Ligeiramente Perigosos - Mary Balogh - Os Bedwyns #6


Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano de Lançamento: 2017

Aos 35 anos, Wulfric Bedwyn, o recluso e frio duque de Bewcastle, está ávido por encontrar uma nova amante. Quando chega a Londres, os boatos que correm são os de que ele é tão reservado que nem a maior beldade seria capaz de capturar sua atenção. Durante o evento social mais badalado da temporada, uma dama desperta seu interesse: a única que não tinha essa intenção. Christine é impulsiva, independente e altiva – uma mulher totalmente inadequada para se tornar a companheira de um duque. Ao mesmo tempo, é linda e muito, muito atraente. Mas ela rejeita os galanteios de todos os pretendentes, pois ainda sofre para superar as circunstâncias pavorosas da perda do marido. No entanto, quando o lobo solitário do clã Bedwyn jura seduzi-la, alguma coisa estranha e maravilhosa acontece. Enquanto a atração dela pelo sisudo duque começa a se revelar irresistível, Wulfric descobre que, ao contrário do que sempre pensou, pode ser capaz de deixar o coração ditar o rumo de sua vida. Em Ligeiramente perigosos, o sexto e último livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh conclui a saga desta encantadora família em uma trama repleta de cenas sensuais, tiradas espirituosas e personagens à frente de seu tempo. Ao unir um homem e uma mulher tão diferentes, ela mostra que o resultado só poderia ser um par perfeito.


E chegamos ao fim da série Os Bedwyns com o livro Ligeiramente Perigosos que vai nos trazer a história de Vossa Graça, o Duque de Bewcastle, Wulfric Bedwyn, um personagem bastante peculiar, que aparece em todos os outros livros e que deixou os leitores bastante curiosos pra saber como seria o livro que contaria o "happy end" do nosso querido Duque, dada as suas características de personalidade manipuladora e fria...

Enfim, tudo inicia quando o Duque é convidado para um evento social, e sim, ele aceita, por incrível que pareça. Quem diria que o nosso recluso Duque aceitaria um convite e que acabaria se apaixonando perdidamente por uma dama completamente fora dos padrões da sociedade que ele tanto preserva. Quem diria que ele ia se vê atraído por Christine, uma jovem viúva, de 29 anos, que não segue de forma alguma os padrões impostos pela sociedade da época, afinal ela apesar de jovem, já sofreu bastante na vida em virtude do seu casamento que acabou, digamos, de forma trágica #spoiler #corre hahahaaha. O que ela mais quer na vida é ser ela mesma, sem reservas, aproveitar a vida simples que leva com a mãe e a irmã no campo, sem preocupações. Será que durante esse evento de uma semana dá pra se apaixonar????? Hum, eu acho que sim viu!

Christine tem uma história bastante peculiar e no decorrer do livro ela vai cativando o leitor, porque ela é uma personagem maravilhosa, muito divertida, completamente o oposto do nosso Duque, que não sabe porque, como e nem onde começou a se apaixonar loucamente por essa nobre dama. De pronto, o leitor se interessa pela história porque os dois personagens são tão antagônicos, que desperta a nossa curiosidade para entender como se dará o início desse romance, e posso dizer? é muito maravilhoso. Podemos ver toda a armadura do Duque cair, depois de lutar fervorosamente contra o sentimento dessa paixão avassaladora que vai o dominando por completo no decorrer do acontecimentos, ele se vê vivendo pra conquistar o coração de Christine, que também luta com todas as forças pra não se entregar a esse amor.

Mas gente, é óbvio que essa luta não dá em nada, não é mesmo? É só um plus pra história ficar mais emocionante... O romance deles é aquela coisa entre tapas e beijos, uma hora quer, outra hora não quer mais, mas no final, tudo se resolve.

Ah, podemos matar um pouco a saudade dos nossos outros casais, eles aparecem bastante no livro #muitoamor

Recomendo a leitura demais, a autora Mary Balogh fechou a série com chave de outro, APESAR de eu achar que a história do Duque merecia um pouquinho mais sabe? Mas a leitura vale muito a pena, mais um acerto da Editora Arqueiro com os romances de época.


12 comentários:

  1. Oi Jamille ;)
    Eu amo muito romances de época, e tenho até o 3 livro físico dessa série, mas ainda não deu para ler por falta de tempo, já que a lista de leitura é enorme! kkkk
    Adoro essas séries que contam a história de irmãos, e que bom saber que você amou o livro e a série! Parece que esse livro fechou a série com chave de ouro ;)
    Espero começar a leitura do 1 em breve!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Jamille!
    Que delícia saber que a série fechou com chave de ouro.
    Tão bom isso acontece, principalmente porque mostra que valeu a pena a leitura.
    Ver um Conde austero e autoritário se render ao amor, que ele não quer admitir, ainda mais por uma protagonista a frente de seu tempo e que não se importa com os valores sociais da época, deve ser fascinante.
    Minha pergunta é: onde essas autoras de romances de época vão buscar esses nomes esdrúxulos para seus personagens? Wulfric? Fla sério!
    “A solidão é a mãe da sabedoria.” (Laurence Sterne)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo romances de época, mas estou super atrasada nessa série. Mas esse é um dos livros que eu mais quero ler. A história dele parece ser perfeita também, e eu acho que vou amar os personagens. É uma pena que o livro do Duque não foi tudo que você esperava, mas pelo menos você gostou bastante do livro também :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Amo romances de época e já li o primeiro dessa série.
    Confesso que amei muito. A narrativa é super gostosa de ler e a história em si é boa! Não continuei< pois ainda não consegui comprar o resto dos livros!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jamille!!
    Adoro romances de época mais infelizmente ainda não li nenhum livro dessa série da Mary Balogh!! Mais sem dúvida quero muito ler!! Principalmente por que li várias resenhas bem positivas falando muito bem dessa série!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Estou bem curiosa em relação a essa série.
    Todos os livros e suas devidas histórias, parecem serem bem delicinhas.
    Com personagens bem cativantes e envolventes <3
    Sou completamente apaixonada por romances de época e mal vejo a hora de conhecer a escrita da autora.
    Esse último volume parece ter conseguido dar um desfecho bacana pra série!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  7. Fico adiando essa série e não faço a mínima ideia do por que. Escuto falar muito bem dela e que bom que o final da série cumpre com o prometido. Pelo menos não tem como se arrepender de ter lido todos. Romances de época são os queridinhos por mim *-*
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Uiiii. Amo demais romances de época. E este duque todo certinho hein? Quem diria que se apaixonaria pela dama fora dos padrões. Me parece uma história muito boa. Curiosa pra saber o desfecho.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Realmente este livro vale muito a pena a leitura, para mim, de longe, é o melhor da série. Wulfric é um protagonista especial, do qual fomos captando, aos poucos, a história e personalidade nos livros anteriores, é interessante ver a evolução do relacionamento do Wulf e a Christine, em uma mistura de emoções, também é ótimo rever os personagens dos outros livros, concordo que o livro poderia ter mais umas 200 páginas...rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jamille!
    Muitos são os elogios às séries de época da Arqueiro, e essa é realmente uma das queridinhas entre vários leitores! Por mais romântica que eu seja, ainda não li nada realmente firme do gênero, e até tempo atrás ficava com pé atrás principalmente pela parte mais sensual do romance deles, mas ainda quero começar a ler o estilo, ao menos, por Julia Quinn. Esse livro, por outro lado, ainda que seja o final de uma série, me deixou bem curiosa justamente pelas personalidades distintas do casal; é mesmo interessante ver como um consegue quebrar as características principais do outro em prol do amor, e o bônus de ter personagens de livros anteriores aparecendo nesse é mesmo ótimo para os fãs da série que sentem saudades dos anteriores! É um formato de história de que gosto muito, essa participação de personagens de certos volumes em outros; vou pensar com carinho nessa dica caso venha a gostar da experiência com um livro da Julia Quinn primeiramente. De qualquer forma, valeu a dica, e parabéns pela ótima resenha!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  11. Wulfric Bedwyn tem várias peculiaridades incluindo o nome, né? Que nome diferente, gente. A Christine parece ser uma dessas personagens que eu iria adorar. Parece ser uma história ótima. É como disseram no evento da Arqueiro esse ano: Já sabemos como vai terminar? Já sabemos, o mocinho com a mocinha, juntos, é óbvio. Mas queremos ver o desenrolar.
    E nada como um bom romance pra adoçar o coração.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Estou bem curiosa sobre esse livro, li o segundo livro dessa serie e desde então fiquei muito curiosa para ler sobre a historia do Duque, vai ser bem interessante ver esse personagem se apaixonar, pelo pouco que consegui ver ele parece ser bem fechado, mas achei lindo a forma que ele cuida da família, quero muito ler essa serie !!

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros