Sinceramente, Carter - Whitney G.


Editora: Universo dos Livros
Páginas: 400

Apenas amigos. Somos apenas amigos. Não, sério. Ela é só minha melhor amiga. Arizona Turner é minha amiga desde a quarta série, mesmo quando a gente “se odiava”. Acompanhamos a vida um do outro desde o primeiro beijo, a primeira vez, e somos uma constante na vida do outro quando os bons relacionamentos ficam ruins. Até nossas faculdades ficavam a minutos de distância uma da outra. Com o passar dos anos, e apesar do que dizem por aí, nunca ultrapassamos nenhum limite. Nunca sequer pensei a respeito.Nunca quis. Até que, certa noite, tudo mudou. Pelo menos devia ter mudado… Apenas amigos. Somos apenas amigos. Só estou dizendo isso até descobrir se ela ainda é “apenas” minha melhor amiga.


Sinceramente, Carter é um romance publicado no Brasil pela Universo dos Livros. O livro conta a história de Carter e Arizona, dois amigos desde a quarta ou quinta série. Mas o início dessa amizade não foi tão fácil, os dois amavam se odiar, e de tantas brigas na escola, suas mães os obrigaram a escreverem cartas como pedido de desculpas. Daí vem o título do livro!

Apesar desse começo cheio de hostilidade, os dois se tornaram melhores amigos. Aquele tipo de amizade inabalável onde as duas partes estão sempre por perto, acompanhando a vida um do outro, inseparáveis. Os dois compartilharam experiências, segredos, seus receios e medos, além de serem o porto seguro um do outro. Mas nunca, nunca mesmo consideraram a possibilidade de se tornarem namorados.

"Algumas pessoas entram na sua vida por uma razão, algumas duram apenas um verão e outras permanecem pelo resto da vida."

Após concluírem a faculdade, os dois se encontram em um limbo, Carter está se preparando para ir à escola de Direito; Arizona não sabe bem o que quer fazer, já que sua carreira foi posta de lado, ao acompanhar o ex-namorado para outro estado, assim, passa a frequentar um curso de culinária, percebendo que seu sonho de se tornar uma chef poderia se tornar realidade.

Todos os seus amigos perguntam como os dois nunca tiveram nada mais do que amizade. A cumplicidade que os envolve é nítida para todos, menos para os dois. Em um determinado momento, algo muda e eles começam a sentir coisas incapazes de serem ignoradas. A atração é tão grande, que se assustam a princípio, sentem receio de estragar a amizade. Aceitar esse novo sentimento, é um desafio para ambos. 

"Eu nunca tinha sido beijada como ele me beijou, nunca tinha sentido aquilo em cada veia do meu corpo e ficando desejando mais. Muito mais."

Carter é atraente, simpático e muito inteligente. Já Arizona, além de muito bonita, é metódica, tanto que tem dificuldades de ter um relacionamento sério porque seus pretendentes nunca atendem a todos os requisitos de suas amadas listas. 

Ao descobrirem que podem ser mais do que apenas amigos, a romance dá uma guinada no livro. Se antes o casal era shipável, quando os dois assumem o relacionamento é maravilhoso! Carter e Arizona são perfeitos juntos e têm uma química incrível! Ou seja, muitas cenas picantes. Apesar da mudança de status da relação dos dois, uma coisa não muda, eles estão sempre conversando ao telefone e trocando mensagens, é bem fofo o cuidado que têm pelo outro.

Mas nem só de sexo e romance vivem os casais de livros né? Tem que ter aquele draminha básico pra dar uma balançada no nosso coração e nos deixar querendo matar o mocinho né, Carter? É o que ocorre quando Arizona recebe uma proposta irrecusável e os dois precisam decidir no que esse relacionamento vai dar.

"Eu estava certa de que o amava, e não do mesmo jeito como eu o amava antes."

Ao longo do livro, há alguns flashbacks que nos levam às cartas que Carter e Arizona escreveram durante os anos de amizade. Sejam bilhetes implicantes de dois amigos que amam se odiar enquanto crianças, ou mesmo em momentos importantes que ficaram eternizados por suas palavras. Foi incrível, e muito bonitinho, ver a evolução da relação dos dois por meio desses documentos.

Por ser narrado em primeira pessoa, o leitor se sente realmente imerso na história. A escrita de Whitney G. me impressionou, fiquei bastante curiosa para ler algo mais da autora. Enfim, recomendo!


14 comentários:

  1. Olá! Realmente a química entre Carter e a Arizona é explosiva, a autora tem uma escrita maravilhosa, para mim a melhor parte foram essas trocas de cartas e e-mails, é tão doce e encantador de acompanhar o desenvolvimento da história dos dois.

    ResponderExcluir
  2. Uau, Brunna! Já quero...
    Gosto de leituras nesse estilo, e quando tem cartas inclusas eu amo ainda mais.
    Amei a resenha, super me despertou a vontade de conhecer essa história e shippar esse casal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Brunna!
    Ai meu Deus do céu!!!
    Já estou aqui passando mal só dessa capa e saber que Carter é moreno, alto, tatuado, tudo de bom, já dá vontade de elegê-lo o crush liter´rio do ano...
    E melhor ainda que o relacionamento dele com Arizona é bem completo e repleto de momentos apetitosos...
    Desejo uma ótima semana de luz e paz!!
    “É prova de inteligência saber ocultar a nossa inteligência.” (François La Rochefoucauld)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Ola!!
    Nunca li nada da Whitney G., mas já quero ler esse romance que bem do jeito que eu gosto, gostei de saber que o casal são perfeitos juntos e têm uma química incrível, essa troca de cartas e mensagem me cativa, menina que capa é essa, quero ler urgentemente esse livro!!

    ResponderExcluir
  5. Ahh que eu tenho minha queda enorme por histórias de pessoas que se conhecem desde sempre, amigos e romance. Chamou atenção e agora fiquei com vontade de ler. Parece bem bonito e essas coisas das cartas, de como o relacionamento dos dois se desenvolve, como parece certo e essas coisas me dá vontade de conhecer porque parece desses romances pra fazer a gente suspirar e ficar torcendo pelo amor. Sou boba assim, então acho que iria adorar essa historia. Vamos ver agora se consigo ler mesmo né! Mas acho que vou, gostei desses dois e da história deles ^^

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã desse gênero, mas estou apaixonada nessa premissa!
    Adoro quando trama envolve melhores amigos que acabam se relacionando, adoro ver os pensamentos por trás dessa paixão.
    Carter e Ari parece ser uma casal com uma ótima química!

    ResponderExcluir
  7. Parece ser legal para quem gosta de livros de romances, porém acho que eu não ia gostar.

    Achei um pouco clichês alguns dos acontecimentos, mas se o livro for bem escrito e o romance bem desenvolvido acaba valendo a pena a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Adoro livro onde o protagonista é apaixonado (a) pela sua melhor amiga e o amor vai se revelando aos poucos. Adorei saber que o casal não cheio de mimimi e que sabem o que querem. Adorei saber que Carter é sincero, isso foi o que mais chamou minha atenção pela a leitura; não vejo muitos livros com personagens assim. Bom saber que a historia não é em volta em cenas hot e sim no amor entre eles.
    Goste muito deste livro e adicionei na minha listinha.
    Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Bruna!
    Bom, não sou muio fã de romances, raramente algum chama a minha atenção.
    E o que me leva isso parece estar presente nesse livro também pelo que pude ler na resenha.O "mais do mesmo", se odiavam antes, com o amadurecimento veio o amor, ou então uma amizade que sem perceber se transformou em algo mais. Enfim, sinto que muitos livros de romances ficam presos a esse tipo de enredo. Fora as diversas cenas "picantes" que a maioria dos romances tem agora.
    Esse não vai entrar para a minha lista de desejados rs...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Oi Brunna!
    Ah, que livro mais fofo... Eu ainda não li, mas já desejo conhecer o casal, principalmente quero ler as cartas que aparecem no flashback, não sei como Arizona resistiu tanto tempo, rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Primeira resenha que leio sobre este livro, e confesso que fui surpreendida ( imaginava outra coisa pela capa). Creio que seja um tipo de historia que podemos ver na " vida real", e deve ser bacana a visão intercalada deles vendo esta amizade deles, virar amor...E toda aquela dificuldade do primeiro amor/. Seria um livro que me interessaria a leitura!

    ResponderExcluir
  12. AMO o mote amigos que se apaixonam, mas, esse enredo que eu adoro, sempre vem acompanhado de dúvidas, muitas dúvidas dos personagens: um relacionamento que pode mudar, o relacionamento amoroso que pode não dar certo e acabar terminando a amizade, a camaradagem. É inevitável ficarem meio perdidos. Mas isso de se conhecerem desde crianças é tão legal, dá uma bagagem nova a história.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu já li resenhas desse livro, tenho uma curiosidade incrível de acompanhar essa historia do casal. Uma amizade que vem desde a infância e muito lindo e mais lindo ainda quando se transformar em amor. O livro tem uma premissa muito boa e realmente estou ansiosa para ler..

    Meu Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  14. Oi, Brunna!
    Gostei muito da resenha acho muito legal quando o amor surge da amizade, e esse estória é um bom exemplo disso! Amei a capa e fiquei bem empolgada para ler essa estória.
    Bjoss

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros