O Chamado 3 | Crítica


O Chamado 3 é o terceiro filme da franquia que conta a história de Samara Morgan, uma garota que foi brutalmente assassinada pela família adotiva e para se vingar ela mata as pessoas que assistem a um vídeo onde parte de sua história é contada.
O começo do filme mostra nossa querida Samara tacando o terror em um avião que abrigava parte dos personagens do segundo filme da franquia, o que mostra já que a história que Samara era apenas um espírito não compreendido pode não ser realmente assim.


Após o incidente no avião se passam alguns anos e o professor universitário Gabriel, interpretado pelo famoso ator da série The Big Bang Teory, Johnny Galecki, encontra um videocassete com uma fita e ao assistir ao filme se depara com a história de Samara, para fugir disso ele cria um grupo de pesquisa onde alguém assiste ao vídeo, fazer uma cópia e passar a maldição para a frente. Holt Anthony entra para esse grupo e acaba envolvendo a namorada Julia nessa confusão.


Julia, para livrar o namorado da maldição assiste ao vídeo, só que com ela as coisas começam a acontecer de forma diferente, o vídeo que ela assiste tem cenas diferentes e conta uma outra história. O que nos leva a uma série de novos fatos desconhecidos que envolvem os pais de Samara.

O Chamado 3 tem um tom bem diferente dos outros filmes da franquia, a maioria das cenas são de reflexão, não há grandes sustos e o ritmo do filme é mais arrastado. Essa é uma tendência dos filmes de terror mais atuais, diferente dos filmes de terror dos anos 80 a 2000, onde havia aquele clímax de cenas assustadoras que deixavam o expectador em frangalhos nas salas de cinema. Ao que parece a tendência é termos filmes mais inteligentes do ponto de vista de uma trama mais complexa, com quebra-cabeças que deixam o público intrigado, mas não completamente assustado.

O destaque vai realmente para Johnny Galecki que em nada lembra o professor que estamos acostumados e Alex Hoe, que está de parabéns em todos os sentidos e se quiser pode vir assistir vídeos aqui em casa.

Enfim, se você está esperando ver Samara saindo da TV em toda sua glória molhada, pode ser que você se decepcione, mas você pode se surpreender por saber que a personagem não é má por ter sofrido.

5 comentários:

  1. Minha nossa senhora, morro de medo dessa menina, nunca mais na minha vida eu assisto um filme com ela !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo a Samara kkkk ela é minha personagem de filme de terror favorita

      Excluir
  2. Quando eu era criança morria de medo dá Samarinha e agora ela tá toda atualizada HAHAHAHAHA acho que esse vai ser melhor do que os outros (esee professor é louco)

    ResponderExcluir
  3. Quando eu era criança morria de medo dá Samarinha e agora ela tá toda atualizada HAHAHAHAHA acho que esse vai ser melhor do que os outros (esee professor é louco)

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros