Não Pare! - FML Pepper - Trilogia Não Pare #01



Editora: Valentina
Páginas: 280

Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?Seria a Morte sua companheira para toda a vida?É chegada a hora da verdade.



Não Pare! é o primeiro volume da trilogia homônima, escrita pela FML Pepper e publicado pela Valentina. Essa é a segunda vez que eu leio esse livro e da primeira vez confesso que não achei nada demais, mas dessa vez acabei encontrando alguns pontos positivos que não tinha visto antes.

Nina Scott leva uma vida nômade ao lado da mãe Stela, a garota não costuma passar mais de seis meses na mesma cidade e é propensa a acidentes muito estranhos. Depois de sair de Amsterdã, Nina vai morar em Nova York, onde acidentes mais estranhos ainda começam a acontecer com ela, até que ela descobre que existe uma dimensão paralela a dela e que a Morte está preparada para levá-la.

Como falei alguns pontos positivos que antes não havia reparado foram: a simplicidade na escrita da autora, os diálogos em um geral tem linguagem fácil e que beira a oralidade, a fluidez na leitura e ausência de muitas descrições, o que acaba de certa forma me cansando um pouco e a criatividade da autora que me surpreendeu de certa forma.

Nina não é daquelas mocinhas fracas demais, mas é daquelas bem burras e teimosas, mais da metade do livro dá raiva de algumas coisas, ela é a típica adolescente mimada e infantil que faz beicinho quando as coisas não saem como ela quer, além de ser mentirosa, pois esconde coisas da mãe que poderiam ter evitado sua morte.

Richard também é um mocinho que na verdade é um vilão, não sabemos quando ela fala a verdade ou não, pois ele sabe muito bem dissimular as coisas a seu favor. Achei o romance entre eles meio rápido, dá pra ver que eles começam a sentir algo um pelo outro, mas isso meio que é instantâneo sabe? E isso me incomodou um pouco. 

Eu adorei essa capa, achei que ela ficou realmente muito bonita e condizente com a personagem principal. Adorei a diagramação da editora, simples mas competente. Enfim, já estou nesse momento concluindo a leitura da trilogia e não posso dizer que me arrependo, nacional de muita qualidade.



12 comentários:

  1. Olá Priscila ;)
    Já conhecia a trilogia, mas nunca li nada da autora.
    Estava querendo muito ler, mas depois de ler outra resenha falando mal do livro me desencantei kkkk
    Odeio essas mocinhas "burras" e mimadas, então acho que não vou gostar muito da protagonista!
    E também não gosto desses romances instantâneos, pra mim parece tudo muito falso.
    Está na lista de leitura mas ainda vou ver se leio...
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não consegui terminar de ler esse livro, não gostei da escrita da autora, e achei os personagens masculinos extremamente machistas e a protagonista feminina, que facilmente poderia ser substituída por uma porta de tão inativa que ela é, muito rasa e sem personalidade, que bom que para você a leitura foi boa e que conseguirá finalizar a trilogia.

    ResponderExcluir
  3. Este me agradou, apesar de a mocinha parecer um pouco mimada. Mas parece ser uma trilogia bem legal. Vou anotar a dica.

    ResponderExcluir
  4. Essa trilogia já entrou no meu carrinho e saiu tantas vezes que não dá pra contar kkk um dos motivos é que eu não gosto de protagonistas mimadas. A história fica muita chata quando tem essas. Depois por causa dos acontecimentos rápidos demais... não me agrada também. Essa trilogia eu tinha adicionado na minha meta, mas vou deixando pra trás, justamente por causa dos personagens.

    ResponderExcluir
  5. Esse foi um dos meus livros favoritos do ano passado. Sou completamente apaixonada por essa série!
    Muito amor envolvido pela história, pela escrita da autora, pela Nina, pelo Richard e por tudo, sério haha <3
    Fiquei feliz por você ter aprovado a leitura também!
    Super indico essa trilogia, ainda mais por se uma obra nacional ;)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Priscila!
    Não tive oportunidade ainda de ler nenhum dos livros da série.
    Gosto quando a narrativa é mais descritiva, porque gosto dos detalhes, os acho fundamental para o entedimento da trama.
    Ver que Richard é um vilão, já traz outro atrativo para leitura.
    “A amizade, depois da sabedoria, é a mais bela dádiva feita aos homens.” (François La Rochefoucauld)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A maioria das pessoas falam bem dessa trilogia, mas não tenho vontade de ler!
    Não sei o que acontece. Eu ia comprando ele para dar uma chance, mas eu tenho tento livros para ler que eu acabei deixando passar e até hoje nada de ler!
    Acho que vou deixar de lado mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Eu só li o primeiro livro dessa trilogia, mas confesso que não gostei muito dela não. Acho que a história do livro não me animou muito. Mas gostei da escrita da autora, e gostei dos personagens. Talvez se eu ler ele de novo, eu também goste mais do livro...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Priscila!!
    Ainda não li nenhum dos livros dessa autora mas estou bem interessada em ler essa trilogia!! Minha amiga compro o box da trilogia e é simplesmente lindo demais!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Oi, Priscila!
    Muito legal você ter relido o livro. Eu queria ter esse hábito ao menos com os meus preferidos, mas não consigo, só que em segundas leituras assim é realmente bom de se reparar em coisas que deixamos passar na primeira vez. Essa trilogia em particular tenho interesse desde antes de ela sair pela Valentina; comprei o e-book quando era independente ainda, e até tentei ler já tem uns bons meses, mas justamente por fatores como a teimosia e infantilidade da protagonista e o romance meio rápido acabei pausando a leitura e deixando para depois, já que não estava conseguindo me envolver também com ela, mas ainda espero retomar outro dia. Saber, então, que apesar dos altos e baixos, continua sendo uma trilogia nacional de qualidade me anima! Espero gostar quando, finalmente, lê-la!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li a trilogia, mas pretendo um ler. A escrita da FML Pepper parece ser ótima. Cheguei pensar em comprar na Bienal do ano retrasado. Lembro que no stand da Valentina tinha até uns meninos sem camisa com uma fantasia com asa preta e estava atraindo bastante a atenção das pessoas.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Comecei a ler esse livro a algum tempo, mas acabei parado e até agora ainda não retomei a leitura, mas li alguns resenhas desse livro que me deixaram bem curiosa para continuar a leitura, acho que o tema que a autora trata nesse livro e diferente e interessante e estou curiosa para saber o que ira acontecer pois o começo e bem misterioso !!

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros