Quando a Bela domou a Fera - Eloisa James


Editora: Arqueiro
Páginas: 320

Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, Quando a Bela domou a Fera é uma deliciosa releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos. Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher. Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas. No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?


O livro começa falando um pouco sobre uma jovem conhecida por ter todos os atributos atraentes que uma mulher pode ter. Essa é Linnet, nossa Bela, que justamente por causa de todas as suas qualidades, viu seu nome ser jogado na lama perante a sociedade quando o príncipe a beijou - e supostamente a engravidou - e não quis assumir um compromisso com ela.

Linnet é então convencida por sua tia a se casar com Piers Yelverton, conde de Marchant, também conhecido como A Fera. O pai de Piers, duque de Windebank, há muito tempo procura uma jovem boa o suficiente para se casar com o filho. Boa no sentido de manter a família dentro da realeza. Juntando uma moça que, supostamente estava grávida de um príncipe e, um pai que adoraria ter um neto da realeza, mesmo que somente ele soubesse, o acordo foi feito entre as partes.

"Tudo o que tinha que fazer era parecer estar grávida por tempo suficiente para se casar com ele e, depois, fingir que perdera o bebê."

Confesso que demorei um pouco a entrar no mood do livro, essa parte da introdução/negociação me barrou pelo que pareceram eras. Eu simplesmente não conseguia avançar! Mas perseverei e descobri o que de maravilhoso esse livro tem.

Linnet chega ao condado de Marchant tentando ser firme, e decidida a contar toda a verdade para Piers caso não houvesse um envolvimento amoroso após duas semanas. O negócio é que, os dois são filhotinhos de satanás, como eu e as meninas gostamos de falar. Linnet não está disposta a desistir do seu objetivo tão fácil, e Piers não vai aceitar que o pai finalmente encontrou uma moça que atendesse todas as suas exigências. Os diálogos entre os dois são maravilhosos, rápidos, cheios de tiradas sarcásticas e que, de alguma forma, se complementam. Aquele velho clichê de que foram feitos um para o outro.

"Ele estava perdendo a cabeça, sentado ali, olhando nos olhos dela. Uma retirada estratégica era necessária. Afinal, ele não tinha nenhuma intenção de se casar. Nunca."

Não que eu esteja falando que esse livro é um clichê. Longe disso! O livro é maravilhoso por justamente pegar elementos que poucas autoras fazem ao escreverem livros de época. Piers é médico, na verdade, como ele mesmo gosta de dizer, é anatomopatologista. Um cara craque em diagnosticar doenças, e que transformou seu castelo em uma espécie de hospital para tratar quem viesse procurá-lo. Eu como uma boa estudante da área da saúde, fiquei fascinada com a abordagem desse assunto, Eloisa fez um trabalho genial! Sem falar que Piers foi inspirado no meu próprio amor Gregory House!!! O que dizer a mais?

"Nós, cirurgiões, sempre estamos cortando pessoas, mortas ou vivas. É a única maneira de descobrir o que tem dentro, você sabe."

Enfim, maravilhoso! Até os personagens secundários são incríveis e adicionam muito à narrativa. A edição é perfeita, como sempre a Arqueiro arrasa nesse quesito. Tudo o que posso dizer é: manda mais, Eloisa James!



19 comentários:

  1. Adoro releituras ou coisas que brinquem com elementos de contos de fadas ou algo assim e com certeza o livro já chama atenção pelo nome. Deu uma baita curiosidade pra ver como é. E achei muito legal esse negócio médico da história. Fica um pouquinho diferente e pra quem gosta de coisas assim acaba sendo legal mesmo poder ter uma trama com detalhes do tipo. Mas o que amei foram esses dois personagens e como são difíceis um com o outro! Haha, deve ter dado cada cena! Esses dois tem personalidades fortes heim xD
    E que bom que acaba fugindo dos clichês, mesmo que possa ter um ou outro momento disso. A trama parece bem diferente do que imaginei à primeira vista ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Brunna, também quero mais Eloisa James, ela arrasou nesse volume que a Arqueiro publicou e amei e também favoritei. Linnet e Piers se completam de uma forma magistral, ri e torci muito por eles em suas interações e a autora me deixou super apreensiva e encantada com aquele final <3 Amei a resenha e amei o livro ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Brunna!
    Li a história de Linnet e Piers ano passado e quando vi que a Editora Arqueiro iria publicar essa história da Eloisa James mal pude acreditar! Infelizmente ainda não li essa versão mas Quando a Bela domou a Fera está na minha lista de desejados e espero adqurir em breve!
    Eu me encantei pelo Piers - também sou apaixonada Gregory House ❤ - e os diálogos entre os protagonistas, cheios de tiradas sarcásticas, foi o que mais gostei nessa história! E o que falar sobre essa situação difícil em que a Linnet passa quase no final?! Amei!

    ResponderExcluir
  4. Ola!!
    Adoro releituras e ver uma transformada em romance de época me deixou imensamente interessada em conhecer o livro, achei interessante o Liers ser médico, gosto de livros onde os protagonista são determinados, quero ter a oportunidade de ler esse livro, Parabéns pela resenha, amei!!

    ResponderExcluir
  5. Acho essa ideia de releituras de contos fadas algo fantástico, mas confesso que foram poucas que li.
    Legal que essa releitura seja de época; mas o início não me parece tão empolgante.
    Apesar que parece que depois que o casamento é acertado a história dá uma melhorada né... Gosto quando há essas tiradas sarcástica entre os casais, a história fica melhor do que já é.
    A capa está super bonita...
    Gostei da indicação, Bruna!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Brunna!
    É o seguinte...sou totalmente apaixonada pelos contos de fadas e suas releituras, principalmente se é de A Bbela e a Fera, meu conto favorito de todos.
    E ver que mesmo com algumas modificações do original, o livro é muito envolvente e ainda sabendo que a Fera foi baseada no meu tão amado Dr. House, tenho ainda mais interesse em poder ler.
    Desejo uma semana maravilhoso!!
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros que são releituras de contos de fada.
    O começo parece realmente ser um pouco arrastado por causa das negociações mas acho que depois disso o livro parece ser muito bom, fiquei super curiosa para saber mais sobre a profissão da Fera e super curiosa para saber quais traços do Dr. House a autora colocou nesse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu ameeei esse livro! Eu confesso que ele me chamou a atenção por ser inspirado na Bela e a Fera, mas esse livro é muito mais que uma releitura. Eu também demorei um pouco para engrenar, também achei essa parte da negociação meio chatinha. Mas depois o livro fica perfeito! Eu amei os personagens, os dois são ótimos!! Com certeza entrou para os meus favoritos!
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Preciso dizer mais sobre esse maravilhosos livro?! Acho que não, a trama é muito incrível, eu estou desejando muito ler ele, já li resenhas e sempre há pontos positivos sobe ele. A personagem me agradou bastante, tem uma personalidade única e fiquei bem curiosa sobre essa gravidez dela, será que aceitará a família que fez a negociação?!
    Já estou ansiosa pela leitura!

    ResponderExcluir
  10. Oi Brunna.
    Eu li esse livro e me apaixonei perdidamente, os personagens são incríveis em especial nosso "mocinho" aquele humor negro dele faz toda a diferença na narrativa, eu não tive a dificuldade em embarcar na história, foi amor na primeira frase rsrs.
    Enfim, essa foi uma ótima leitura, eu estou ansiosa pelos próximos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Creio que releituras são sempre excelentes leituras, pois podem nos dar outra visão de livros já tão conhecidos pela gente, ainda mais clássicos como esse. Ainda não conhecia o livro, e fiquei muito interessada, nossa Bela parece ser forte e determinada, ainda mais por falar de tratamento a doentes no livro. Adorei sua resenha, e irei incluir na minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Brunna!
    Adoro um bom romance de época e se ele for uma releitura de um dos meus contos de fadas que mais gosto melhor ainda!! Estou encantada por essa estória maravilhosa e também por esses dois personagens incríveis! A edição é perfeita e sem dúvida quero muito ler esse livro.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  13. Estou ansiosa para ler o livro! Desde que foi lançado, várias pessoas leram e falaram maravilha sobre o livro!
    Confesso que não gosto muito de ler recontagens de contos de fadas e a Bela não é minha princesa favorita, porém gostei bastante da sinopse e da sua resenha. Já quero saber como eles dois irão se entregar ao amor que sentem um pelo outro!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Sempre vejo resenhas muito positivas sobre este livro.
    Gosto bastante de releituras, ainda mais quando autora consegue manter história de fundo e dar uma pegada mais legal.
    Sou apaixonada em romances de época, e essa combinação aumenta ainda mais vontade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Brunna ;)
    Ganhei esse livro de presente, e ainda não consegui ler ele, infelizmente! Amo releituras de contos de fadas, e sendo do meu favorito, A Bela e a Fera, com certeza tem tudo para eu gostar da história!
    Esse começo do livro parece meio lento mesmo, mas que bom saber que vale a pena continuar a leitura, a história do Piers e da Linnet parece linda S2
    E que engraçado que o personagem é inspirado no Dr House kkkk nunca vi a série mas sei que ele é uma figura muito peculiar!
    A Eloisa James pelo visto arrasa mesmo, não vejo a hora de ler ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Olá! Tudo bem?
    Eu não gosto de ler releituras de contos de fadas, mas gostei desse. Apesar do excesso de cenas de sexo - o que de fato eu gosto, mas não exageradamente -, realmente gostei. Adorei a resenha, foi bem sincera!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Brunna,
    Amei esse livro, a história é pura perfeição ♥
    Sou fã de romance de época e estava ansiosa para ler essa releitura, e esse livro me conquistou completamente. Gostei demais desse casal, o Piers, impaciente e sarcástico, e a Linnet, extrovertida e de língua afiada. Os diálogos desses dois são muito divertidos, com muito humor irônico kkk. Mas o que mais gostei mesmo foi essa trama tão envolvente e emocionante, com uma mensagem linda sobre a verdadeira beleza. Amo histórias que retratam de uma forma tão singela essa lição.
    Quando a Bela domou a Fera é um dos meus livros favoritos que li agora no mês de setembro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Já ouvi falar desse livro, parece ser uma releitura diferente. Aliás bem estranho, ela parecer grávida de um príncipe? Como será q surgiram esses boatos jkkkkkkkk ah e eu gosto muito bem de diálogos em que tem um pouco de sarcasmo.
    É tão bom quando até os personagens secundários nos encantam.

    ResponderExcluir
  19. Oi,tudo bom ?
    Desde que vi esse livro como lançamento estou louca para ler ele, achei super diferente, porque temos aí uma mocinha que recebeu a proposta de casamento por acharem que ela está grávida. Tenho certeza de que vou amar a leitura.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros