Legion | Primeiras Impressões



Eu demorei um pouco para escrever esse Primeiras Impressões por que ainda não sabia bem o que falar da série. Vi cerca de quatro episódios até o momento e ainda estou meio confusa.


Teoricamente esse seria um spin-off da franquia de X-Men onde David, seria o filho do professor Xavier. Quando li isso logo me animei e disse "Preciso ver isso para ontem" e eu realmente esperava uma série aos moldes de X-Men com linearidade, com personagens mutantes, uma história concreta onde sabemos quem são há dramas, convivências, aceitação. Porém o formato de Legion é inovador e no primeiro episódio você realmente não sabe o que está acontecendo.


Juro que até agora no quarto episódio há momentos que eu não sei o que está acontecendo. Você tem certa dificuldade para saber o que é ou não real, pois toda a narrativa é dada por David que é mentalmente instável e ainda está descobrindo seus próprios poderes.

O certo sobre a série é que ela tem cenários psicodélicos, figurinos beirando os anos 70, paisagens por vezes muito pitorescas e atores que cumprem seus papéis. Eu sinceramente não li as HQ's, não tenho com o que comparar então não vou entrar no mérito de uma adaptação, mas se alguém aí leu por favor comenta aí para que eu possa saber um pouco mais.


Enfim, como falei para quem é acostumado ao formato de séries de super heróis como Arrow, Flash, etc. pode de certa forma se deparar com algo totalmente fora dos padrões e isso na verdade é o que tem me mantido agarrada a série.

5 comentários:

  1. Oi.
    Não sou muito fã de série sobre super heróis, para não dizer que nunca assistir, comecei Super Girl, a até o momento estou adorando.
    Achei interessante a série Legion a coisa toda no personagem ser mentalmente instável quebrou um pouco o estereotipo, espero que goste e que consiga entender melhor, no decorrer dos episódio.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Priscila, também não li nenhuma HQ dos X-Men, só assistia o desenho quando era criança mas quando vi que essa série seria um spin-off fiquei bastante animada para poder assistir. E devo confessar que quando uma série começa com algo absolutamente sem sentindo fico com aquela agonia sobre o que está acontecendo e assisto até o último episódio pra ter uma noção sobre a história. Como você ainda está no quarto episódio, creio eu que haverá os mutantes apenas nos episódios finais pra dar aquele suspense.
    Irei maratoná-la nesse final de semana, espero que ela seja realmente boa.

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito de assistir séries por conta do tempo.

    Por mais que ame X-men, imagino que seja meio angustiante não ter ideia do que está acontecendo de verdade nos episódios. Vou tentar assistir pra formar uma opinião melhor.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Priscila, curto séries de heróis, mas elas têm que ter um q a mais para me prender por muito tempo.
    Assisto um pouco e acabo deixando de lado...
    Não lembro se já tinha ouvido falar de Legion... De início até me animei com o que você escreveu, mas não sei se aguentaria muito tempo.
    Quem sabe...

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros