Coração Perverso - Leisa Rayven


Editora: Globo Alt
Páginas: 360
Ano de Publicação: 2016

Elissa Holt tem uma regra quando se trata de relacionamentos: ela não namora atores. Sua bem-sucedida carreira de diretora de palco em Nova York a ensinou que eles não são confiáveis, e isso se comprova quando ela conhece Liam Quinn.Eles tiveram um breve, porém intenso romance há seis anos, pouco tempo antes de Liam se mudar para Hollywood, fazer sucesso em grandes produções de cinema e quebrar o coração de Elissa ao começar a namorar Angel Bell, a atriz queridinha da América.Agora o casal do momento está em Nova York para estrelar a peça A megera domada, de Shakespeare, da qual Elissa será, coincidentemente, a diretora de palco. Apesar de o cenário ser completamente diferente, tudo o que aconteceu entre eles – e o que poderia ter acontecido – vem à tona.Mesmo Elissa sabendo que se entregar a Liam de novo poderia gerar uma tragédia, fica claro que o amor e o desejo nem sempre seguem o script...

Coração Perverso é o spin-off de uma duologia escrita pela Leisa Rayven e publicada no Brasil pela Globo Alt. Confesso que protelei bastante para ler esse livro me preparando psicologicamente, pois Leisa tem o dom de me fazer ficar com o coração na mão e dessa vez não foi diferente.

Elissa Holt é a irmã mais nova de Ethan Holt, protagonista de Meu Romeu e Minha Julieta. Ela vive o teatro em seu sangue, mas diferente do irmão, ela não tem talento para atuar, trabalha nos bastidores e é uma das diretoras de palco mais competentes da Brodway.  Há muitos anos ela teve um tórrido romance com Liam Quinn, que quebrou seu coração de um modo que ela nunca se recuperou. Agora, 6 anos depois ela terá de trabalhar junto com ele e sua noiva, Angel Bell. O coração de Elissa ainda dói com a perda e Liam não facilitará em nada para fazê-la curar.

A narrativa da Leisa é tão tocante que de certa forma você sente seu coração quebrar junto com o dos personagens. Eu senti toda a agonia de Elissa quando Liam quebrou seu coração e acabei de certa forma querendo que ela não o perdoasse pelo que fez. 

Liam é charmoso, bem humorado e um bom rapaz, ele e Angel formam o casal do momento #Angeliam e tem milhões de fãs ao redor do mundo. Literalmente eles vivem o que se pode chamar de conto de fadas. Porém quando encontra Elissa, Liam não consegue esconder o fato que ela ainda mexe com ele de alguma forma.

Enquanto isso Elissa tem de lidar com o fato que o grande amor de sua vida está prestes a se casar com outra mulher, que não é uma pessoa ruim, muito pelo contrário Angel é agradável e doce e isso só faz com que tudo que está acontecendo dentro dela fique cada vez pior.

As cenas entre os dois mostram desejo, carinho e arrependimento. Liam chega até a afirmar que quer que Elissa seja feliz com outra pessoa, assim como ele será, isso acaba quebrando nosso coração um pouquinho mais a cada dia, pois eles parecem ser feitos um para o outro.

Enfim, eu amo essa capa, os modelos estão representando uma cena do livro que muda tudo e ela ainda é em tons de azul! O que torna tudo mais especial. Enfim recomendo demais tanto a duologia quanto esse livro, leiam vocês não vão se arrepender.




4 comentários:

  1. Priscila, ainda não conheço a escrita da Leisa, mas pude perceber pela sua resenha que ela tem o dom de quebrar com o coração dos leitores.
    Fiquei bem curiosa sobre a história de Elissa e Liam, e fiquei chateada por ela ter o coração machucado por causa dele, já que ele parece ser um personagem cativante. E agora que ele aparece noivo imagino que pra ela tudo isso tenha sido devastador, já que a Angel é tão meiga.
    Estou ansiosa para ler esse livro e bem curiosa sobre o que acontece com a Elissa, posso dizer que lá bem no fundo espero que ela não fique com o Liam.

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Eu ainda não conheço a escrita na autora, mas minhas amigas adoram e eu não tenho certeza o por que de ainda não ter lido.
    Eu curtir muito o pouco que descreveu dobre a história, meu coração já está partido pelos dois, imagino que não deve ser fácil apar ver seu antigo amor prestes a se casar com outra, enfim curtir muito.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada da autora, mas parece que ela gosta de fazer os leitores sofrerem. Não gosto muito desse tipo de história, onde parece que a mocinha está ali para atrapalhar a felicidade dos outros, então acho que não gostaria desse livro.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Priscila, Leisa me faz sentir o mesmo...
    A cada livro que leio dessa mulher meu coração fica mais apreensivo.
    Sofri horrores com Meu Romeu e Minha Julieta e não foi diferente com Coração Perverso.
    Teve vários momentos que eu queria que a Elissa nunca perdoasse o Liam porque ele se mostrava um grande babaca.
    Mas as cenas são tão maravilhosas que ficou difícil não torcer para eles se acertarem.
    Amei a cena que aparece na capa, acho que é a minha preferida.

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros