Ao Seu Encontro - Abbi Glines - Rosemary Beach #11


Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Ano de Publicação: 2017


Há apenas alguns meses, um encontro inesperado numa casa em Rosemary Beach se transformou num romance de conto de fadas. Agora Reese está prestes a ir morar com Mase na fazenda dele, no Texas. Com o apoio e o amor da família do namorado e a recente descoberta de que ela mesma tem uma família com a qual contar, Reese pode enfim superar os horrores do passado e se concentrar no futuro promissor que a aguarda. No entanto, no que depender de Aida, isso não vai acontecer. A beldade loura e Mase foram criados como primos, mas logo fica claro para Reese que o amor da jovem por ele está muito longe do que se deveria ter por um parente. Ao mesmo tempo que Reese tenta entender a relação dos dois e não se sentir ameaçada, entra em cena Capitão, um estranho que parece estar, convenientemente, em todos os lugares que ela frequenta. Bonito, sensual, misterioso e dono de uma franqueza desconcertante, ele não tem medo de dizer o que pensa de Mase – nem como se sente a respeito de Reese. Enquanto a competição pelo coração de Mase e de Reese esquenta cada vez mais, algumas perguntas em relação ao passado dela começam a ser enfim respondidas, revelando verdades chocantes que vão mudar para sempre a vida do casal. Em Ao seu encontro, Abbi Glines conclui a história que começou em À sua espera. Com a escrita romântica e voluptuosa que a consagrou, ela constrói mais uma narrativa envolvente, com personagens que vão mexer com as nossas emoções até o final.


Oi pessoinhas!


Vim falar para vocês de mais um livro dessa série que eu AMO chamada Rosemary Beach da Abbi Glines. Ao Seu Encontro é a continuação de À Sua Espera, e vai contar os acontecimentos após a revelação bombástica que houve no final de seu antecessor.

Após conhecer o pai e descobrir que tem uma família, Reese passa a ver o mundo com outros olhos. Ela percebe que pode voar mais alto e ir mais longe, sem medo, pois sua família estará por ela. Mas o que Reese quer é Mase, então ela resolve se mudar para o Texas e continuar a sua vida como casal. Mas a mudança, assim como o processo de adaptação, não é tão fácil. Reese é convidada a enfrentar o maior desafio de sua vida, trabalhar como secretária, tendo que ler vários documentos, escrever recados e arquivá-los. Tendo que, mais uma vez, ser resiliente e superar sua deslexia. 

"Antes, os livros me apavoravam. Eu não queria estar perto deles por medo de que alguém me pedisse para ler. Agora, eu queria abrir todos e descobrir os tesouros dentro deles." - Reese

Além disso, há Aida, prima de Mase e atraída pelo nosso mocinho desde a adolescência, que não se contenta em perder seu crush para a nova namorada. A moça é mimada, e disputa a atenção e disponibilidade do primo a todo custo. Reese, ainda inexperiente com relacionamentos, acata todas as exigências por não querer ser desagradável, mesmo que isso signifique sua infelicidade.

"Apesar de ficar mais tranquila por saber que eles eram parentes, algo no jeito como ela me olhava parecia desafiador." - Reese

Como se não bastasse Aida, há também Capitão, colega de trabalho de Reese, que não esconde de ninguém seu interesse, além de insinuar que Mase não é bom o suficiente para ela. Ele é um cara marrento, que fala o que pensa sem analisar as consequências, o que por várias vezes deixa Reese constrangida.

Assim, o relacionamento de Mase e Reese passa por várias situações em que os mesmos são levados a refletir sobre seus sentimentos e o papel na vida do outro. Foi um pouco desesperador de ver aquele casal tão confiante do primeiro livro, se deixar abater por pura falta de comunicação. Além disso, quase quis jogar o livro na parede quando vi a autora caindo na mesmice do triângulo amoroso. Aida, por mais intrometida que seja, é somente um contratempo para dar uma sacudida no início do livro. Mas logo pude ver que Capitão foi um personagem muito bem pensado, que não somente veio trazer amadurecimento para o nosso casal, mas também para pôr um fim na triste história de Reese.

"Eu a abraçaria pelo tempo que fosse preciso. Queria que ela se sentisse segura novamente. Não deixaria o medo tomar conta dela. Queria apagá-lo de sua lembrança para que ela nunca mais se sentisse daquela maneira." - Mase

Enfim, senti falta de um envolvimento maior de Reese como sua família, mas meu desejo foi meio que atendido quando nossa mocinha se vê em uma situação onde nem Mase podia ajudá-la. Fiquei emocionada quando enfim ela percebeu que tinha mais alguém para contar e proteger nas horas mais difíceis. 

Contado em pontos de vista alternados do casal - e até mesmo com um capítulo bem esclarecedor contado por Capitão -, Ao Seu Encontro é um livro carregado de sentimentos e reviravoltas, somado com a escrita descontraída de Abbi Glines então, se torna viciante.

Enfim, recomendo! 



7 comentários:

  1. Gostei do primeiro livro da série, mas confesso que depois daquele final esperava um tantinho mais da familia dela. E o que foi esse negócio da prima do Mase? Senhoooor! Esses dois não sabem falar um com o outro, não? Foi tanta insegurança nesse livro que fiquei me perguntando porque, qual a necessitade daquilo e se o casal ainda não tinha percebido que são um do outro não importa o quê...
    E aquele Capitão me fez tanta raiva em alguns momentos! Ahh, se não fosse o final da história e o gostinho de quero mais que ele deixou...
    Mas valeu tudo a pena. É outro livro bom dessa série que também adoro. Que venha o próximo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, adoro a escrita dessa autora, sempre temos cenas bombásticas que nos prendem ao livro, infelizmente ainda não comecei essa série mas está na lista. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Não conheço a escrita da autora, mas por tudo que tenho lido, parece uma série muito envolvente. Fiquei curiosa para conhecer esses personagens e suas histórias.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não conheço a série e nem a autora. Não me interesso muito por esse tipo de enredo, mas pra quem gosta deve ser muito legal :)

    ResponderExcluir
  5. Sério, eu juro que eu tentei mesmo ler Abbi Glines, mas não deu. A escrita, a história, os personagens dessa autora, nada, NADA mesmo, funcionou comigo. Não passei nem do meio do primeiro livro. :(

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Essa é um serie, que as vezes vejo alguns livros que parecem ser interessante, mas não foi uma serie que me conquistou como um todo, mas acho que ainda irei pegar pelo menos um dos livros para poder ler !!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?
    Não conhecia o livro, fiquei meio perdida por não ter lido o primeiro, mas deu para entender mais ou menos a escrita da autora, e como os personagens são construídos.
    Que bom que ela resolve logo esse negocio do triângulo amoroso, eu não gosto de ver a protagonista sendo 'mandada' por alguém sabe? E baixando a cabeça pra isso, mas que bom que isso logo termina, fiquei curiosa em relação ao Capitão também :D
    Beeeijos!
    Lost Words!
    Têm sorteio de um e-book lá no blog, participe!

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros