Sense 8 | Primeiras Impressões





A segunda temporada de Sense 8 estreou na Netflix no fim da semana passada e depois de dois anos de espera o resultado não poderia ser diferente: rolou uma maratona básica durante o fim de semana. 


Se na primeira temporada você não entendeu muita coisa, aconselho fortemente a que não desista da série e preste bem atenção a essa segunda temporada que veio para esclarecer e muito, apesar de alguns furos de roteiro que espero sejam consertados na próxima temporada, o enredo e tudo que significa ser um sensate.

Os dramas dos personagens seguem no estilo da primeira temporada, temos Nomi com seu drama familiar por ser transexual, Sun com seu irmão que não vale nada, Wolfgang com sua família de mafiosos e assim por diante. Esses dramas seguem sendo recheados de frases de efeito e discursos que nos fazem chorar. 



Algumas cenas também foram gravadas na parada gay de São Paulo e sim aparecem cartazes de #ForaTemer e sobre o golpe político, se você prestar um pouco de atenção na plateia vai perceber esses cartazes e perceber que todo o carinho que os atores receberam durante a cena era real. Sense 8 por mexer com a diversidade e o preconceito acaba por representar minorias e a resposta do público no Brasil é sensacional.

Há também uma gama de novos personagens na trama que poderiam dar um nó na nossa cabeça, mas que no final apenas contribuem para que consigamos entender um pouco mais do universo sensate, e que aquele grupo não é sozinho no mundo, existem muitos outros por aí.


A cenografia, fotografia e figurinos essa temporada estão maravilhosos, destaque para os figurinos de Lito e Hernando que configuram a epítome do ator do brega e do professor universitário de arte. Quero também destacar a cenografia e o trabalho de coreografia das lutas que estão de tirar o fôlego.

Enfim, nem acredito que vou ter que esperar mais um tempão para ver a próxima temporada, foi muita maldade dos roteiristas terminar a temporada como terminaram e querer que a gente espere mais sei lá quanto tempo.

15 comentários:

  1. Amo Sense8! E nem acredito que voltou, ainda não consegui assistir. Mas até o fim da semana eu começo, apesar de estar ansiosa para ver tudo, vou ver com calma porque é demais ter que esperar todo aquele tempo de novo.
    Chorei em várias partes na primeira temporada e lendo sua resenha acredito que nessa não será diferente. Fiquei sabendo sobre isso dos cartazes de #ForaTemer, o pessoal é demais hahaha

    ResponderExcluir
  2. São muitos comentários positivos em relação a essa série.
    Porém, como não faz meu estilo, por enquanto não me arrisquei ainda!
    Mas parece ser uma história bastante interessante sim.
    Fiquei curiosa pra ver as imagens gravadas aqui no Brasil.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, essa série é tããããão boa que nem acredito o que foi essa segunda temporada dela. Acho que nunca chorei tanto vendo Sense8! xD
    Sério, o nível de sentimentos que estão ali, tantas coisas lindas sendo contadas, tantas mensagens fortes de amor e apoio, de aceitação e amizade, carinho...ah mas eu amei demais. Tinha gostado muito da primeira temporada e da ideia surreal que tiveram. É muito louco e muito interessante. Mas os temas que ela aborda e toda essa humanidade são o que a deixam tão marcante. Além de muita tensão e ação né! É de fazer a série valer a espera longa que a gente tem que aguentar até ter mais episódios.
    Amei aquelas cenas em SP também e ri muito dos cartazes de golpe. Sério, achei demais isso sendo mostrado na série, tão famosa do jeito que é, pra todo mundo ver. Ah foi muito bom xD
    A única coisa de ruim foi aquele final. Porque que sofrimento! QUE AGONIA!
    Eu assisti sem acreditar que terminaram daquele jeito, seeenhor! Como vou aguentar até ter mais episódios? D=

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu assisti a primeira temporada em um final de semana durante uma maratona, e me surpreendi: uma série envolvente, bem desenvolvida, com personagens marcantes, e emocionante, esperando mais episódios para fazer outra maratona.

    ResponderExcluir
  5. Priscila!
    Desde o lançamento dessa série há um tempo atrás que fiquei interessada em assistir, porém, infelizmente ainda não tenho assinatura na Netflix e espero em breve reverter essa situação.
    É triste mesmo ter de esperar por anos para ver a continuação de uma boa série, o mesmo acontece com os livros, né?
    “Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria.” (Santo Agostinho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu estou começando a assistir a gora a primeira temporada e confesso que fiquei bem entediada com ela!
    Mas sei que é boa e vou tentar terminar para ver o que eu acho!
    Achei a trama boa, mas é bem cansativo!

    ResponderExcluir
  7. Já tinha ouvido falar da série, mas ainda não tinha lido nada sobre, legal ela abordar a diversidade e preconceito assim representando as minorias, e com tantos aspectos positivos que ela recebe, acho que deve ser uma série a ser conferida.

    ResponderExcluir
  8. Oi Prih!
    Desde que foi lançado a segunda temporada dessa série, tenho visto um reboliço entre os fãs. Tanto é que estou me vendo obrigada a assistir só para saber o que você vêem de tao interessante haha.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Varias amigas minha assistiram esse serie e sempre me indicam e até tentei assistir, não sai do primeiro episodio, vou ver se um dia assisto o primeiro episodio para ver se gosto, mas sempre vejo muitos comentários positivos sobre o enrendo da serie e os fãs deviam estar na expectativa para assistir essa nova temporada, e muito ruim ter que esperar tanto tempo, mas parece que valeu apena a espera e adorei saber que teve cenas gravadas no Brasil !!

    ResponderExcluir
  10. Oi Priscila ;)
    Não vi a série ainda por falta de tempo, mas meus amigos que são viciados já brigaram muito comigo por causa disso kkk
    Espero começar a ver agora nas férias do meio do ano, mas adorei a review!
    É tão maravilhoso quando a cenografia, fotografia e figurinos são lindos e bem feitos, dá gosto ver a série!
    Tinha visto nas redes sociais que os atores tinham vindo para a parada gay de São Paulo, e achei eles super carinhosos com os fãs!

    ResponderExcluir
  11. Eu já ouvi falar dessa série. Porém como não uso netflix nunca cheguei a assisti-lá, mas quem sabe no futuro não assista? O elenco parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  12. Eu assisti a primeira temporada dessa série, e simplesmente amei tudo nela! Mas ela demorou tanto pra lançar essa segunda temporada, que eu fui perdendo um pouco de vontade de ver, e nem comecei a segunda temporada ainda :/
    Mas gostei muito de saber que a essa temporada também está muito boa, e acho que vou começar ela essa semana. Só espero que a terceira temporada não demore tanto assim pra ser lançada...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Priscila,

    Assisti três episódios e eu fiquei muito confusa com essa série. Não me prendeu, não me motivou a continuar. Depois de um tempo, as pessoas só falavam dessa série e fiquei meio confusa, porque a série é confusa. Mas você disse que na segunda temporada tudo fica mais esclarecido, vou pensar se vou continuar a assistir. Ps: achei super original eles gravarem na parada gay!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Priscila!!
    Comecei assistir essa série mais infelizmente tive que para estudar para as provas no ano passado e por algum motivo não continuei assistir os episódios mas agora que estreou a segundo temporada vou procurar assistir o mais rápido possível!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  15. Oi, Priscila!
    Essa é uma série realmente querida por muitas pessoas, e interessante o fato de ter tido trechos gravados aqui no Brasil - com direito a cartazes de política ao fundo, gente, que inusitado, haha E apesar dos seus elogios e incentivos, ainda assim continua sendo uma série a não me atrair em nada. Na verdade, muitos seriados americanos e tal têm deixado de me chamar a atenção, estou mais focada em dramas coreanos, então vou deixar a dica passar, mas que bom que, apesar das altas expectativas dos fãs, a segunda temporada conseguiu sanar algumas dúvidas e surpreender tão positivamente à todos!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros