Um Amor Para Lady Johanna - Julie Garwood


Editora: Universo dos Livros
Páginas: 400

Uma jovem viúva. Um guerreiro escocês fascinante. Duas vidas transformadas pelo amor e por uma paixão avassaladora. Quando Lady Johanna soube que estava viúva, ela prometeu que jamais se casaria novamente. Com apenas dezesseis anos, ela já possuía uma força de vontade que impressionava a todos que enxergavam além de sua beleza avassaladora. Contudo, quando o Rei John ordenou que ela se casasse outra vez – e selecionou um noivo para ela – pareceu que a moça deveria se conformar com esse destino. Seu irmão, no entanto, sugere ao Rei um novo pretendente:o belo guerreiro escocês Gabriel MacBain. No início, Johanna estava tímida, mas, conforme Gabriel revelou com ternura os prazeres magníficos a serem compartilhados, ela começou a suspeitar que estava se apaixonando por seu novo e rude marido. Logo ficou claro para todo o clã das Terras Altas, portanto, que o ríspido e galante lorde rendera completamente seu coração. Porém, a iminência de uma intriga da realeza ameaça separar o casal e destruir o homem que ensinou a Johanna o significado do verdadeiro amor, que a transportou além de seus sonhos mais selvagens.


Um Amor para Lady Johanna é o primeiro volume de uma série de históricos escrita pela Julie Garwood e publicado no Brasil pela Universo dos Livros. Nunca tinha tido nenhum contato com essa autora e fui surpreendida positivamente, rapidamente Julie Garwood ganhou meu coração com seus personagens fortes e pela sua protagonista que toma a rédea da própria vida.

Lady Johanna teve o infortúnio de se casar com o barão Raulf ainda muito jovem, ela ficou casada por três anos e sofreu com a violência do marido. Considerada infértil e burra, Raulf conseguiu minar parte do espírito de Johanna. Ao receber a notícia da morte do marido a moça pensa que finalmente pode ficar livre, porém o rei John tem outros planos para ela: casar outra vez. Agora Lady Johanna tem duas opções: casar com o barão Williams, um velho leal ao rei e parecido demais com Raulf ou aceitar a sugestão de seu irmão Nicholas e ir para a Escócia, casar com Gabriel MacBain, líder do clã MacBain e MacLaurin. 

A escrita de Julie é bem gostosa de ler, os personagens sofrem com uma constante mudança e aprendizagem, então você rapidamente como os personagens evoluem e aprendem com seus erros. O que é algo extremamente positivo, visto que quem não ama personagens que sofrem, mas que aprendem com isso não é?

Lady Johanna é uma moça extremamente paciente, sério, depois que ela casa com Gabriel é obrigada a satisfazer os clãs MacBain e MacLaurin que parecem mais crianças de cinco anos de idade do que um bando de guerreiros escoceses. Ela chega a Escócia com medo até da sombra, mas pouco a pouco se torna uma mulher forte, que comanda a própria vida e conquista a todos. Inclusive o marido que achava que ela era muito frágil.

Gabriel MacBain não queria saber de casar e nem de amor, coisas do coração era algo que não estava em seus planos, até que Nicholas retorna com a proposta dele casar-se com Lady Johanna em troca das terras MacLaurin que estavam no nome do falecido marido da loira. Pensando no bem do clã, ele aceita sem ao menos conhecê-la e quando a vê pela primeira vez sente uma atração inexplicável pela futura esposa. 

O mais legal desse livro é que o abuso doméstico cometido pelos maridos na Idade Média é condenado, os escoceses deixam bem claro desde o início que acreditam que as mulheres são fortes e que jamais devem ser tratadas com nenhum tipo de desrespeito. 

Eu amo essa capa, achei a modelo bem representativa e as cores são maravilhosas. A diagramação está ok, na verdade isso me surpreendeu e muito, pois já tive problemas com a diagramação dessa editora, o que é um ponto positivo, pois demonstra que eles estão evoluindo. Enfim, recomendo demais para os amantes de romances de época. 

3 comentários:

  1. Oi Priscila.
    Eu amo esse livro, achei a mocinha tão forte e decidida, mas ao mesmo tempo tão incrível, estou louca par o próximo lançamento da Julie, gostei de como a autora falou sobre o abuso doméstico, e concordo com você os escoceses deram um show mostrando que isso não era tolerado.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Priscila, eu AMO romances de época e já faz algum tempo que namoro com essa capa.
    Agora tenho certeza que vou amar essa leitura.
    Amo essa personagens de romances de época ou histórico que tomam as rédeas da sua vida.
    Com certeza mais um pra lista de desejados.

    ResponderExcluir
  3. Priscila, vi a divulgação do livro logo que a editora lançou mas não me fez com que eu ficasse louca para ler alguma resenha ou algo sobre, mas posso dizer que estou bem animada para iniciar essa leitura. Como você, amo livros com personagens que sofreram até não poderem mais porém cresceram, e muito, com isso. Percebi que a Lady Johanna é uma mulher forte e guerreira, com certeza ela despertará os encantos do Gabriel.

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros