Brumas do Tempo - Karen Marie Moning - Highlanders #01



Editora: Verus
Páginas: 308

Sinopse: Um sedutor lorde escocês...
Ele é conhecido no reino como Falcão, o lendário predador nos campos de batalha e na cama. Nenhuma mulher resiste ao seu toque, mas nenhuma jamais conseguiu mexer com o coração dele — até uma fada vingativa tirar Adrienne da Seattle dos dias de hoje e transportá-la para a Escócia medieval. Presa em um século que não é o seu, ousada demais, franca demais, Adrienne representa um desafio irresistível para esse conquistador do século XVI. Forçada a se casar com Falcão, Adrienne jura manter distância do marido — mas o poder de sedução dele vai destruir lentamente a determinação dela.
Uma prisioneira no tempo...
Adrienne tem o “não” na ponta da língua para o notório lorde escocês, mas Falcão jura fazê-la sussurrar seu nome com desejo, implorando que ele a incendeie de paixão. Nem mesmo as barreiras do tempo e do espaço o impediriam de conquistar o amor dela. Apesar das incertezas sobre seguir seu coração apaixonado, a hesitação de Adrienne não é páreo para a determinação de Falcão de mantê-la a seu lado.




Brumas do Tempo é o primeiro volume da série Haighlanders escrita pela Karen Marie Moning e publicado aqui no Brasil pela Verus. Como vocês sabem somos apaixonadas por romance de época e por homens que usam kilt! Então corremos para ter essa primeira experiência com essa autora que foi mais que satisfatória.

Adrienne é uma mulher complicada, órfã, com uma vida difícil ela caiu na armadilha de um homem rico que mexia com drogas. Depois de finalmente conseguir fugir, ela jurou nunca mais chegar perto de nenhum homem bonito. Enquanto isso no século XVI, existe um laird chamado Falcão que é uma lenda entre as mulheres e que irritou o rei das fadas por ser elogiado pela rainha, assim em sua vingança o rei envia o bobo da corte das fadas para trazer uma mulher do futuro que resista a esse homem e o faça pagar pela desfeita. Ao ser trazida magicamente através dos séculos, Adrienne é obrigada a casar, levada a propriedade de Falcão como um objeto e ao chegar se encanta com o ferreiro o que causa uma reação inesperada de seu novo marido.

Me surpreendi positivamente com essa narrativa, não tinha lido nada ainda dessa autora e essa história me cativou logo de cara. Um homem que era um canalha notório e uma mocinha que tinha um "não" como resposta antes de saber a pergunta, além de ser uma história de viagem no tempo bem diferente por envolver seres mágicos.

Adrienne foi muito machucada no passado e muitas vezes só queremos que Falcão só coloque ela no colo e a proteja do mundo. Ela tem uma personalidade forte, é ciumenta e muito independente. Ela conquista a todos ao seu redor rapidamente mesmo que sua rejeição ao Falcão traga sofrimento ao chefe do clã.

Falcão, por sua vez, não é aquilo que pensamos, ele passou sim por muitas camas, mas principalmente para salvar o clã da ira do rei Jaime. Ele se encanta com o desafio que é Adrienne e depois se dá conta que ela é a mulher perfeita para ele e não se conforma que ela aparenta querer na verdade o ferreiro. 

As cenas entre os dois beiram o cômico, não há muitas cenas hot já que Adrienne não quer liberar para ele, então eles são protagonistas de situações que não envolvem rala e rola.Outros personagens como Grimm e a mãe de Falcão são emblemáticos para a narrativa, além dos vilões mágicos que não desistirão assim tão fácil.

Eu adoro essa capa, homens de kilt a gente não resiste. A diagramação também está ótima! Enfim, mais um livro de época para a lista de leitura.



22 comentários:

  1. Olá Priscila! A autora realmente inovou inserindo fantasia num romance de época. Também sua uma fã do gênero e me interessei muito pelo livro. Percebemos aqui uma protagonista forte e mas ao mesmo tempo sensível, e um protagonista a princípio odiado mas muito carismático. Já coloquei na lista de leituras de 2018. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não entrei nessa de ler livros de época, mas cada resenha e a vontade só aumenta.
    Gostei de conhecer esse livro, não conhecia a autora também.
    Viagens no tempo são maravilhosas, tem sempre aquelas surpresas perante a maneira de cada época, e isso é delicioso.
    Parece uma leitura muito agradável.
    Homens de Kilt, como resistir?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Essa capa é mesmo linda e essa história é mesmo louca rsr, mas muito boa de acompanhar mesmo que o tal ferreiro tenha me dado nos nervos em muitos momentos :D É uma trama movimentada e inesperadamente viciante, tive vontade de entrar e dar uns sacodes nos protagonistas pra aproveitarem melhor o tempo juntos, mas isso só diz que me envolvi completamente na história e isso é super positivo. Curti a resenha e o livro :D

    ResponderExcluir
  4. Olá, tirando as "inspirações" tirados de Outlander, essa obra conquista com o ritmo frenético e protagonistas bem construídos. Espero que nos próximos volumes a autora trabalhe mais a relação do casal, que aqui deixa a desejar. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Vejo que a trama e muito bem construída, e para um primeiro livro, vemos que a relação do casal e bem frenética, já que ambos possuem pontos de vistas diferentes, e já não desejam as mesmas coisas, e a partir daí que a trama e construída. Bom, fiquei querendo compreender melhor está história e por isto pretendo adquirir a obra.

    ResponderExcluir
  6. Achei muito interessante por toda a trama na Escócia e aquela coisa de clã, homens de kilt e blá blá blá. Ah é uma queda enorme pra mim ver histórias assim. E gostei do casal, principalmente pela garota difícil e esse cara que não é lá o que parece, que tem mais a ser descoberto do que o julgamento inicial que a gente tem dele. Achei legal não ter tantas cenas hot também. Não curto muito, parece que esse tá na medida certa pra mim. Gostei ^^

    ResponderExcluir
  7. Ola!!
    Realmente a capa desse livro é linda, compraria o livro só pela capa, adorei a historia de viagem no tempo, me lembou a série Outlander que eu adoro, adorei a protagonista principalmente por ter uma personalidade forte, ser ciumenta e muito independente, já o Falcão me parece ser irresistível, quero ler logo esse livro!!

    ResponderExcluir
  8. Que diferente esse livro! Um romance de época mesclado com magia, viagem no tempo... Doideira! hahaha
    É legal quando novos elementos são inseridos, não ficam só naquela mesmice do gênero. Espero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou simplesmente a louca dos romances de época Ainda não li esse livro mas não falto resenha expositiva sobre ele todas as minhas amigas que leram esse livro indicaram falando que a leitura é ótima e fluída mas eu fiquei um pouco pra trás porque eu já li algumas obras da autora e não consegui finalizar a leitura

    ResponderExcluir
  10. Oi Priscila.
    Eu, assim como você, adoro romances de época e fico caidinha em um guerreiro de kilt rsrs.
    Estou com pena da mocinha, não posso nem imaginar o que ela deve ter passado, eu gostei que apesar de tudo, ela ainda tem um espirito forte, que não aceita desaforo de ninguém e está disposta a lutar por seus ideais, enfim, eu curtir r não vejo a hora de ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Quem não ama essas capas de homens em kilts?! Não li nada da autora ainda, mas leio muitas resenhas e a curiosidade só aumenta, ainda mais quando envolve viagem no tempo e kilt, o que me remete a Outlander e meu amado Jamie hahahahahaha ♥
    Mocinha com um passado ruim e um mocinho que não é um canalha... essa série está na minha meta de leitura pra 2018!

    ResponderExcluir
  12. Oi Priscila
    Amo romances de época, e homens de kilt então nem se fala, rsrs. Mas esse mocinho não me cativou, quero ler para tirar a prova se ele realmente não é galinha!! Amei a capa, nos conquista de cara.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Priscila!
    Adoro romance de época também e ver que nessa nova série ainda tem um lado hilário que nos faz rir, ainda melhor e mesmo com poucos trechos hots, já fiquei interessada em poder fazer a leitura.
    Um domingo abençoado na paz do Senhor e FELIZ NATAL!
    “Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Também adoro esses tipos de livros, romance com muito humor e ainda mais com um homem com kilt, como resistir não é mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, sua resenha me cativou e está super completa. Confesso que olhando a capa eu não teria este interesse todo mas o jeito como você transformou a história foi como estivesse realmente vendendo o livro. Não como as pessoas pensam tanto na beleza da Escócia, eu só penso no frio que há por lá. Tenho que te parabenizar, me instigou a ler o livro, mesmo não gostando do gênero. Curioso para conhecer os machucados da personagem e o seu desenvolver.

    ResponderExcluir
  16. Oi Priscila...
    Amo romances de época... E fiquei bastante interessada em ler essa série que mistura romance, viagem no tempo e boas risadas...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nenhum romance de época. Admito que achei a sinopse bem aquele livro que algumas pessoas chamariam de romance meio brega, uma coisa meio novela mexicana. Mas de uma forma um tanto diferente. E sei que falando isso pode parecer que eu não me interessei, mas eu achei interessante sim. E achei legal saber que tem isso de viagem no tempo (e que de repente se eu tivesse refletido sobre o título teria percebido, né?). Mas pelo visto é um daqueles livros que tem relação de gato e rato entre os protagonistas algumas vezes. Como ainda não li nenhum romance de época quando eu começar a ler vou escolher bem por qual começar pra poder me apaixonar de cara!

    ResponderExcluir
  18. Olá, Priscila. Não curti muito essa coisa fantasiosa que a autora trouxe para a narrativa. Pelo menos partindo da premissa não me senti atraída. Me lembrei um pouco de Outlander por essa questão de viagem no tempo, Escócia, homens de kilt... kkkk, mas acho que prefiro ficar com Outlander mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá Priscila ;)
    Confesso que apesar de já conhecer o livro e saber que é um romance de época com highlanders, não fazia ideia de que ele abordava um tema que eu amo: viagem no tempo!
    Agora com certeza fiquei mais animada ainda para ler ele, adorei a resenha! Gostei demais de o livro envolver esses seres mágicos, e só por isso já achei o plot bem diferente.
    Apesar de ter uma narrativa similar a Outlander, série que amo demais, quero muito ler a história e tirar minhas conclusões sobre ela! Obrigada pela indicação ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Ai adorooooo livros sobre escoceses também!
    Esse eu só conhecia de ouvir falar, é a primeira resenha dele que leio e curti muito.
    A Adrienne parece ser uma personagem maravilhosa, daquelas mulheres que sofreram muito, mas mesmo assim, superam e são superfortes e valentes.
    Mais pra lista!
    A capa é lindona também kkkkkkkkkkkkkkkk
    bjsss

    ResponderExcluir
  21. Esse livro esta entre os mais desejados da minha lista. A história é perfeita, pois curto livros e filmes sobre viagens no tempo. Esse romance, na minha opinião, ficou perfeita. Estou super curiosa para saber como termina.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Priscila!
    Adoro romances de época, e ainda não li nada da autora e achei a premissa muito divertida e empolgante! A capa é linda e estou curiosa para ler essa estória tão espetacular.
    Bjoss

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros