A Bela e a Fera - Elizabeth Rudnick


Editora: Universo dos Livros
Páginas: 204

Sinopse: Bela deseja para sua vida muito mais do que a pequena cidade provinciana de Villeneuve pode oferecer. Lá, ela se destaca da multidão com um ponto de vista único, uma independência vigorosa e um notável amor pelos livros. Ela anseia por viagens e aventuras, e por uma vida tão empolgante quanto as histórias que lê, mas, quando seu amado pai é aprisionado por uma fera em um castelo encantado, o destino de Bela muda para sempre. Ao arriscar sua liberdade e seu futuro, ela assume o lugar do pai, jurando-lhe que escaparia em segredo. No entanto, conforme aprende mais sobre a Fera e seu misterioso castelo, Bela descobre que pode haver mais sobre a história dele – e sobre a sua própria – do que ela jamais poderia ter imaginado.



Como vocês sabem eu sou completamente apaixonada por A Bela e a Fera, tanto que assim que saiu o live-action eu corri para o cinema mais próximo para ver o filma, vocês podem ver o que achei dele aqui. E quando a Universo dos Livros anunciou que iria publicar o livro edição oficial do filme eu quis ler o mais rápido possível, tanto que quando eles enviaram essa coisa linda aqui para casa caiu algumas lágrimas de felicidade.

Bela é a jovem mais bonita da vila, leitora assídua, completamente diferente de todas as outras moças, ela é considerada uma moça estranha pelos moradores. Vivendo no interior da França, tudo que ela mais quer é desbravar o mundo. Assediada pelo heróis da cidade, Gaston, que não consegue aceitar o não da moça, Bela se sente cada vez mais sozinha. Quando seu pai some misteriosamente, ela resolve ir atrás dele e o encontra preso em um castelo de uma Fera por roubar uma rosa. Quando ela troca de lugar com ele, descobre que muitas vezes as aparências pode enganar.

O livro NÃO é o roteiro do filme, por ser um formato diferente acho que é importante ressaltar, não tem as letras das músicas e algumas cenas são mais detalhadas que no filme. Então quando for ler esse livro mantenha em mente que A Bela e a Fera de Elizabeth Rudnick conta a história da Bela e da Fera sim, mas em formato de livro, como um conto de fadas.

Eu, particularmente, me surpreendi e em alguns aspectos preferi o livro. Por exemplo, para iniciar uma criança aos contos de fada, esse livro é uma ótima pedida, ele conta com discrições, com falas dos personagens, e com fácil entendimento. Isso pode ajudar muito os pais, mãos, tios, etc. a mostrar para a criança que aquela história do filme saiu de algum lugar. 

Senti um pouco de falta das músicas, confesso, por que sei todas e as vezes dava vontade de cantar em certas cenas, acho que o pessoal aqui de casa pode até ter me ouvido cantarolar algumas vezes durante essa leitura.

No mais, os personagens seguem sendo o principal motivo para ler A Bela e a Fera, é um conto de fadas que fala sobre as diferenças, sobre aceitação, sobre se sentir diferente e principalmente sobre sair dos padrões do que é esperado.

Essa capa é tão linda, eu amo tanto azul e esses personagens <3. Por mais incrível que possa parecer a diagramação desse livro está incrível, tem muitos detalhes e a letra está do tamanho certo. A única coisa que me deixou meio incerta é que há algumas expressões em francês que não tem legenda, eu falo fluente, mas para quem não fala isso pode ser um pequeno obstáculo, acho que são apenas duas ou três. Enfim, recomendo demais.


15 comentários:

  1. Eu to maluca pra ler esse livro, só esperando alguma promoção kkk
    Esse sempre foi meu conto preferido da Disney, e amei tanto a adaptação... quase que choro vendo!
    Também acho que terei esse mesmo problema, sentirei de falta das músicas Priscila!
    Já tenho até minha playlist no Spotify com as músicas kkkkk
    E essa capa... cada vez mais apaixonada por ela *-*

    Obrigada pela resenha ;)

    ResponderExcluir
  2. Priscila!
    A Bela e a Fera é meu conto de fadas favorito também, justo pelo fato de mostrar que mesmo alguém considerado diferente, pode amar e ser amado e ainda quebrar uma maldição.
    Amo!
    Desejo uma ótima semana!
    “Conhecer os outros é sabedoria. Conhecer-se a si próprio é sabedoria superior.” (Lao-Tsé)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Essa capa é realmente muito linda! A Bela e a Fera é meu conto de fadas favorito da Disney, e é ótimo poder conferir essa história, que eu adoro, repaginada e mais linda do que nunca, com certeza quero para minha estante.

    ResponderExcluir
  4. Também sou completamente apaixonada por A Bela e a Fera!
    Estou bem curiosa pra ler esse livro, parece ser uma leitura super delicinha.
    Uma pena a falta das músicas, mas acho que a obra consegue suprir isso né?
    Essa capa é demais de linda. Compraria o livro só por ela, sério! HAHA
    Espero conferir essa obra em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Eu também sou apaixonada pela Bela e a Fera, é um dos meus contos favoritos <3
    Estou doida pra ler esse livro, e nem assisti ao filme ainda porque quero ler o livro antes. E já tenho certeza de que vou amar o livro. Confesso que por não ter as músicas, eu acho que vou gostar mais ainda do livro, não sei se iria gostar do livro com as músicas :P
    E essa capa realmente está linda, amei ela <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é puro amor!
    Ganhei ele no evento que a editora fez aqui no Rio. Fiquei super feliz por ter sido sorteada. E não perdi tempo e corri pra ler. Eu li depois de assistir o filme, o que não foi problema nenhum porque eu lembrava das cenas e ficava ainda mais encantada com tudo. Eu amei o livro, achei super bem escrito, os diálogos e a leitura flui muito bem. Sempre fui apaixonada por contos de fadas e apesar da Bela não ser a minha favorita ela com certeza tem um lugar especial por ser uma leitora, por ver além das aparências, por ser determinada. O fato de não ter as músicas não me incomodou, mas se tivesse provavelmente eu iria ficar cantando. Usei vários post-it no livro e pretendo reler um dia!

    ResponderExcluir
  7. Esse é o meu conto de fadas favorito e também sou apaixonada por ele! Por isso achei bem legal esse livro, ainda mais pela capa do filme.
    Li um livro com as versões originais mais conhecidas da história e confesso que tinha tanta coisa diferente que me senti conhecendo outra trama! Acho que esse seria melhor por lembrar mais do que conheci na infância, o jeito de conto de fadas mais tradicional. Parece estar muito bom.

    ResponderExcluir
  8. Como não amar Bela e a Fera! Vi o filme é me encantei!
    Sempre amei a Emma Watson por causa de HP e ela fez um papel incrível no filme!
    Eu quero tanto ler esse livro. Amo contos de fadas!

    ResponderExcluir
  9. Também adoro a Bela e a Fera, adoraria conferir o livro, ainda mais pelas mensagens boas que ele passa, diferenças, aceitação, em breve estou conferindo a adaptação do cinema.

    ResponderExcluir
  10. Oi Prih!
    Não consigo ver essa história sem lembrar da minha infância. Eu era/sou apaixonada pela história da Bela e a Fera. Acredita que ainda não consegui assistir ao filme?
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Gostei muito da resenha, realmente quando li a resenha e vi que o livro conta a historia do filme, fiquei sem entender, mas gostei muito de temos essa historia para ler e já fiquei curiosa para poder ler, gostei de temos um pouco de explicação nesse livro fazendo com que tenha mais sentindo a historia e esse livro está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  12. O livro é quase sempre melhor que filme. Esse conto de fadas é lindo demais e pode até ser comparado um pouco com a vida real.
    Aliás, realmente a música faz diferença em qualquer livro. Quase sempre eu leio ouvindo música. Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Que livro mais lindo! Eu nunca tive muito contato com os contos da Disney. Só escutava falar, mas nunca me aprofundei nos contos. E ultimamente a Disney tá arrasando com esses filmes que eu tô me apaixonando por todos as histórias *---* Eu gostei do filme, mas esperava um ator diferente para a fera, porém não atrapalhou em nada. As músicas são realmente lindas! Claro que tem a minha diva Celine Dion no repertório <3

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha do livro infelizmente não consegui assistir o filme no cinema mas quero muito ler esse livro A bela e a fera!! A capa ficou linda demais!! Espero que apareça uma promoção para eu comprar esse livro!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  15. Oi, Priscila!
    Ainda não tive oportunidade de ler a história original ou mesmo de ver o filme - esse último, na verdade, é quase falta de interesse até -, mas gosto de releituras do conto justamente pelas abordagens sobre aceitação, ver o coração antes da aparência e tudo mais. Interessante esse livro ser uma versão própria do conto, ainda que com a capa do filme, que está linda mesmo. Não me interessou de imediato, mas se tiver uma oportunidade repentina de leitura, pensarei me ler sim. ^_^
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros