Codinome Lady V - Lorraine Heath - Os Sedutores de Havisham #1


Editora: Gutenberg
Páginas: 256


Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação. Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas. Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes. Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.


Codinome Lady V foi meu primeiro contato com essa autora, confesso que escolhi esse livro pela capa e me surpreendi positivamente com a escrita de Lorraine Heath. A publicação brasileira é da editora Gutenberg.

Minerva Dodger está cansada de esperar, já conformada com o status de solteirona, ela quer começar a viver sem o fardo de ter de procurar um marido, então ela pede a cunhada o endereço de um clube onde muitas solteironas e mulheres casadas vão para encontrar um amante. Sim, ela quer perder seu cartão V, estourar sua cereja, perder seu lacre. Por uma noite ela quer se sentir desejada como nunca antes. Então protegida por uma máscara, Minerva se autointitula Lady V e sai a procura de um parceiro. O duque de Ashebury perdeu os pais muito cedo em um acidente de trem, ele e mais dois irmãos foram tutelados por um nobre louco e isso teve consequências na vida deles. Ashe tem gostos peculiares e Lady V desperta um sentimento que vai além do desejo nele. Quando ele descobre que está a beira da falência e que precisa se casar, ele terá de abrir mão desse sentimento para assegurar o dote de Minerva Dodger.

A escrita de Lorraine é muito divertida, fluida e rápida, na verdade no final você fica com vontade de ler mais devagar por que não quer que o livro termine. Nas últimas cinquenta páginas eu já estava com saudade de Minerva e Ashe e estava com "pena" de terminar o livro, pois ainda não tenho o segundo da série em mãos para ler.

Minerva é uma mocinha bem diferente da que temos em romances de época, geralmente as mocinhas estão atrás de um casamento, essa mocinha não, ela quer amor e como só conseguiu atrair caçadores de fortunas atrás de seu dote considerável, ela desistiu. Então quando ela vai ao clube de cavalheiros com a intenção de perder a virgindade, ela vai sabendo o que quer e não quer um marido.

Ashe por sua vez tem um gosto peculiar pela arte, ele gosta de coisas belas e tem o costume de nunca repetir uma mulher, porém Lady V o encanta desde o primeiro momento. Ela o intriga e quando ela confessa que é virgem, ele a dispensa por saber que ela é uma dama, mas acaba por se arrepender e faz de tudo para reconhecer a garota nas rodas sociais.

Minerva Dodger o encanta com sua sagacidade e desde o começo ele meio que descobre que ela é a Lady V, embora ela tente esconder dele, pois acha que de alguma forma ele a achará desinteressante. A trama toda é muito bem bolada, as cenas são divertidas e sensuais.

Eu amei essa capa, ela é linda demais e tem tudo a ver com a história. A diagramação também está maravilhosa. Enfim, mais um romance de época para a conta, por favor.



7 comentários:

  1. Achei essa história bem diferente pela mocinha e o que ela faz. Nunca vi nada igual! Mas só isso já garantiu um interesse maior pela história. Gosto muito de leituras desse gênero e estou vendo ótimas coisas sobre o livro. Gostei do romance desses dois, de como se conhecem e das personalidades. Parece muito bem feito.
    E pelo que vi por aí também achei legal pelo apoio que a família dela parece dar, eles não são daquele jeito caricato que vejo em tantos livros do estilo. Achei legal que eles incentivem a garota e não fiquem diminuindo os desejos dela só por ser mulher. A história parece bem diferente por esses detalhes e acho que iria adorar ler. Deve dar pena mesmo quando vai terminando porque se for bom como estou achando esse vai deixar saudades!

    ResponderExcluir
  2. Olá, em meio a tantos clichês do gênero essa trama chega cheia de originalidade, com uma protagonista determinada e cativante e uma história muito bem construída, espero ler em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    A capa está realmente linda!
    Gostei da proposta do livro, diferente e ousada. E parece ser uma leitura bem divertida.
    Adorei sua resenha, me motivou a ler o livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei. Tô cansada de ver só donzelas querendo um marido ou coisas do tipo. Amei a personalidade da Minerva! Definitivamente despertou minha curiosidad, ainda mais sobre ele precisar de dinheiro e já estar pensando nela sem saber que já a conhecia kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto essa capa babadeira, e fiquei super encantada. Além claro dessa sinopse e agora dessa resenha, estou morta com farofáfá de ansiedade para ler! Amo as mocinhas dos romances de época, sempre são fortes, decididas e cheias de personalidade, algo que falta nas mocinhas de romances contemporâneos e afins, e os mocinhos são sempre uns homens rústicos cheios de charme e persuasão hahaha

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Realmente a capa desse livro logo nos chama atenção e foi o que me fez ficar curiosa para poder descobrir essa historia, adoro os romances de época e esse logo na sinopse já me conquistou, mas lendo a resenha tenho que ler, gostei muito da nossa protagonista que parece ser uma mocinha realmente diferente da sua época e gosto muito quando temos uma historia tão envolvente que temos que ler devagar com medo de acabar, esse livro está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  7. "Sim, ela quer perder seu cartão V, estourar sua cereja, perder seu lacre." Eu tô rindo hahaha adorei
    Mais um romance de época que vai pra listinha, sério eu preciso ler um livro assim, me sinto um et por nunca ter lido romance de época, e adorei o fato dela não querer casar, pelas resenhas que vejo sempre a mocinha ta atrás de um marido mesmo, e nesse caso não.
    Já adorei a protagonista, e ele parece ser um personagem que conquista o leitor aos poucos.
    Ps:. eu também compraria esse livro só pela capa, coisa mais linda <3
    Beeijos!
    Lost Words!
    Têm sorteio de um e-book lá no blog, participe!

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros