Uma Noite Como Esta - Julia Quinn - Quarteto Smythe-Smith #2


Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano de Publicação: 2017

Daniel Smythe-Smith passou três anos exilado na Itália depois de um duelo com seu amigo, o gênio matemático Hugh Prentice, e quase o fez perder uma perna. Com isso o pai de Hugh, Lorde Ramsgate, o ameaçou dizendo que se ele não saísse do país seria morto, mas um dia ele recebe a visita de seu amigo, que o libera para voltar à Inglaterra...Ele volta justamente no dia da apresentação do Quarteto, mas encontra uma pessoa diferente ao piano (já que sua prima Sarah fingiu estar doente para não participar, Anne Wynter, a governanta das irmãs dela a substituiu), ao olhar para ela, ele fica encantado e, ao final da tortura apresentação ele corre para encontrá-la. Ao vê-la, não resiste e a beija, mesmo sem conhecê-la direito e ela, depois de um tempo escapa dele e se esconde. Por falar em se esconder, Anne Wynter (ou melhor, Annelise Shawcross) esconde seu passado de todos, pois ela teve que se afastar de sua família, após ser enganada e humilhada por seu amado, que prometeu se casar com ela, sendo que na verdade já estava comprometido com uma mulher mais rica. Além de ter perdido a virgindade, o que já era terrível, ainda leva toda a culpa pelo que aconteceu, e por isso, ela não pode mais ter contato com a família e ela é levada para viver como governanta numa residência na Ilha de Man. Depois de um tempo, Anne foi contratada para cuidar das meninas Pleinsworth, primas de Daniel. E apesar da tentativa de manter seu passado oculto, a Lady Pleinsworth desconfiava que ela era de origem nobre e tinha motivos para negar sua criação.Daniel, ao saber que Anne é a governanta de suas primas, resolve ir sempre à casa Pleinsworth sob o pretexto de vê-las, e sempre ia passear com elas, porque sabia que ela iria junto. E, com isso eles vão ficando cada vez mais apaixonados, mesmo que ela não adimita. Mas, o que ele não sabe, é que os segredos de Anne, vão além do tipo de criação que teve, e que agora, mais do que nunca, precisará conhecer o seu passado, pois ambos estão correndo perigo, e, desta vez, não tem nada a ver com o Lorde Ramsgate ou o duelo.


Uma Noite Como Esta é o segundo volume da série Quarteto Smythe-Smith escrito pela Julia Quinn e publicado no Brasil pela Editora Arqueiro!

Daniel Smythe - Smith é o conde de Winstead que após um duelo desastroso ficou três anos exilado na Itália. Quando finalmente consegue voltar, o conde volta exatamente no dia do famigerado concerto da família. Acaba tendo uma briga com o noivo da irmã e no meio dessa confusão ele esbarra com a governanta das primas a Srta. Anne Wynter. De uma beleza extraordinária, a governanta tira o ar do conde. Porém, ela guarda um segredo, um erro anos atrás fez com que sua vida mudasse completamente. Agora Anne precisa manter sua reputação imaculada, pois para ser governanta ela precisa ser uma moça recatada, porém a atração que sente por Daniel é algo que ela nunca sentiu antes.

A narrativa desse livro é cheia de expectativas, primeiro temos a questão do juramento de vingança que ainda paira na cabeça de Daniel, não sabemos se o homem realmente o perdoou ou se ainda está atrás de matá-lo. Segundo temos o segredo de Anne que também pode matá-la.

No mais, Daniel é realmente tudo que é dito dele no primeiro livro, ele é divertido, encantador e sexy. Além de ser um homem extremamente honrado, que se preocupa com a família e que sente algo que não sabe explicar pela governanta e que em nenhum momento a trata como uma mulher inferior.

Anne está em um dilema, ela precisa do emprego, durante 8 anos ela paga pelo erro de uma noite. Abandonada pela família, ela teve que fugir do último emprego, pois o pai dos pupilos queria fazer mal a ela. Ela ama a família para a qual trabalha e quando a tia de Daniel manda que ela se afaste do sobrinho, ela é lembrada qual a sua situação.

Como casal eles parecem combinar bastante, Anne é aquele tipo de mocinha que precisa de proteção e Daniel aquele tipo de mocinho que precisa proteger uma dama depois de tudo que passou, ela acaba sendo um sopro de vida para ele.

A capa desse romance é linda, e meio que já conhecida(?) A diagramação está ótima, editora arqueiro como sempre arrasando <3 Enfim, amamos a Julia e mais uma vez ela arrasou.


4 comentários:

  1. Maravilhoso, eu já estou louca para ler o primeiro que é com a irmã e o amigo de Daniel que eu achava que era o melhor livro. Agora vem esse que parece ser melhor ainda ! Mds, cadê tempo e dinheiro para ler esses livro ����.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse livro (ainda não li, mas só pelo oq tu falaste já sei que vou amar). São quantos livros?

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse livro (ainda não li, mas só pelo oq tu falaste já sei que vou amar). São quantos livros?

    ResponderExcluir
  4. Esse Daniel e Anne ficam juntos no final ? To curiosa pra saber , pq muitos livros não deixam os casais juntos !

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros