A Maldição de Hollow - Nora Roberts - A Sina dos Sete #02


Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Sinopse: Quando tinham apenas 10 anos, Fox, Cal e Gage libertaram um demônio aprisionado havia séculos ao fazerem um pacto de sangue sobre a Pedra Pagã. O inocente ritual deu poderes sobrenaturais aos três jovens, mas lançou uma terrível maldição sobre Hawkins Hollow: a cada sete anos, a cidade é dominada por atos de loucura, violência e destruição. Vinte e um anos depois, esses irmãos de sangue começam a enfrentar mais um ciclo de batalhas contra o demônio, que terá seu auge no sétimo mês. Mas desta vez não estarão sozinhos: ao lado do trio de amigos estão Quinn, Layla e Cybil, três mulheres corajosas ligadas a eles pelo destino. Fox O’Dell, o advogado da cidade, é capaz de ler mentes, um talento que compartilha com Layla Darnell. A conexão entre eles pode se tornar o trunfo de que o grupo precisa para derrotar as trevas que ameaçam engolir a cidade. Porém, Layla está tendo dificuldade em lidar com sua recém-descoberta habilidade e com a forte atração que sente por Fox.Em A maldição de Hollow, Nora Roberts dá continuidade à trilogia A Sina do Sete e prepara o leitor para o emocionante clímax dessa batalha sobrenatural em busca da salvação de uma pequena cidade.



A Maldição de Hollow é o segundo volume da trilogia A Sina dos Sete escrita pela minha autora favorita Nora Roberts! A publicação dessa trilogia é da editora arqueiro e confesso que já estou ansiosa para o desfecho dessa história.

 Depois de ferirem o demônio na Pedra Pagã, Quinn, Cal, Gage, Cybil, Layla e Fox tem de lidar com um beco sem saída. Eles ainda não tem nenhuma informação de como conseguirão derrotar o inimigo. Enquanto isso, Layla que sempre teve um pé atrás com tudo isso terá de se comprometer de corpo e alma a causa para que tudo saia conforme o planejado e eles consigam vencer.Nesse meio tempo ela e Fox tem de lidar com a atração que sentem um pelo outro no meio de ataques demoníacos.

Primeiro eu preciso dizer o que me incomodou um pouco nesse livro foi a proximidade que ele teve com Os Primos O'Dwyer, outra trilogia da autora, os rituais pareciam ser os mesmos, com os mesmos dizeres, etc. Não sei se pelo fato de essa outra trilogia ter sido publicada a pouco tempo, mas essa foi uma questão que me deixou incomodada. Apesar de Nora ser minha autora favorita, as vezes ela também pisa na bola.

Agora vamos aos aspectos do livro que eu gostei, o crescimento de Layla foi algo que eu curti muito, no primeiro livro ela parecia ser mais medrosa, cheia de frescuras, aquele tipo de personagem que dá nos nervos. Nesse livro, ela cresceu a olhos vistos, se tornando uma personagem chave para a resolução de alguns mistérios, quando ela parou com o mimimi pudemos ver um pouco mais de sua personalidade metódica, do quanto ela é determinada, fiel e honesta.

O relacionamento dela com Fox demorou um pouco para deslanchar, exatamente por conta da natureza cautelosa de Layla, ela reluta o desejo que sente por ele para não estragar a missão e isso as vezes é fofo, as vezes dá vontade de mandar ela melhorar.

Fox é o tipo de cara que toda mulher quer, ele é cavalheiro, meio safado, fiel, gente boa, simpático, espertinho e que sabe fazer uma mulher sorrir. Atrativos importantíssimos, apesar de não darem a ele o selo de homão da porra, chegou perto.

A atmosfera com uma pitada de terror que tivemos no primeiro livro foi diluída nesse segundo volume e esse foi mais um aspecto que me deixou com um pé atrás, enquanto no livro um temos menos romance e mais ação, aqui temos mais romance e muito menos ação.

Apesar das ressalvas,A Maldição de Hollow deixa um gostinho de expectativa para o terceiro livro, que tem potencial para ser extremamente bom ou me decepcionar ao extremo. Espero sinceramente que seja o primeiro.

Eu gosto dessas capas pretas, acho que elas trazem um ar de livro de mistério não sei o motivo. A diagramação da editora arqueiro está muito boa,não tenho nada a reclamar. Enfim, nunca vou deixar de recomendar Nora, apesar desse livro não ser meu favorito.




15 comentários:

  1. Quero muito ler essa série da Nora. Gosto muito dela e da escrita. Legal que a personagem Layla cresceu. Fox parece ser um partidão *-*
    Gosto muito da magia na história. Espero alcançar a meta de ler o livro.
    Abc

    ResponderExcluir
  2. Esses livros dela me deixaram bem curiosa pelo jeito diferente das histórias. Já vi tanto romance dela que acaba chamando atenção ver uma trama assim. Nunca li nada dela, então não veria semelhança com outros livros da autora e isso talvez torne a leitura mais interessante. É legal ver o crescimento de um personagem e da trama em si.
    Mas dá um certo receio de ler pelas coisas que ele parece ter de furo. Sei lá, acho que teria que ver como acham os livros no geral pra ver se pego. Se o fim compensa. Porque se for pra passar raiva e decepção é melhor achar outros livros mais bem avaliados dela né, algo que goste mais pra começar a ler coisas da autora...

    ResponderExcluir
  3. Olá Pri, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Nora Roberts, infelizmente, porque eu já ouvi falar muito bem dos livros da autora. Sei que ela é tão boa com romance quanto com fantasia, e fiquei bem curiosa para conhecer esta trilogia que tem um Q de Sobrenatural a série hahaha. A capa deste livro me lembra bastante uma estória de terror realmente hahaha, mas eu gostei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, estou curioso para iniciar a trilogia pois a mesma é diferente de tudo que a autora já escreveu, mas sem deixar o romance de lado. Espero ler a obra em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Gosto bastante dos livros da Nora e essa trilogia está na minha listinha de desejados.
    E apesar de alguns pontinhos negativos, no livro em questão, continuo curiosa em relação a história.
    Fiquei contente por saber que rola romance e ação nos livros. Adoro ver também o crescimento de alguns personagens.
    Parece ser uma história bem construída e envolvente. Espero conferir em breve.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Oi, Priscila!!
    Adoro os livros da Nora Roberts e sem dúvida quero muito essa nova trilogia dela!! Também gosto muito dessas capas!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Sempre vejo muitos elogios em relação a este livro, e apesar de nunca ter lido nenhum obra desta autora, esta foi a que mais me interessou. Mesmo sendo sua autora preferida, ainda sim vejo que alguns pontos lhe incomodaram, ainda bem que esta personagem amadureceu de uma obra a outro, uma pena que neste livro nos deparamos com mais romance, e menos ação ao contrário do primeiro.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fox com certeza é o tipo de cara que eu gostaria de ter. Não sei como a Layla relutou tanto kkkk eita kkkkk acho que você vai gostar do terceiro. Bem, essa capa combina bem com o enredo do livro. Aquele leve toque de mistério

    ResponderExcluir
  9. P.s:Sou apaixonada pelos livros da Nora.

    ResponderExcluir
  10. Oi, nunca li nada da Nora, e confesso que de primeira essa série não me chamou a atenção - mesmo gostando do sobrenatural. Mas já vi tantas várias resenhas positivesse que fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  11. Priscila!
    Bom ver que a Nora conseguiu trazer uma dose de terror e medo para seu enredo e ainda completar com um romance, o que sempre acontece em seus livros e gosto demais.
    Não li ainda nenhum dos livros da série, mas quero.
    VEr que tem mais ação que romance, já diferencia um pouco e mesmo com suas ressalvas, quero ler sim.
    Bom final de semana!
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Também sou mega fã da Nora Roberts, já tinha lido algumas coisas a respeito da série, que me chamou muito a atenção, adoro os livros com pegada sobrenatural, porém por se tratar de uma trilogia, prefiro esperar até que todos os livros estejam publicados para poder iniciar a leitura.

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada da Nora.
    Mas sempre vejo falarem tao bem que
    Preciso ler.
    As capas são lindas. Sou apaixonada por capa de livros.
    E prefiro ler quando vejo indicações.

    ResponderExcluir
  14. Oi Priscila!
    Também amo a Nota Roberts, mas até hoje só li os romances clichês dela, nada que tivesse um tom sobrenatural.
    Não sei bem quem são os personagens por não ter lido o primeiro livro, mas uma coisa que gostei foi você ter mencionado no crescimento da personagem, eu sempre digo, gosto mto quando eles evoluem no decorrer da história ...
    Não vou dizer que gostei das capas dessa trilogia, acho que não combinam mto com a autora, rs. Mais um pra minha lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros