Em Suas Mãos - Bianca Briones

Páginas: 180
Formato: eBook Kindle
Vendido por: Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda
Ano de Publicação: 2016

Luiza é uma advogada bem-sucedida que busca crescer mais a cada dia, sem abandonar seu principal objetivo: ajudar pessoas. Ela sabe o quanto precisou lutar para conquistar sua posição e valoriza muito sua vida profissional.
André é um paisagista apaixonado pela natureza e pela vida. Apesar das mágoas causadas por um casamento fracassado, ele ainda acredita que o amor está por aí, esperando para germinar, como as sementes de suas flores.
Luiza se fechou para o amor. André tem o amor na ponta dos dedos. Quando seus caminhos se cruzam, cabe a Luiza escolher se deve se abrir e a André aceitar ou não a proposta que vai mudar a vida de ambos para sempre. Mas antes ele precisa decidir até que ponto iria para salvar sua família. 'Em suas mãos' conta a história de um amor improvável e ao mesmo tempo destinado a acontecer.


Em suas mãos é um livro da autora Bianca Briones publicado na Amazon. Preciso começar falando das minhas altas expectativas com esse livro, pois considero a autora uma das melhores da atualidade, e não fiquei decepcionada.

Logo no começo conhecemos uma menininha, que já traumatizada pela vida, realiza um pedido ao Papai Noel para que nunca pudesse se apaixonar. Tal ato é motivado pelo abandono que sofreu do pai e que acabou levando sua mãe a ter depressão. Assim, Luiza cresce não acreditando em amor, focada na vida profissional e tentando ao máximo não se ligar emocionalmente a ninguém além de sua família.

"Não há dor que não possa ser curada pelo amor."

Luiza trabalha no escritório de advocacia de Túlio, o pai de Branca e Bernardo da Série Batidas Perdidas, e por mais que tenha começado lá somente como estagiária, se transforma em uma advogada de sucesso, sempre focada em defender ações para os menos favorecidos, não se deixando intimidar por grandes empresas ou outros advogados que tentam diminuí-la por ser mulher.

Do outro lado da moeda, temos André, um rapaz que também já não tem tantos motivos para acreditar no amor. Vítima de traição da ex-mulher com o ex-melhor amigo, que não bastando a traição, sumiu com todo o dinheiro da conta conjunta que tinham. Essa situação acarretou problemas não só para ele, mas também para a irmã mais nova, o que o faz se sentir culpado pela situação em que ela se encontra. Independente de todas as provações, ainda é um homem sensível, que se descobre apaixonado por jardinagem e faz disso sua nova profissão.

O que os dois não esperavam era que iriam colidir - literalmente! - da forma mais clichê possível, já falei que amo né? O primeiro encontro dos dois não é dos mais agradáveis. Eles simplesmente trombam de frente enquanto André estava carregando um saco de terra! Aí já viu né? Mas apesar da primeira impressão não ser tão boa, os dois engatam uma relação de amizade e admiração. Ainda que não estejam muito abertos para deixar o outro entrar na sua vida.

"Acho que a vida sempre dá um jeito de ficar bem, apesar de tudo."

Apesar da vida nenhum pouco fácil dos personagens, a leitura é leve e prazerosa. Nesse livro, vemos duas pessoas que já passaram por muita coisa na vida, e todos esses traumas os fizeram guardar seus sentimentos em uma caixinha bem escondida dentro de si. Então, é emocionante ver o amadurecimento dos dois, vê-los tirar a capa de proteção e finalmente deixar o outro ver quem são de verdade e, mais importante, confiar ao ponto de mostrar partes da vida que nem todos conhecem. 

Luiza é determinada, forte e não se deixa dominar pelos seus medos, uma inspiração. É também apaixonada por sua irmã e avó, não há nada que não faça pelas duas. Já André é um cara apaixonante. Vê-lo cuidar da irmã, enquanto tenta dar uma chance pro seu coração, é simplesmente comovente. Não tem como não torcer para que sua nova empreitada dê certo e sua vida volte para os eixos. 

Tudo isso ocorre enquanto matamos a saudade dos nossos personagens preferidos da Série Batidas Perdidas. Já falei que o Rafa e sua boca suja estão presentes na história? Estão sim! E em momentos que o André mais precisa. Quem também está aprontando por aqui é a Branca. E posso dizer que ela é peça chave no romance dos dois.

"Tenho tudo o que preciso, exatamente aqui."

Enfim, Em suas mãos sabe equilibrar o romance e o drama na medida certa, além de uma cena hot maravilhosa. A capa do livro combina perfeitamente com a história, e a diagramação está uma graça, muito fofa! Foi realmente uma leitura incrível!



5 comentários:

  1. Oi.
    Eu adoro o livro As batidas perdidas do coração da autora, e apesar de ter gostado bastante da premissa, não fiquei muito interessada no livro não.
    Gosto de livros que tem uma leitura leve e fluída e adoro personagens fortes, mas não gosto quando os personagens tem uma boca muito suja como você falou, a capa é linda, ams não sei se leria.
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O personagem que tem a boca suja é o Rafa de Batidas perdidas e não o André! Muito pelo contrário, ele é provavelmente um dos personagens mais doces que já li. ❤

      Excluir
  2. Brunna, acho que é a primeira vez que vejo uma mulher negra estampando a capa, e ficou linda. E que história incrível, amei essa protagonista, aliás, amo qualquer protagonista forte e independente. Acho que o único defeito do livro foi ele ser curto, estou certa de que essa obra é brilhante! Os personagens parecem ser cativantes.
    Não conhecia "Batidas Perdidas", isso interfere alguma coisa se eu ler apenas "Em suas mãos"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei esse detalhe também! E combinou direitinho com a descrição da personagem.

      Não interfere, não! As histórias são independentes, e a Bianca ainda se preocupou em deixar um spoiler master da série de fora, para não atrapalhar quem quiser ler depois :)

      Excluir
  3. Brunna, eu nunca li nada da Bianca, mas só vejo maravilhas sobre a escrita dela e principalmente pela série Batidas Perdidas.
    Adoro um clichê, então super entrou para a lista de desejados.
    A capa é muito linda.

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros