiros de Morânglia. Ela por isso, muitas vezes finge ainda ser uma menina doce e ingênua, para não magoá-los.

O Duque de Rothbury, também conhecido por Ransom, teve um acidente trágico há alguns meses e agora vive recluso no castelo que Izzy herdou. Ele é um homem prático e era conhecido por sua frieza. Rude. Devasso. Cego. Agora ele conhece uma mulher que consegue mexer não só com seu corpo, mas com seu coração.

"Você precisa se libertar disso, Izzy." Ele inclinou a cabeça na direção dos espectadores chocados. "E eles também. Você não os está ajudando ao esconder a verdade. Você tem medo que eles descubram que contos de fadas são um amontoado de bobagens, que todos os 'juramentos' e votos que eles fazem não valem merda nenhuma e que finais felizes só existem nas historinhas do seu pai? Tudo bem eu espero que eles aprendam isso. Pode poupar um monte de trabalho na mesma posição que eu."

As cenas entre os dois tem diálogos entre aspas, confesso que isso atrapalha um pouco a leitura, mas não foi nada que me fizesse abandonar o livro.  A capa do livro é linda, os tons de vermelho e rosa que se mesclam com as imagens o que tornam a capa harmônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros