Geekerela - Ashley Poston



Editora: Intrínseca
Páginas: 384

Sinopse: Um divertido romance que traz a clássica história de Cinderela para os dias de hoje.Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas. Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário.Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clássico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que é ser fã e se dedicar de coração àquilo que amam.



Geekerela foi a minha primeira experiência com essa autora, eu adoro todo tipo de adaptação, releitura, etc de contos de fada e logo me interessei por esse livro, mas acho que foi uma das grandes decepções do ano para mim.

Elle é uma garota de dezesseis anos que mora com a madrasta e as duas filhas dela que são gêmeas. A única coisa boa na vida da menina é sua paixão por Starfield um seriado que está ganhando uma adaptação para o cinema. A produção do filme anunciou um concurso de cosplay na convenção que o pai de Elle criou e o prêmio é uma passagem para Los Angeles e passes para a premiere do filme. E o jurado é nada mais nada menos que Darien, o grande astro do filme com quem Elle começa a trocar mensagens sem saber.

Primeiro eu preciso dizer que não gostei da Elle, ela é daquelas personagens que se deixa ser capacho e não faz nada para melhorar isso, durante toda a narrativa eu fiquei esperando que ela pegasse com as duas mãos as rédeas da própria vida, que desse um chilique, que começasse a reagir e isso nunca acontece. Ela é carente e deixa as irmãs más fazerem o que quiserem com ela e a madrasta fazê-la de empregada doméstica até o fim. E olha que a casa em que elas moram é herança de Elle, o pai deixou uma herança que ela nunca viu a cor e ainda aguenta isso tudo sem reagir.

Por outro lado temos Darrien, que ao menos apesar de se deixar controlar consegue mudar, controlar mais sua vida e se libertar do pai que quer viver as custas da fama do filho a todo custo. Ele é o típico nerd que tem uma aparência que não parece de nerd e ama Starfield  de coração, o papel dele no filme é a realização de um sonho.

Enfim, como falei a mocinha é muito chata e irritante, o mocinho é bobinho, os vilões são completamente insuportáveis e isso tudo em uma mistura que é previsível por seguir a mesma história da Cinderela não me agradaram nem um pouco.

Se hoje eu fosse comprar esse livro físico seria apenas pela capa que eu achei maravilhosa. A diagramação do e-book está bem ok. Enfim, leiam para ter a experiência de vocês com essa leitura, mas lembrem que é pela conta e risco de vocês.


21 comentários:

  1. Aquele conto de fadas não é nem de longe o meu preferido e por não aguentar calada quando fazem porcarias comigo e nenhuma injustiça. Digamos que ser capacho e aguentar calada não é comigo. Talvez não fosse muito com a cara por essas coisas que a garota parece passar também. O jeito dela desanima porque quando esse tipo de situação acontece eu quero é alguém que se imponha e solte os cachorros! xD
    Mas sei lá, achei a história bem interessante e me deu vontade de ler. Pode ter lá seus troços bobos, mocinhos, vilões e coisas assim mas ainda quero conhecer.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu achava que esse livro fosse muito bom (acho que ele me ganhou pela capa, que eu também acho linda). Eu comprei ele esse fim de semana, estou só esperando ele chegar. Mas agora fiquei um pouco arrependida de ter comprado. Eu gosto muito da história da Cinderela, e achava que ia amar o livro. É uma pena que você não gostou do livro, mas eu espero gostar um pouco mais, já que já comprei o livro hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Priscila.
    Poxa, eu pensava que o livro era bom. Acho que vi uma resenha falando bem dele.
    Tanto gosto bastante de releituras, mas fiquei um pouco receosa de ler esse livro depois da sua resenha. Acho que não vou gostar.
    O fato de Elle trocar mensagens com Darrien sem saber que ele é um dos atores da série me lembrou um pouco Cinder e Ella. Eu adorei esse livro. Recomendo!
    A capa é realmente muito bonita.
    Talvez eu leia o livro só por curiosidade rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu amo a Cinderela e eu achava que esse livro seria bom!
    Que pena, fiquei decepcionada.
    Tenho certeza que não vou gostar! Quero uma leitura leve e tranquila, sem personagens muito irritantes e bobões!

    ResponderExcluir
  5. Estava louquinha para ser este livro, desde seu lançamento!!
    Também adoro adaptações de contos de fadas, mas acho que com esta vou acabar me decepcionando.
    Mocinha irritante e que aceita ser capacho dos outros? Nada a ver com a nossa amada Cinderella!
    Geralmente gosto muitos dos vilões, mas se aqui são insuportáveis, perde-se totalmente a graça.
    O que me fascinou primeiramente também foi a capa e o título. Pelo jeito o conteúdo já deixa a desejar!

    ResponderExcluir
  6. Confesso que me surpreendi com sua resenha, não imaginaria que você não iria gostar desta releitura, vi muito resenhas positivas, e estava já quase adquirindo este livro, e olha que não costumo me cativar por releituras, mas agora já estou com pé atrás novamente. Enfim, uma pena que a personagem seja chata, o mocinho bobo, e os vilões insuportáveis, de modo geral não houve um equilíbrio. Porém estou muito curiosa para saber qual será o desenrolar desta estória, que e capaz de mesmo assim eu dar uma chance, espero não me decepcionar.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá !!
    Gostei tanto da sinopse. .Mas ainda bem que não comprei o livro senão estaria super arrependida...

    Só de você falar eu ja fiquei com raiva dos protagonistas que são bem parados mesmo aff. .

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto tanto da história da Cinderela, e estava com tanta vontade de ler esse livro. Agora fiquei desanimada =(
    O livro parecia ser muito bom, mas acho que não vou gostar nenhum pouco dessa protagonista! Já perdi a vontade de ler ele =/
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi Priscila,
    Ah... Perdi um pouco da minha empolgação com esse livro agora :/
    Adoro releituras de clássicos e estava curiosa para conferir essa releitura de Cinderela, mas agora fiquei um pouco desanimada em ler Geekerela. O que mais deixa a desejar mesmo é a protagonista, achei ela bem sem sal mesmo, e fiquei intrigada para saber se ela amadurece até o final da história, mas não sei se essa leitura funcionaria para mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Priscila! Que pena. Eu realmente criei expectativas enquanto lia a sinopse do livro. Também adoro releituras de contos de fadas. Infelizmente a autora não inovou muito na trama e o livro ficou sem graça. Mesmo assim, se tiver a oportunidade, eu lerei esse livro, pois fiquei curiosa para saber o final. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Priscila!
    Releituras são sempre muito boas de serem lidas e se essa é uma da Cinderela contemporânea, deve ser interessante, embora você tenha dito que a mocinha é chata, o mocinho é bobo e os vilões insuportáveis.
    Acredito mesmo que a autora ficou mais focada nas malvadezes e deveria explorar mais o romance.
    Gosto também com essas relações que começam de forma virtual, sem se saber quem está do outro lado, embora seja um tanto perigoso…na vida real.
    Desejo um final de semana mais que tranquilo e abençoado!
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gosto muito de contos de fada e releituras sempre são bem legais.
    Que pena que a leitura não agradou você. De qualquer forma, gostaria de ler e tirar minhas conclusões. Acho a capa bem bonita!
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Gosto de releitura, porém somente com alguns ponto pois acho que quando segue mesma história fica muito enjoativo.
    Uma pena que a a leitura não tenha agradado, porém acho que para mim também não seria uma boa leitura.
    Mas pelo a menos a capa ficou realmente bonita.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  14. Mais desiludida que eu com essa resenha não tem, porque logo que eu li a resenha eu já tava criando altas expectativas pra esse livro e agora elas estão no chão ¬¬ Bem mas fazer o que né? Melhor tomar tombo agora do que depois, até porque eu esperava bem mais atitude de nossa protagonista e saber que não tem isso é bem triste. Obrigada pela resenha e a sinceridade nela.

    ResponderExcluir
  15. Pris.
    é uma pena que o livro não funcionou muito bem para você.
    Eu quando vi o lançamento achei a premissa interessantemente, mas como o livro não faz muito meu gênero acabei desistindo da leitura. Uma pena que os mocinhos não te conquistaram, eu também odeio quando as mocinha são irritantes, enfim esse não é um livro para mim.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Priscila!!
    Adoro releituras de contos de fadas, acho super interessante quando as estórias que conhecemos tem uma nova roupagem!! Mas que pena que você não curtiu tanto assim, a capa é linda mesmo.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  17. Olá! Assim que vi esse lançamento me interessei em ler, pois a capa é muito bonita, mesmo a Cinderela não sendo meu conto de fadas preferido, uma pena que a história não tenha sido desenvolvida da melhor maneira, gosto bastante destas releituras, no entanto, pela sua resenha não vale muito a leitura dessa, não me empolgo com mocinhas chatas não.

    ResponderExcluir
  18. Tbm gosto muito de adaptações ou releituras de contos de fada, mas essa história não me atraiu. Não curto histórias com personagens adolescente pq tudo tende a ser um dramalhão. Achei o enredo bobinho demais... fora que nem os vilões prestam.

    ResponderExcluir
  19. Olá Priscila ;)
    Você é a primeira pessoa que eu vejo que não gostou haha
    Eu amo releituras, e foi por isso que assim que vi a editora anunciando o lançamento de Geekerela fiquei com muita vontade de ler, mas confesso que achei a trama do livro super parecida com a de Cinder & Ella. Sei que ambos são releituras do mesmo conto de fadas, mas achei tão similar que me espantei.
    Acho que você ia amar Cinder & Ella, o casal é maravilhoso e a história é incrível, eu super indico!
    Fiquei desmotivada com a leitura desse livro só com essas suas críticas a essas coisas que a Elle deixa fazerem com ela, não gosto de personagens assim que se deixam abater por qualquer coisa.
    Gostei da sua resenha, mas vou dar uma chance ao livro em breve
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Queria tanto ler esse livro que depois da resenha fiquei até chateada, também gosto bastante de releituras de contos de fadas, mas quando são bem feitas, claro, acho que deve ser bem difícil fazer uma releitura pelo fato de ter que acrescentar algo interessante e mesmo assim manter os traços da história original, esperava bem mais de Geekerela, ainda mais pelo o que liga os dois personagens, que são séries e filmes, mas provavelmente, se eu fosse ler, também me decepcionaria e fiquei super irritada com a protagonista por aceitar tudo tão fácil.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. A capa é bem juvenil e a història também, mas para mim não me conveceu. Gosto muito de livros adolescentes, mas esse livro vai ter que esperar um pouco.

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros