Simplesmente o Paraíso - Julia Quinn - Quarteto Smythe-Smith #1


Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano de Publicação: 2017

Honoria Smythe-Smith sabe que, para ser uma violinista ruim, ainda precisa melhorar muito… Mesmo assim, nunca deixaria de se apresentar no concerto anual das Smythe-Smiths. Ela adora ensaiar com as três primas para manter essa tradição que já dura quase duas décadas entre as jovens solteiras da família. Além disso, de nada adiantaria se lamentar, então Honoria coloca um sorriso no rosto e se exibe no recital mais desafinado da Inglaterra, na esperança de que algum belo cavalheiro na plateia esteja em busca de uma esposa, não de uma musicista.
Marcus Holroyd foi encarregado de uma missão… Porém não se sente tão confortável com a tarefa. Ao deixar o país, seu melhor amigo, Daniel, o fez prometer que vigiaria sua irmã Honoria, impedindo que a moça se casasse com pretendentes inadequados. O problema é que ninguém lhe parece bom o bastante para ela. Aos olhos de Marcus, um marido para Honoria precisaria conhecê-la bem (de preferência, desde a infância, como ele), saber do que ela gosta (doces de todo tipo) e o que a aflige (como a tristeza pelo exílio de Daniel, que ele também sente). Será que o homem ideal para Honoria é justamente o que sempre esteve ao seu lado afastando todo e qualquer pretendente?


Simplesmente o Paraíso é o primeiro volume do Quarteto Smythe-Smith, série que foi lançada oficialmente essa semana pela Editora Arqueiro aqui no Brasil! Somos completamente apaixonadas pela autora por aqui e logo fizemos questão de pegar esses livros. 

Marcus Holroyd tem apenas um amigo: Daniel Smythe-Smith, desde crianças eles são inseparáveis, até que uma tragédia se abate e Daniel tem que fugir do país. Antes de embarcar rumo a Itália, porém, o irmão mais velho Smythe-Smith pede a Marcus que cuide de sua irmã mais nova, Honoria, isso quer dizer que ele teria de vigiar para que a moça não casasse com o homem errado. A moça está desesperada para casar, já é sua terceira temporada e ela precisa começar uma família o quanto antes, desde que o irmão foi embora ela está sozinha, a mãe quer se mudar para Bath, as irmãs todas se casaram e tudo que Honoria quer é formar uma família. Em busca disso ela vai ao campo com as primas e uma amiga para conhecer rapazes que estão na Universidade, e lá acaba querendo chamar a atenção de Gregory Bridgerton, para isso ela tem um plano que é descoberto por Marcus que não parece nada feliz com o arranjo.

A relação de Marcus e Honoria é daquelas que a gente mais ama, que nasce da amizade e do companheirismo. Ele odeia todos os eventos sociais, mas vai a todos por ela, para protegê-la de possíveis pretendentes que estão atrás apenas do dote dela ou pior. Ela por sua vez não percebia o quanto o amigo de infância fazia falta, eles tinham muitas afinidades, como a paixão por doces e cresceram juntos fazendo muitas travessuras.

Quando Marcus fica doente, Honoria se dá conta o quanto ele faria falta e o quanto ela se importa com ele e quando ele percebe está completamente apaixonado por ela. As cenas entre os dois são muito fofas e farão vocês suspirarem.

A leitura é bem leve e rápida, quando você menos percebe leu o livro todo e quer mais um pouco desses dois. As cenas em sua maioria são divertidas e o destaque vai mais uma vez para Lady Dunburry que é a tia-avó de Marcus e segundo ela é seu segundo sobrinho favorito.

A capa desse livro é linda, as cores super delicadas e a modelo representa bem Honoria. A diagramação está ok, não tenho nada de especial a comentar sobre ela. Enfim, mais uma série da Julia Quinn que veio para conquistar nosso coeação.


4 comentários:

  1. Eu nunca me interessei por esses livros (não sei pq)

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca me interessei por esses livros (não sei pq)

    ResponderExcluir
  3. Que maravilhoso, adoro leituras assim que uma relação é construída porque isso significa que no futuro independente do que eles passarem vão está sempre juntos. Amei amei amei, já tirei print para quando for na livraria comprar kkk.

    ResponderExcluir
  4. Tooooo louca com esse quarteto ! A história parece ser maravilhoooosa ♡♡

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros