Império de Tempestades - Tomo 1 - Sarah J. Maas - Trono de Vidro #5


Editora: Galera Record
Páginas: 364

Sinopse: Antes de serem traídos pelo atual rei, os Galathynius reinaram em Terrasen por séculos. E agora Aelin deseja recuperar a coroa e voltar a seu trono de direito... Mas o caminho até lá é longo e sinuoso. Amigos serão perdidos, lealdades serão quebradas e alianças inesperadas surgirão. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mas a única salvação está numa relíquia enterrada nas ruínas de um velho pântano.



Império de Tempestades - Tomo 1 é a primeira parte do quinto volume da série Trono de Vidro da Sarah J. Maas, confesso que quase não compro esse livro em protesto com o que a editora fez ao dividir o quinto volume da série por, convenhamos, motivos apenas financeiros. Por que já foi mais que provado que essa história de que ficariam muitas páginas em um livro é furada. Enfim, acabei pegando ele na promoção e paguei metade do preço, comprei os dois volumes pelo preço de um, o que eticamente era para a editora que alegou "não ser por dinheiro" ter feito desde o início. 

Nesse quinto volume Aelin Galathynius está de volta a sua terra natal para reivindicar sua coroa, mas as coisas não são tão fáceis quanto ela imaginava, novos inimigos dentro de seu povo surgem, velhos inimigos ainda estão a espreita e ameaçam não só a nova rainha, mas também a sua corte. Enquanto isso Dorian está tentando se reencontrar, sem Chaol e Aelin por perto, ele não consegue se livrar de velhos demônios e inseguranças e uma certa bruxinha também permeia seus pensamentos. Enquanto isso a equipe de Rowan está no continente por motivos diferentes, as bruxas testam a fidelidade de Manon, Bico Negro e novos personagens surgem para ajudar e se posicionar contra os mocinhos dessa história.

Esse com certeza foi o melhor livro da série até o momento, mesmo tendo lido apenas metade dele, posso dizer com conhecimento de causa que não tem como essa mulher estragar a parte 2, a não ser que ela mate algum dos personagens que a gente ama, o que até o momento não parece ser o estilo dela. 

Aelin sem dúvida nenhuma se encontrou, ela agora é uma mistura de Celaena com a princesa/rainha que ela foi treinada para ser e por isso você vai sim ter cenas onde vai pensar: "tudo não passou de um plano, essa personagem é f@d@!" assim como pensou nos primeiros livros da série. O romance dela com Rowan que para alguns não fazia sentido, faz TODO o sentido nesse livro e sim temos cenas hot  entre eles, o que eu amei muito.

Dorian, que se alguém perguntar nunca shippei Celaena, ainda está sofrendo pela morte da curandeira, que ninguém se importa só ele, mas tudo bem. O personagem ainda está tentando se encontrar depois de ser possuído pelo príncipe valg e retornar ileso, mas vemos pouco a pouco o tamanho do poder dele e a relação dele com Rowan que parece florescer em uma amizade.

Manon, uma personagem que no livro passado não fazia sentido nenhum ter aparecido, se encaixou completamente nesse novo volume, ela é de uma importância vital e provavelmente sem ela, Aelin não poderá vencer essa guerra que irá travar contra o rei dos valg.

Enfim, essa primeira parte tem muita ação, muito romance e muitas cenas de tirar o fôlego e quando a gente pensa que vai dar tudo errado, dá tudo certo e quando dá errado, dá certo também. Eu gosto dessa capa, por que ela combina com as outras na estante, apesar de ser bem estranho em comparação com os tamanhos dos livros anteriores. A diagramação está bem simples, nada demais, letra em tamanho bom, espaçamento ok. Enfim, já comecei o Tomo 2, sabendo que esses livros deveriam ser Tombo 1 e 2, seria mais apropriado.



12 comentários:

  1. Oi Priscila ;)
    Sou doida pra ler a série, mas uma grande amiga minha leu até o tomo 2 e disse logo que eu não lesse kkk...
    porque termina deixando a gente DOIDA pelo próximo livro, e como eu não aguento esses cliffhangers, prefiro esperar a autora lançar todos da série.
    Mas já conheço mais ou menos os personagens, e posso dizer que vou adorar a série!
    Também sou doida pra começar Corte de Espinhos e Rosas, da mesma autora.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Priscila,
    Tenho que admitir que acabei não lendo a resenha, para não pegar possíveis spoilers rs
    Mas pelo que ando vendo a série é demais de incrível né?
    As suas estrelinhas, em ralação a esse livro, confirma isso rs
    Estou mega animada pra ler essa série. Gosto bastante da escrita da autora.
    Me parece ser uma leitura bastante envolvente e apaixonante.
    Espero poder adquirir esses livros em breve <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Priscila!
    Absuro mesmo o que as editoras fazem para ganhar mais um dinheirinho, né? Nem pensam em cativar os leitores fieis.
    Não acompanho a série, mas sempre leio que é muito boa e se esse exeplar é o melhor de todos, acredito em sua opinião.
    Gosto quando há reviravolta e tudo que parece que iria dar errado, acaba dando certo.
    “Conhecer os outros é sabedoria. Conhecer-se a si próprio é sabedoria superior.” (Lao-Tsé)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não tenho interesse de ler essa saga!
    Não chama minha atenção! E olha que gosto muito desse gênero que está bombando agora!
    Mas tem alguma coisa nele que fala para eu não lelo! Vai saber né!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Parece ser um livro muito bom!!! O que me deixou desanimada foi à quantidade de livros, e o fato deste volume ter sido dividido, concordo que foi super desnecessário, realmente não curto ficar sofrendo pela continuação de livros, quem sabe não entre na minha lista até o fim do ano.

    ResponderExcluir
  6. Parece interessante. Mas não é muito meu estilo de livro. A resenha ficou muito boa

    ResponderExcluir
  7. Oi Priscila,

    Estou com muita vontade mesmo de ler essa série... tem muito do que eu gosto dela: aventura, ação e romance... tá difícil esperar viu. Odiei que a editora separou em dois livros, só pra lucrar. Você teve sorte que comprou os dois pelo preço de um. Fui olhar ontem e me assustei com preço '-'

    ResponderExcluir
  8. Eu amo essa série! Só li os três primeiros livros, mas amei eles. Pelo jeito essa série continua incrível. Mas confesso que odeia que a editora tenha dividido o livro em dois. E só fizeram isso pra ganhar, e pior que os livros dessa série já são muito caros :(

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Priscila!!
    Adorei a resenha ficou muito legal!! Ainda não li esse livro mais já comprei e estou louca para começar a leitura mais infelizmente estou muito atrasada nas minha leituras e no momento tenho dois livros para ler antes de pegar esse livro!! E também acho que tava muito bem esse livro ser um só, não precisava dividir em dois livros essa história!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Oi, Priscila!
    Confesso que tinha, sim, alguma curiosidade nessa série logo que começou a sair por aqui, mas o tamanho dela e seus respectivos volumes me intimidou um pouco, e agora já não sinto mais qualquer interesse por ela, por maiores que sejam os elogios e a melhoria que você apontou nesse volume - ou tomo, rs - especificamente. Parece ser uma trama muito bem intrínseca e cheia de grandes emoções no decorrer da jornada vivida pelos personagens, mas como não os conheço a fundo fiquei meio perdida na resenha, rs. O fato de ter cenas hot particularmente me repele um pouco mais também, então realmente não é uma leitura que me chame a atenção, mas bom saber que, apesar de altos e baixos com relação à divisão feita pela editora - que aos meus olhos também soou desnecessária mesmo -, a história nesse volume não deixou a desejar e só melhora. É bom quando isso acontece, péssimo é quando uma série que tanto amamos começa a decair ao longo das sequências, é tenso.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  11. O que dizer dessa série? Está todo mundo falando dela, rendendo elogios, mas eu ainda não li. E nem sei se vou, não gosto muito de fantasias. Quem sabe um dia, né? Mas agora sinceramente não tenho nenhum interesse. Mas fico feliz em ver o quanto você gostou. Afinal, 5 estrelas e favoritado não é pouca coisa não.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Também achei muito desrespeito com o leitor dividir esse livro em dois, minhas amiga comprou o livro e quando ela foi comprar com os outros esse livro e muito fininho, sem sentindo terem dividido, mas tirando isso essa historia e fantástica, um dos melhores livros, a escrita da Sarah e incrível, principalmente pela genialidade dela ao criar essa serie, como pequenos detalhes dos livros do começo começam a se encaixar e como no final tudo faz sentindo, como se tivesse lendo um livro policial, e adorei a Aelin e como ela está se encontrando e criado um certo equilíbrio sobre quem ela é !!

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros