Paris Para Um e Outros Contos - Jojo Moyes


Editora: Intrínseca
Páginas: 240
Ano de Publicação: 2017

Nessa vibrante coletânea, o leitor poderá conhecer mais um lado da autora. Em histórias curtas e divertidas, Jojo, sem deixar de lado as personagens decididas que conquistaram o público, faz sua conhecida mágica de transformar situações comuns em eventos extraordinários.No conto que dá título ao livro, a jovem Nell planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado e fica sabendo, já na estação, que ele desistiu de acompanhá-la. Sozinha em um país estrangeiro, Nell descobre uma nova versão de si mesma, independente e corajosa. Outros contos incluem um assalto a uma joalheria com uma reviravolta amorosa, a história de uma mulher que passa um dia inteiro com os sapatos de outra pessoa e um shopping lotado de pessoas fazendo compras de Natal que vai revelar a uma esposa estressada o que de fato importa na vida. E em “Lua de mel em Paris”, que fecha a coletânea, Jojo Moyes brinda os leitores com um reencontro com as personagens do best-seller A garota que você deixou para trás, Liv e Sophie, que, separadas por algumas décadas, acreditam que o casamento é apenas o início de suas histórias de amor.Dez pequenas amostras da saborosa escrita de Jojo Moyes, divertidas, autênticas e irresistíveis — você vai ler e se encantar.


Paris para Um e Outros Contos é mais um livro da queridíssima Jojo Moyes publicado pela Editora Intrínseca! Não vou mentir meu livro favorito dela é Um mais Um, mas Paris para Um e Outros Contos ganhou um lugarzinho especial no meu coração.

Em Paris para Um temos a história de Nell, que creio ser o maior conto do livro, uma moça certinha e previsível que não assume nenhum risco. Em um rompante ela paga um fim de semana romântico em Paris para ela e o namorado, Pete. Só que o namorado tem outros planos e dá um bolo nela, sozinha em Paris Nell conhece o garçom Fabien, que é escritor nas horas vagas e não consegue esquecer a ex. Outros contos menores sucedem esse primeiro e conta a história de mulheres que encontram e desencontram o amor na cidade luz. O último conto, porém traz de volta nossas queridas Sophie e Liv de A Garota que Você Deixou para Trás e nos revela um pouco mais da dinâmica dos relacionamentos das duas com seus maridos Èdouard e David.

Eu amei tanto a narrativa de Paris para Um, sério acho que Nell e Fabien mereciam uma narrativa apenas para eles, tipo um livro inteirinho para amar e venerar! Eles são muito fofos, Nell está descobrindo um lado aventureiro que requer muita coragem dela, já Fabien está descobrindo que pode sim trabalhar em seu livro sem o peso das cobranças de ninguém, redescobrindo a inspiração.

Dos contos menores eu gostei bastante do conto da moça que larga a sogra no Natal e vai para Barcelona passar as festas com uma amiga, e a do casal que se conhece em meio a um assalto, o cara é o assaltante e ela era vendedora de uma loja de joias. Achei ambos bem diferentes e divertidos.

Agora eu amei, amei, ameio conto de Liv e Sophie, vemos uma dinâmica completamente diferente dos relacionamentos delas, nem tudo eram flores, e você vê que a ligação entre as duas é maior que a gente imagina.

Adorei essa capa, traduz bem o clima do livro. Tenho certeza que os fãs da autora não vão se arrepender de ler esse livro.


Classificação: 


4 comentários:

  1. Ainda não comprei ele , mas já quero ! Realmente todos os livros da Jojo são magníficos! Amei sua resenha ♡♡

    ResponderExcluir
  2. Os livros da JoJo são maravilhosos e as emoções que cada livro carrega é indescritível. Ainda não li esse livro mas já estou adorando nell e fabien .

    ResponderExcluir
  3. Eu só li dois livros da Jojo e eu não gostei tanto. Acho que é por isso que ainda não li outros que eu achei a sinopse interessante, até pq não sou muito fã de romance meloso e por algum motivo acho que sempre tem isso nos livros dela (o que é besteira da minha parte)

    ResponderExcluir
  4. Eu só li dois livros da Jojo e eu não gostei tanto. Acho que é por isso que ainda não li outros que eu achei a sinopse interessante, até pq não sou muito fã de romance meloso e por algum motivo acho que sempre tem isso nos livros dela (o que é besteira da minha parte)

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros