Império de Tempestades - Tomo 2 - Sarah J. Maas - Trono de Vidro #05



Editora: Galera Record
Páginas: 322

Sinopse: A  história de Aelin Galathynius, sempre repleta de ação e intrigas, continua nesta segunda parte do quinto livro da série, Império de tempestades. Aelin Galathyius sobreviveu a prisão, à perda de amigos e amores, às traições. Agora deve vencer seu maior medo para salvar o mundo. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mais que nunca, Aelin precisa de Rowan, de Dorian e de todos os aliados para conseguir descobrir a localização da relíquia sagrada capaz de banir de seu mundo a ameaça valg e os horrores libertados em Morath. Chegou a hora de levantar os exércitos de Erilea. De cobrar velhas dívidas... é hora de marchar contra o mais supremo dos males. E confiar na pureza de seu coração para trazer a luz.



Império de Tempestades - Tomo 2 é a segunda parte, sem necessidade, do livro Império de Tempestades escrito pela Sarah J. Maas e publicado no Brasil pela editora Galera Record. Eu amo a escrita da Sarah J. Maas e esse livro com certeza foi o melhor da série até o momento.

Após conquistar uma frota de piratas Aelin ainda tem de lidar com outras ameaças, como a rainha Maeve que está vindo para Eywlle. Manon depois de trair a avó é levada por Abraxos para Dorian, que parece ter uma dívida com a bruxa. Enquanto isso Elide tenta chegar a sua rainha com a ajuda de Lorcan. As coisas ficam mais complicadas quando os deuses tem uma maldição traçada para cumprir.

Como eu falei na resenha do primeiro livro, essa divisão prejudicou um pouco a leitura, primeiro que por ser um livro único essa segunda parte no começo veio meio arrastada, pois o primeiro livro veio com muita ação e por ser pensado em um livro único seria como a seguinte sequência narrativa: ação-fôlego-ação, quando enxergamos isso vemos que os leitores podem ter saído prejudicados. Dito isso, esse quinto livro tem sim todos os elementos que tiram o fôlego do leitor, reviravoltas bombásticas e tudo mais que a gente ama.

Eu amo o quanto a Aelin ainda tem tanto de Celaena e o quanto essa personagem se transformou ao longo dos livros, vimos que ela deu completamente a volta por cima e o quanto ela ainda é altruísta. Se ninguém nunca lutou por ela, Aelin luta por todos os que amas calada e levando porrada.

A relação de Aelin e Rowan segue sendo uma das melhores coisas do livro, Aedion e Lysandra também parecem estar seguindo o rumo certo e agora temos novos casais para amar como Dorian e Manon (se shippei Dorian e Celaena não me lembro) e também Lorcan e Elide, quem diria que a mocinha manca iria encontrar conforto no féerico.

Temos muitas surpresas, novos personagens e as peças do tabuleiro de xadrez que se mexem para iniciar a guerra contra Erwan começam a se mexer. O final do livro é surpreendente, não acredito que vou ter que esperar até a boa vontade da editora de traduzir o próximo livro #cries

Eu odiei essa cor dessa capa, eu amo azul, mas não tem NADA A VER essa lombada azul com os outros volumes da série, ficou muito feio na estante. A diagramação está ok e nada mais. Enfim, apesar dos pesares o livro é ótimo.





12 comentários:

  1. Olá! Que chato eles terem colocado uma cor na capa que destoa dos demais livros da série, realmente é péssimo para quem tem todos os livros, na hora de guardar na prateleira, e apesar das aventuras e desse final surpreendente, não tenho paciência para aguardar os próximos lançamentos para descobrir o que acontecerá.

    ResponderExcluir
  2. Também achei sem graça a lombada do livro ser de outra cor!
    Mas, assim mesmo, estou mega animada pra ler essa série.
    Sarah tem um jeitinho de conquistar e surpreender o leitor de uma forma magnífica.
    E essa história parece ser uma aventura e tanto. Que te prende do início ao fim.
    O ruim de séries, é a espera das continuações né? Nosso coração não aguenta rs.
    Só estou esperando baixar um pouco o preço, pra adquirir os volumes já lançados.
    Sua resenha me deixou ainda mais interessada <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Olá Priscila ;)
    Como disse na resenha do tomo 1, estou querendo muito pra ler a série, mas uma amiga minha leu até o tomo 2 e disse que eu não lesse porque o final deixa a gente doida pelo próximo volume, e eu não acho que tenho coração pra isso kkkkk
    E também achei um absurdo eles dividirem o livro, só pra ganham mais dinheiro mesmo!
    Agora só me resta rezar para que o essa autora termine logo a série para eu poder ler kkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Priscila!
    Fiquei assim sem entender bem o fato de achar que esse livro é desnecessário, afinal, se tem tanta reviravolta, ação, surpresas, novos personagens e começa a ser movimentada as peças do xadrez para iniciar o jogo, deveria ser um exemplar essencial, não?
    Que sua semana seja repleta de luz e paz!
    “A amizade, depois da sabedoria, é a mais bela dádiva feita aos homens.” (François La Rochefoucauld)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Priscila :)
    Estou louca para ler essa série, mas eu também fico meio receosa por que eu vou pirar com certeza pela continuação e prefiro esperar. Também acho desnecessário dividirem a série só para venderem mais... porém, pense numa ansiedade pra conhecer esses personagens tão bem falados... rsrs
    abraço

    ResponderExcluir
  6. Concordo que esse livro foi desnecessário, eu ainda fico indignada que a editora dividiu o livro...
    Eu também amo a escrita da autora, e gostei muito de saber que pra você, esse é o melhor livro da série. Eu amei os primeiros livros da série, mas confesso que tinha um pouco de medo da série não continuar tão boa, mas adorei saber que está ainda melhor :D
    Agora só espero conseguir esses livros em uma boa promoção, igual essa que você comprou :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi infelizmente não me interesso nesse tipo de narrativa. E nem a capa me chamou muito a atenção

    ResponderExcluir
  8. Não me interesso muito por esses livros!
    Nunca li nada da autora e essa sinopse não me chama a atenção! Não sei o que acontece! rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Priscila!!
    Espero ler em breve esse segunda parte do livro e pelo jeito temos uma história bem legal nessa parte!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Oi, Priscila!
    Essa questão da divisão feita pela editora realmente prejudicou tanto o financeiro quanto mesmo o ritmo dos leitores, e bem observada a questão dos pontos de ação-fôlego-ação entre todo o enredo. Dessa forma, deve mesmo ter sido complicado iniciar uma leitura cujo real início estava no livro anterior, mas bom saber que nem tudo se perdeu e a leitura continuou sendo boa afinal. E, nossa, três casais em shippagem? Interessante, já me sinto visivelmente balançada porque fato é que amo ficar torcendo pelos casais enquanto leio ou vejo uma série/dorama, mas ainda não me atraio de verdade por essa série - o que você citou sobre a demora para lançar os próximos livros só reafirma isso em mim, haha, sorry. Mas espero que a editora lance o quanto antes mesmo até como uma forma de se redimir após a divisão infundada dos tomos, quem sabe, rs.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  11. Como comentei na resenha da primeira parte do livro. No momento eu não tenho nenhum interesse de ler essa série. Inclusive vou comentar algo que não disse lá, durante o Mochilão da Record perguntaram se os próximos livros da série seriam separados e eles foram vagos, então se prepare porque isso pode acontecer. E esse azul dessa capa é tão lindo. Queria que eles publicassem algum outro livro com essa cor, eu amei.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Cade o próximo livro, to sofrendo até agora para ler o próximo livro, esse livro e simplesmente espetacular, como assim, que final foi esse, quando eu pensei que a Sarah não conseguia mais tirar nada da cartola, ela simplesmente vai la e trás mais e me surpreendeu, serio esse livro foi tudo que eu não esperava e tornou-se com certeza o melhor livro da serie, agora tenho que ficar esperando o próximo !!

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros