A Soma de Todos os Beijos - Julia Quinn - Quarteto Smythe-Smith #3

Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano de Publicação: 2017

Lorde Hugh Prentice é um gênio da matemática e teve sua perna (e sua vida) arruinada por causa de um duelo com seu amigo, Daniel Smythe-Smith. Nesse livro, conheceremos um pouco da história de Hugh, antes e depois do acontecido. Sua família, o desespero de seu pai para conseguir que um de seus filhos lhe desse um herdeiro, visto que um não é chegado à mulheres e o outro, provavelmente terá dificuldades em encontrar uma esposa, e principalmente em ter filhos.E, claro, sua relação de amor e ódio com Sarah Pleinsworth, prima mais velha de Daniel, que mesmo antes de conhecê-lo, já odiava Hugh por ter arruinado sua família através desse duelo.Mas, as coisas começam a mudar quando Honoria, sua prima, pede para Hugh substituir seu padrinho no casamento e para Sarah ser sua acompanhante durante sua estadia, para que ele ficasse mais confortável diante dos familiares de Daniel. E esse tempo se prolonga, já que Daniel se casará duas semanas depois da irmã e resolve torná-los uma única festa... É claro que eles não se dão no início, mas com o tempo, ainda mais depois do primeiro casamento, quando ela fica impossibilitada de andar, eles deixam as diferenças de lado e começam a se conhecer realmente, e, o que era ódio, acaba se tornando uma paixão avassaladora. Mas as limitações de Hugh vão ser apenas um dos problemas que o casal enfrentará pelo caminho...


A Soma de Todos os Beijos é o terceiro volume da série Quarteto Smythe-Smith escrito pela diva Julia Quinn e publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. Eu estou amando essa série, para quem ainda não leu tem resenha de Simplesmente o Paraíso e Uma Noite como Esta aqui no blog.

Lady Sarah Pleinsworth é prima de Honória e Daniel Smythe-Smith, ela é considerada geniosa e por vezes temperamental pelas irmãs e esse temperamento está voltado para Hugh Prentice, o ex-desafeto da família. Lady Sarah culpa Hugh pela temporada de 1821, onde 14 bons partidos ficaram noivos e da qual ela não pôde participar. Hugh é o filho mais novo de Lorde Ramsgate, um homem que está desesperado por um herdeiro e que vê seus planos frustrados, pois o filho mais velho gosta de homens e o mais novo foi atingido por Daniel Smythe-Smith na coxa e ficou aleijado. O pai de Hugh jurou vingança e isso é algo que até hoje paira dentro das famílias. Lady Sarah e Hugh não poderiam ser mais diferentes, mas descobrem que nessas diferenças há semelhanças que podem levá-los a cair de amor um pelo outro.

A narrativa de A Soma de Todos os Beijos é muito gostosa, vemos um par que não se gosta de jeito nenhum obrigado a conviver e que pouco a pouco vai se conhecendo melhor e acaba por transformar a aversão em companheirismo e tranquilidade.

As cenas entre Sarah e Hugh são muito fofas, ela é petulante e ele não fica atrás, os diálogos entre eles são rápidos e mordazes e vão tirar alguns sorrisos dos leitores. Além de ser um livro relativamente rápido de se ler, pois quando você vê já está no epílogo e morrendo de amores por esses dois.

Hugh é aquele mocinho que tem um passado bem ruim, mas que cresceu e fez algo com sua vida, ele precisa de carinho, de alguém que o faça se sentir estimado e é exatamente o que Sarah faz sem querer, apesar de sua óbvia birra, ela dá atenção a Hugh e acaba se preocupando com ele como ninguém nunca fez.

A outra grande atração do livro são as irmãs de Sarah, elas são maravilhosas e os diálogos entre elas são muito engraçados, uma quer ser escritora, a outra quer ser um unicórnio e daí por diante, só acho que elas precisam de livros apenas para elas.

Essa capa é maravilhosa, eu amo as cores e o design. A diagramação está bem ok, e na verdade bem contribuiu para a leitura rápida do livro. Enfim, acho que se você ainda não leu essa série já pode começar. 

Classificação: 

5 comentários:

  1. Genteeeeee, esses livros é um melhor do que o outro! No primeiro eu amei, no segundo fiquei encantada, nesse terceiro eu estou sem palavras. Como vocês descrevem dá ainda mais vontade de ler. E a autora bota em cada livro uma história magnífica ! ❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Com certeza eu vou ler esses livros, parecem ser ótimos ❤

    ResponderExcluir
  3. Com certeza eu vou ler esses livros, parecem ser ótimos ❤

    ResponderExcluir
  4. Com certeza eu vou ler esses livros, parecem ser ótimos ❤

    ResponderExcluir
  5. Geeente , para tudo com esses livros ne ? São cada um mais lindo que o outro ! Essas resenhas estão me matando , pq to sem dindin agora pra comprar o quarteto ! Mas estou apaixonada com eles !

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros