Passe a Noite Comigo - Megan Maxwell


Editora: Essência
Páginas: 480

Sinopse: Dennis, um brasileiro alto, bonito, sensual - e safado -, vive na Alemanha onde é professor de matemática. Durante um voo do Rio de Janeiro para Munique, ele se encanta com a ousada Lola. Ele não consegue esquecê-la, porém a exuberante ruiva não lhe deixa nenhuma pista de seu paradeiro. A vida segue e quando Dennis é chamado para dar aulas numa refinada escola britânica, ele percebe que o convite, irrecusável, é uma boa oportunidade de começar uma nova vida, com novas conquistas. Já acomodado em Londres e no novo emprego, o brasileiro se surpreende ao descobrir que Lola é a professora de balé da mesma escola que o contratou. O destino parece decidido a juntar os dois, mas Dennis vai ter que superar inúmeros obstáculos e mudar seu jeito de lidar com as mulheres, se quiser mesmo ter algo mais duradouro com Lola.




Passe a Noite Comigo é um spin-off da série Peça-me o que Quiser da autora Megan Maxwell, como todo mundo sabe essa autora escreve livros bem hot e essa série tem uma temática de troca de casais, isso mesmo a galera gosta mesmo de todo mundo pegando todo mundo. No Brasil a Megan é publicada por duas editoras: a Suma de Letras que é responsável pela publicação de alguns romances dela avulsos e dos livros de Peça-me o Que Quiser e pela Essência, selo da Planeta de Livros, que publicou alguns outros romances, incluindo a série das Guerreiras e agora o spin-off da série Peça-me.

Dennis é um professor brasileiro que mora há anos na Europa, ele tende a cada dois ou três anos mudar de país. Quando conhecemos Dennis ele estava morando em Munique, era orientador da escola onde Flynn, sobrinho de Eric estudava além de frequentar a mesma casa de swing de Eric e Jud. Ou seja, já lemos muitas cenas calientes entre os três personagens. O brasileiro agora está se mudando de Munique para Londres e na volta para casa depois de visitar a família no Brasil ele conhece Lola, uma inglesa que tem uma relação complicada e que acaba por viver um affair com ele no banheiro do aeroporto. Ao começar na nova escola Dennis descobre que Lola é casada e filha do dono e diretor dainstituição. Porém nada é o que parece e eles não conseguem tirar as mãos um do outro.

Primeiro eu preciso dizer que graças a deusa a Megan finalmente saiu daquela estrutura textual de briga>faz sexo>não resolve nada>briga de Peça-me o Que Quiser, era uma coisa que me incomodava e muito na série e que permeou até o último livro que pra mim foi o pior de todos. Em Passe a Noite Comigo temos um relacionamento muito mais complicado, Dennis precisa passar por cima de muita coisa para ficar com Lola e ele passa sem mesmo saber o motivo.

A segunda coisa que eu preciso dizer é que quase todos os personagens desse livro são embustes: a irmã de Lola que é minha xará #obrigadoMegan, o pai da Lola, a mãe dela biológica, o marido, os professores da escola, o irmão dela que só aparece poucas vezes, todos embustes. Até a própria Lola as vezes é um embuste também. Eu tenho horror a personagem feminina fraca, me dá nos nervos e uma vontade horrorosa de matar alguém, de preferência a personagem em questão e por vezes Lola é exatamente isso. Permissiva e boazinha demais pro meu gosto.

O que salva o livro? Dennis! Gente, selo homão da porra!


As cenas entre Lola e Dennis são demais! Que homem, senhoras e senhores, que homem! Ele cumpre TODAS as fantasias que ela quer a hora que ela quer e do jeito que ela quer! Não sei qual era o problema dela em mandar os embustes catar coquinho e viver pendurada nesse homem! 

Calma, que o livro não é só sexo, na verdade ele tem muito menos cenas de sexo do que os livros de Peça-me, já que Dennis e Lola conseguem efetivamente conversar sem ter que tirar a roupa antes, diferente de Eric e Jud, que aliás aparecem demais nesse livro, junto com Bjorn (#outrohomãodaporra) e Mel. 

Eu amei que a Planeta/Essência decidiu manter o padrão das capas de Peça-Me e não destruiu a estética das nossas estantes, o TOC literário agradece. A diagramação está ótima e contribui para o amor por essa editora. Então se você ama uma boa sacanagem não pode deixar de conferir esse livro.


18 comentários:

  1. Tenho que dizer que ri muito com a sua resenha, principalmente com a parte "selo de homão da porra" ahahaha Embora eu não goste muito desse gênero literário, achei muito legal que o protagonista é brasileiro! Não li a série "Peça-me o que quiser", ele já havia aparecido nela, mas gostei que a autora deu foco para ele nesse. Parece que afinal, só ele vale a leitura. Também detesto quando a mocinha é sem personalidade e o os outros personagens então, que aparecem mas são umas plantas na história hahahah
    Não pretendo ler esse livro, porém gostei de saber a sua opinião.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Priscila!
    Devo confessar que gosto muito de livros hots e não sabia que esse tem o tema troca de casais, deve ser curioso.
    Quanto as personagens serem um embuste, que triste, né? Declina muito a leitura.
    Quer dizer que Dennis é um homão da porra? Uauuuuuu!! Quero conhecê-lo...
    Desejo uma semana de luz e paz!
    “Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes.” (Paulo Freire)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essa série eu já parei no primeiro livro porque não deu mesmo. Menina, mas eu lia esse negócio com uma cara de nojo que você não tem noção. Gostava de gênero assim, leituras hot, mas essa série aí quase me fez desistir do gênero de vez. Horrível. Ah não...E olha que nem li o resto, mas não parece melhorar muito não. Vi muitas resenhas e muita gente falou de coisas que odiei naquele primeiro livro continuando nos outros. Não deu pra mim mesmo.
    Mas achei legal que nesse pelo menos o pessoal parece saber manter umas conversas né...
    E olha, também tenho neura com personagem feminina fraca. Deus me livre, acaba me irritando demais e dá vontade mesmo de sair dando uns tapas.
    Dennis parece ser o que salva o livro. Mas confesso que não sei se leria nem por ele. Não dá vontade de ler mesmo. Acho que peguei foi medo dessa autora viu xD

    ResponderExcluir
  4. Estou bem animada em relação a esses livros.
    Já está na minha listinha de desejados. AMO esse gênero literário.
    Estou bem curiosa em relação a escrita da autora, pois não li nenhum livro dela ainda.
    Mas só vejo comentários positivos de suas histórias e isso está cada vez mais me deixando curiosa.
    Passe a noite comigo parece ter um enredo bom, com personagens muito bem desenvolvidos.
    Sua resenha me deixou ainda mais interessada. Fiquei interessada no homão também, confesso haha.
    Espero poder ler essa e as outras obras da autora em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Oi Priscila ;)
    Acredita que ainda não li nada da Megan Maxwell? Tenho o livro Vai Sonhando e me interesso muito em ler.
    Já ouvi falar de Passe a Noite Comigo, mas não sabia que era um spin-off da série Peça-me o que Quiser.
    Ri demais que você deu o Selo de Homão da Porra ao personagem kkkkk adorei!
    Que bom que o livro não só tem sexo, também me incomodo em livros nesse formato. E quanto aos personagens, achei demais que o protagonista é brasileiro... e pelo visto ele que salva o livro né? Também não gosto de personagens assim como a Lola, boazinhas demais.
    Mas obrigada pela dica de leitura!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Prih, tudo bem?
    Vira e mexe vejo alguém comentando sobre os livros da autora. Nunca li nada dela e acho que vai demorar um pouco para ler. Não sou muito fã de hot mas de vez em quando acabo lendo. Não gosto de personagens femininas fracas também. Sei exatamente como você se sente em relação a elas kkkkkk
    Fiquei mega curiosa sobre esse tal de Dennis hahaha
    Beijokas
    Quanto Maais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  7. Uma pena que este livro seja tão hot, até porque a estórias apesar de serem independente em si, ainda sim não conseguiria ler se não fosse na ordem. Talvez um dos pontos positivos seria que o casal consiga dialogar sem tirar a roupa, no entanto ainda estou com certo receio, pois este não e tipo de estória que costuma me envolver, o que e uma pena.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Priscila!
    Só tem embustes é kkkkkkk eu também me incomodo com personagens submissas, que aceitam tudo. Dá muita raiva.
    Adorei o selo homão da porra kkkkkkkk
    Dennis parece ser crush mesmo *-*
    Eu gostei do livro não girar em torno só de cenas de sexo.
    Nunca li nada dela, mas acho que vou ler a série.
    Abc

    ResponderExcluir
  9. Olá, apesar dos personagens parecerem fracos e desprovidos de uma boa caracterização, a obra parece ser divertida e gostosa de ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu particularmente acho que ia gostar dessa história. Principalmente pelo Dennis ser brasileiro. Me lembro que não gostei nem um pouquinho de Peça-me o que quiser, mas em compensação amei muito Pela Lente do amor. Tenho uma relação de amor e ódio com as histórias da Megan.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Bem com certeza esse não é o meu favorito, a leitura acabou sendo um pouco confusa (pelo menos para mim), não sei se foi pelo ritmo da minha leitura, ou por abordar tantas histórias paralelas, ele não me prendeu, além disso, certas atitudes de alguns personagens (o que era aquele pai dela?!) simplesmente não me agradaram também, realmente o Denis salvou o livro, embora o meu preferido ainda seja o Bjorn.

    ResponderExcluir
  12. Não vou mentir, adoro livros hots, ainda mais aqueles em que os personagens não conseguem se desgrudar, sou uma das poucas que gosta disso, quando li os livros da série simplesmente me apaixonei, estou querendo esse livro desde que foi lançado e ainda não pude lê-lo por questões de não achar uma boa promoção, essa foi a primeira resenha que li sobre ele e adorei saber mais sobre esse romance.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu não consigo gostar dos livros da Megan, apesar de achar as capas maravilhosas. Quero achar algu m que me prenda, más tá dificil viu?

    Adorei seu comentário!

    Beijinhos da Paty ;)

    ResponderExcluir
  14. Não faz o meu tipo de leitura, mas confesso que fiquei bastante curiosa, até ri com sua resenha, ela está bem divertida e me despertou o interesse.

    Beijos!
    Livros que Li

    ResponderExcluir
  15. Oi Pri, tudo bem?
    Já vi muitas pessoas falando que esta autora sempre exagera em cenas de sexo, e isso particularmente não me agrada já que a história é deixada de lado. Não curto livros deste estilo, mas respeito quem lê. Que bom que gostou da leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi PRI, como você está?

    Eu já ouvi muitos falarem desse livro e que ele é muitoooo hot e não consigo ler livros assim kkkkk,eu leio alguns hots, porém é daqueles que vão acontecer apenas na metade do livro e com amor em convivência kkkkk. Briga, sexo e sem resolver não é meu estilo kkkkk.

    Mas adorei a sua resenha.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Priscila!!
    Gostei muito da resenha mais infelizmente não li a série Peça-me o que quiser, e também não fiquei interessada na estória desse livro também. Então passo a indicação de leitura!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  18. Oi, eu nunca li nada da Megan e nem pretendo. Já tinha lido uma resenha desse livro, e a melhor coisa pra mim foi saber que ela fez um personagem brasileiro, em homenagem as fãs daqui, achei muito legal.

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros