Príncipe Partido - Erin Watt - The Royals #2


Editora: Essência
Páginas: 352

Sinopse: Reed tinha tudo na vida: beleza, status e dinheiro. As garotas da sua escola matariam para sair com ele, os caras queriam ser como ele, mas Reed nunca tinha dado a mínima para nada disso. Nem para a família. Até que Ella Harper apareceu na sua vida. Quando Ella chegou à mansão dos Royal, o que ele mais queria era que a nova hóspede sumisse, mas ela o conquistou e, agora, Reed irá fazer de tudo para mantê-la por perto. Ella lhe dá segurança, lhe transmite paz, o aconchega... sensações que há muito tempo não sentia. Porém Reed comete um deslize e Ella se afasta por completo, trazendo caos à família Royal. Reed vê seu mundo desmoronar e toda a esperança de viver um romance com Ella desaparece. A garota dos sonhos de Reed não quer mais saber dele, porque sabe que se ficarem juntos, isso vai destruí-los. Ella pode estar certa. 'Príncipe partido' é a aguardada continuação de 'Princesa de papel'.


Príncipe Partido é o segundo volume da série The Royals escrito pela Erin Watt, pseudônimo de duas autoras. Publicado no Brasil pelo selo Essência da editora Planeta de Livros Brasil. eu li o primeiro livro e gostei de algumas coisas e não gostei de outras.

Em Príncipe Partido vamos ter a continuação da história de Reed e Ella do ponto onde Princesa de Papel termina, ou seja, Ella acabou de pegar Reed na cama com Brooke e foge. A partir daí ele vai ter de lidar com o sumiço da amada, com a chantagem de Brooke e com os irmãos que o culpam pelo sumiço de Ella. Enquanto isso na escola o caos reina, pois os Royal estão em pé de guerra.

A narrativa ainda é alternada entre Ella e Reed e conseguimos saber o que ambos os personagens sentem e o que estão fazendo enquanto separados. Eu gosto mais quando é assim, pois nesse ponto podemos escolher lados No meu caso eu defendo Ella, até a página em que ela volta a ser trouxa depois eu espero que todo mundo se lasque.

Se Reed no primeiro livro é apenas um bad boy, nesse segundo ele mostra que está muito mais quebrado do que poderíamos pensar.Ele e todos os irmãos estão para além do reparo e poderemos ver isso claramente nesse livro.

Já Ella assina de vez o contrato de trouxa de estimação da família Royal, ela da menina forte acaba cedendo a paixão adolescente por Reed e se deixa convencer. Dito isso, eles fazem o casal perfeito, pois se merecem.

Os melhores personagens continuam sendo os figurantes: Easton, Val, Gideon, os gêmeos e Lauren! Mal posso esperar para ler os livros deles, já que as autoras já avisaram que escreverão todos os livros dos irmãos!

O pai dos meninos, Callum, segue sendo o personagem que eu mais odeio. Ele é permissivo e isso nesse contexto é o mesmo que ser abusivo, já que ele demonstra que sabe muito bem o que os filhos andam aprontando e não faz nada para corrigir isso. Pior personagem de todos os personagens da série.

Eu amei essa capa, já falei aqui que amo azul e achei que essa capa super funcionou. A diagramação também está maravilhosa. Enfim, muita gente amou e muita gente odiou essa série, qual a opinião de vocês?



19 comentários:

  1. Oi Priscila, eu fico em cima do muro com essa série, não amo, nem odeio, mas a leitura e daquelas que não conseguimos largar mesmo não concordando com algumas coisas. Um ponto positivo sobre essa continuação é a narração alternada, eu também prefiro assim, pois não fico imaginando o que o outro tá pensando. A resenha tá ótima e com mais um final tenso só nos resta torcer pra o terceiro ser lançado logo *__*

    ResponderExcluir
  2. Oi, Priscila!
    Não li o primeiro livro dessa série - Princesa de papel - por isso não tenho como opinar, mas confesso que não me interesso em ler essa série nem conhecer a história de Ella e seu papel de trouxa; assim como você também prefiro quando a narrativa é alternada entre os protagonistas, mas não gosto de personagens trouxas como a Ella, que se anulam por causa de um cara como ela fez em relação ao Reed... por isso prefiro não ler essa série para não acabar me decepionando...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Priscila, já pensei em ler Princesa de papel e depois mudei de ideia. Algumas resenhas são positivas, aí fico super interessada. Mas depois de Príncipe partido fiquei com uma vontade maior de ler. E realmente a capa é belíssima.
    Acho que eu prefiro esperar lançar todos para começar a leitura... Os irmãos Royal ainda não me conquistaram, e talvez consigam aprofundar mais cada um deles e deixar a história mais atrativa. E por favor, Ella, deixe de ser trouxa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu li o primeiro livro dessa série, e também fiquei como você, gostei de algumas coisas mas não gostei de outras. Mas pela forma que o primeiro livro acabou, estou querendo ler os próximos livros da série...
    Esse livro parece continuar com a história interessante, mas pelo jeito vou me irritar bastante com os protagonistas. Acho que eu também vou gostar mais dos próximos livros da série, com os outros irmãos.
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  5. Priscila!
    Tenho o primeiro exemplar dessa série aqui, mas ainda não tive oportunidade de ler, porque me propus a ler as séries quando tiver todos os exemplares em mãos.
    Mas fico bem feliz em ver que nesse exemplar ouve um amadurecimento das escritoras e consequentemente das personagens e da trama e que não caiu na maldição do segundo livro, pelo contrário, tive a impressão por sua resenha que este é ainda melhor que o primeiro.
    Desejo um ótimo final de semana!!
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma.” (Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  6. Esse são livros que me deram vontade de vontade de ler e o que achei legal é essa mudança que a gente percebe nos personagens. Gosto quando fazem isso. Fica legal acompanhar e parece que tá cheio de sentimentos nesse, dá pra entender melhor o que se passa na cabeça do Reed e da Ella e como fica essa relação toda da família. No primeiro livro me parece que as coisas iriam me irritar um pouco porque teve personagem que vi falando e não fui com a cara do que vi. Mas é só lendo pra entender tudo isso mesmo. Parece legal no fim das contas. A gente se envolve bem com a história.

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro! Essa série está me chamando muito a atenção.
    Sei que tem gente que odiou o primeiro livro, porém eu ainda não li então vou ler e eu tenho quase certeza que irei gostar. Esse gênero é o meu preferido.
    A capa é muito linda mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Ola,
    Não tive a oportunidade de ler o primeiro livro dessa série - Princesa de papel , realmente a capa é maravilhosa e mesmo não conhecendo os personagens já não gosto do Callum por permitir que os filhos fazer o que querem, gosto do gênero e gosto de livros de narrativa alternada, com certeza vou gostar de ler.

    ResponderExcluir
  9. Já havia lido resenhas sobre o primeiro livro desta serie, e confesso que não havia sentido muito interesse em realizar a leitura dele. Creio que sua proposta não me atrai ao casal principal. As capas delas em tom de azul realmente são lindas. Mas no momento não teria interesse em realizar a leitura...

    ResponderExcluir
  10. As opiniões que leio sobre essa série são sempre 8 ou 80, ou gostaram de mais ou odiaram demais, admito que por influências externas, não tenho vontade de ler os livros, principalmente depois dessa resenha, de trouxa na minha vida já basta eu e se o Reed foi um idiota completo e mesmo assim a Ella perdoou ele, eles realmente se merecem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu já li várias resenhas sobre essa história. Kkkkkkkkkkk Ella faz papel de trouxa? Acho que ela não é a unica. A capa é bem bonita mas nunca tive muita curiosidade em ler. Acredito que seja uma narrativa cheia de divergências, do tipo que nos faz sentir muita raiva, principalmente da mocinha que se apaixona e parece que fica cega sendo trouxa. :-\

    ResponderExcluir
  12. Olá, já li a resenha do primeiro livro e gostei bastante. Mas como ainda não li o livro, acabei ficando meio perdida nesta resenha do segundo livro, mas não é nada grave. Gostei de saber que a leitura é bem fluída e não é maçante.
    Gostei muito e gostaria de ler a série algum dia desses.
    Adorei sua resenha, sempre detalhada e com empolgação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Pris.
    Uma pena que os personagens não te agradou, eu quero muito ler essa série, porém tenho ainda muito receio em me decepcionar, fiquei animada em saber que terá livros de todos os irmãos, mas não sei se tenho coragem de embarcar nessa montanha russa agora, acho que meu coração não aguenta.
    P.S essa capa é perfeita, amo azul.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Priscila!
    Ainda não li nenhum dos livros série The Royals, acho interessante a premissa dos livros mas não estou tão empolgada assim para fazer essa leitura assim!! Então tenho certo interesse em fazer essa leitura mas no momento não compraria nenhum dos livros.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  15. Oi Priscila,
    Estou bem desanimada para começar a ler essa série, vi muitos comentários negativos de Princesa de Papel, os mocinhos dessa família são arrogante, intimidadores e manipuladores demais. Estava esperando para ver se o segundo livro a história ia melhorar, mas pelo jeito desanda de vez. São muitos altos e baixos do relacionamento desse casal, os protagonistas têm atitudes muito imaturas e tudo indica que não amadurecem nessa continuação.
    Confesso que estou bem decepcionada, mas fica a curiosidade se os livros dos outros irmãos vão ser diferentes. Esperar para ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Estou desejando ler o primeiro livro da serie, já li tantas resenhas que me deixou super curiosa. Essa continuação e maravilhoso, estou desejando ler e conhecer mais essa família Royals e também esse amor adolescente, é claro percebi que peguei um baita de spoiler do primeiro livro, pois é mas mesmo assim estou desejando ler!

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia a serie ainda, não sei como haha
    Mas gostei bastante da premissa e fiquei super curiosa para conhecer toda essa família Royals!
    E ja fiquei familiarizada com a trama haha

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá Priscila ;)
    Uma frase “No meu caso eu defendo Ella, até a página em que ela volta a ser trouxa depois eu espero que todo mundo se lasque” nunca definiu tão bem esse livro kkkk
    Já li a trilogia há um tempo em inglês, e confesso que só gostei do primeiro livro... achei a família Royal muito babaca, todos eles, o único que eu conseguia aturar é o Easton (estou curiosa pelo livro dele!).
    O Reed melhora um pouco nesse segundo livro, mas mesmo assim teve umas coisas que não passaram pra mim sabe. E o terceiro livro foi o pior pra mim!
    Enfim, também acho que o casal se merece kkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Eu tenho interesse em ler a série, mas estou meio com o pé atras ainda, mas acredito que mesmo ela tendo pontos positivos e negativos como você citou acima. Achei legal que temos a chance de conhecer os dois lados da historia
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros