A Noiva do Capitão - Tessa Dare - Castles Ever After #3


Editora: Gutenberg
Páginas: 256

Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas… Chega a lhe faltar o ar! Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie. E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados. Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.

A Noiva do Capitão é o terceiro livro da série Castles Ever After da autora Tessa Dare. Acho que já deu para vocês notarem que por aqui nosso estilo favorito no momento são os romances de época não é?  E Tessa Dare é uma das autoras que amamos por aqui. Essa série é publicada aqui no Brasil pela Gutenberg.

Madeline é uma moça extremamente tímida, gosta de ficar no canto, observar e desenhar. Antes de sua primeira temporada em Londres ela cria um noivo imaginário para fugir dos intermináveis bailes que a madrasta está planejando e é assim que nasce para ela o capitão MacKenzie. Durante anos Madeline escreve para esse homem imaginário colocando as cartas no correio pensando que não existia tal nome e patente no exército, a moça fala de seus anseios, de sua vida e sempre desenha algo no fim das páginas. Não conseguindo mais manter a farça Madeline decide matar o capitão e viver em meio luto pelo seu amor imaginário para o resto da vida, acontece que a moça herdou um castelo do padrinho e agora não precisa mais se preocupar com as finanças. Anos depois qual não é sua surpresa ao um tal capitão Logan MacKenzie aparecer em sua porta exigindo casar com a noiva há muito tempo perdida?

Uma coisa que eu amo nos livros da Tessa Dare é como ela consegue unir uma narrativa apaixonante com uma pitada de comédia que consegue te arrancar sorrisos quando você menos espera. Você vai do suspiro ao riso em segundos e isso é uma coisa muito especial e que deve ser apreciada.

Madeline é aquele tipo de mocinha atrapalhada, mas forte que tenta resistir a todo custo casar-se com o capitão. Ela jamais chegou a pensar que o noivo que criou realmente existisse e que fosse um homem cheio de encantos, extremamente leal e que fará absolutamente tudo para dar aos seus homens um futuro dentro da propriedade que ela possui.

Já o Capitão Logan MacKenzie é aquele tipo de personagem que você já quer colocar em um potinho e esconder do mundo quando conhece sua história e a própria Madeline também tem esse sentimento. Ele era órfão, passou fome e frio e quando foi acolhido pela família de um religioso foi apenas para que quando a família tivesse que enviar um filho para o exército não fosse nenhum dos filhos de sangue do casal. Ele nunca teve o amor de ninguém e o que pensava ser amor veio de todos aqueles que o abandonaram, quando ele começa a receber cartas de uma moça inglesa isso o mantém vivo no campo de batalha. Para completar, o capitão ainda é um leitor ávido.

Maddie se preparava para dormir aquela noite, atrás do biombo, quando saiu para se deparar com a visão mais assustadora.
- Oh,sério, Logan?
Ele ergueu os olhos de onde estava, reclinado na espreguiçadeira do quarto, o rosto parcialmente escondido atrás de um livro encadernado em couro verde.
- O que foi? - ele perguntou.
- Você está lendo Orgulho e Preconceito? 
- Eu encontrei na sua estante. - Ele deu de ombros.
Vê-lo lendo qualquer livro já era ruim o bastante. Mas seu livro favorito? Aquilo era tortura.

As cenas entre os dois são muito fofas, eles tentam não se apaixonar e nem manter uma relação de amizade, mas acabam ficando muito próximos, seja pela história de Logan. seja por que Maddie é incompreendida pela sociedade.

Eu amo as capas dessa série, essa verde com a modelo na frente é maravilhosa. A diagramação está ótima e os diálogos são todos com travessão, o que facilita muito a leitura. Enfim, mais uma recomendação de livro histórico que vocês não podem perder.


7 comentários:

  1. Já li uns livros dessa autora e gostei muito da forma como ela cria as histórias. Tem essa pitada de humor gostosa mesmo, faz a gente suspirar, faz a gente sorrir...é gostoso como ela consegue nos envolver com a história contada. E esse romance parece ser muito bom! Gosto quando temos dois personagens que por várias razões tentam não se apaixonar, se envolver, mas acabam caindo de amores de qualquer forma. Esses dois parecem ser cheios de personalidade também e já gostei do capitão por ser um leitor ávido, haha!
    Queria muito ler essa série dela. Parece bem legal ^^

    ResponderExcluir
  2. OH MY THOR! Já quero ler esse livro, sou louca pelos romances de época infelizmente sempre são de séries intermináveis. É Julia Quinn Mary Bologh, Lisa Keyplas e por ai vai. Cada sinopse e resenha mais irresistível que a outra e essa em especial, by the Angel! Gente como assim?! Adoro as situações dos romances de época, são sempre divertidíssimos e gostosos de ler. Já vi que me apaixonarei por esse mocinho!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu to ficando louca por romances de época e essas autoras escrevem vários (to ficando com uma pilha enorme pra ler). Esses dois parecem ser tão fofos e o Logan ter passado por essas coisas :(
    Vou ler todos que conseguir da Tessa

    ResponderExcluir
  4. Olá, não conheço a autora mas pela resenha vejo que a trama conta com uma personagem carismática e e acompanhar ela desenvolver um sentimento pelo Mackenzie é bem gostoso. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Ainda não tive o prazer de ler nada da autora, mas tenho certeza de que sua escrita é cativante! Gosto muito de romances de época, mas estou evitando, no momento, séries de livros, pois preciso terminar minhas leituras (que não são poucas!). Mas, daqui há algum tempo, pretendo ler.
    Linda resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Li um livro da Tessa Dare e a escrita dela logo me conquistou, adoro os romances de época e já tinha visto esse livro antes, mas ainda não tinha parado para ler a resenha dele, essa historia me surpreendeu bastante, adorei esse inicio meio magico e fiquei bem curiosa para ver como essa historia ira acabar !!

    ResponderExcluir
  7. Oi Priscila, tudo bem?
    "consegue te arrancar sorrisos quando você menos espera" entendi isso só lendo sua resenha, no momento em que falou que o Capitão aparece querendo casar com a noiva a muito tempo perdida, tipo oi? hahahah amei
    Eu nunca li romance de época acredita? Mas essa série me fez sentir que preciso começar por ela, adorei o modo como falou dos personagens, ambos acabam conquistando o leitor, e o Capitão é leitor? Cadê ele na vida real? Quero haha
    Amei sua resenha, beeeijos!
    Lost Words!
    Têm sorteio de um e-book lá no blog, participe!

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros