O Verão da Minha Vida - Nova Weetman


Editora: HarperCollins
Páginas: 224

Sinopse: A vida é feita de escolhas, e ninguém sabe melhor disso do que as meninas! Terminar o dever ou ir para o shopping? Juntar a mesada para aquele celular incrível ou comprar o box da sua série mais amada? São tantas decisões…As personagens da coleção Escolha o seu felizes para sempre também têm muitas opções — aqui cada escolha delas é sua, e é você quem decide o caminho que elas devem tomar. Siga o seu coração e veja aonde ele leva, ou volte atrás e escolha tudo outra vez!É o último dia de aulas e Frankie só consegue pensar que seu verão não está prometendo: um calor de morrer e seu violão como única companhia… Isto é, até que surge uma oportunidade de ir para Londres nas férias! Isso pareceria ótimo se não significasse reencontrar Jake, o menino que partiu seu coração. Além disso, Frankie ainda precisa decidir se férias na praia com o pai são uma saída perfeita ou uma torta de climão, já que seu pai está com uma namorada nova, que também tem uma filha! Será que ela vai perceber que esqueceu Jake de vez? Ou vai acabar enterrando a nova “irmã” na areia? Cabe a você decidir o que Frankie vai fazer em O verão da minha vida!

O Verão da Minha Vida faz parte da coleção Escolha o Seu Felizes da editora HarperCollins e pelo que andei pesquisando, existe somente um outro livro dessa coleção, mas escrito por outra autora.

Esse livro conta a história de Frankie, uma adolescente de 13 anos, filha de pais separados e que está a ponto de entrar nas férias de verão. Mantem um bom relacionamento com ambos os pais e tudo parece ser perfeito até que um belo dia Frankie descobre que:
1) o pai tem uma namorada (após anos separado de sua mãe) e recebe a proposta de viajar com ele, a namorada e a filha da namorada para uma casa de praia;
2) a mãe vai ter que viajar para Londres para receber um prêmio internacional de design e propõe que ela vá junto, mas isso implicaria em ver novamente um outro crush/amor de verão que simplesmente parou de responder os emails dela;
3) o crush da escola tem uma namorada.

Ficar em casa não é uma opção, então como o próprio nome da coleção diz, a autora neste momento dará duas alternativas para o leitor: levar Frankie a praia com o pai ou para Londres com a mãe.


Dentro dessa escolha inicial (praia ou Londres) a autora vai dando mais outras alternativas e confesso que isso foi bem difícil pra mim pois sou terrível para decidir qualquer coisa, então acabei lendo o livro completo hahaha

Com a gama de opções a história se torna curtinha, independente do rumo que você escolha. Não tem nada muito elaborado, mas leitura é fácil, rápida e a proposta da autora foi bem interessante, além da diagramação ser tão maravilhosa quanto a capa. É um livro ótimo pra incentivar a leitura de quem não tem o hábito de ler.


21 comentários:

  1. Essa capa é muito fofa!
    Acho essa proposta muito legal, já li um livro nesse estilo, mas era hot...(Quando uma garota entra em um bar) Mas eu li várias vezes para conhecer todas as possibilidades possíveis. Haha...
    Esse me parece muito juvenil, não sei se eu vou ler. Gostei de saber que é uma coleção, espero que Harper Collins publique mais livros assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, sem sabia que existia livro com esse tipo de interatividade, mas com certeza a proposta chama atenção, o que miniminiza a trama aparentemente genérica e superficial. Mas o livro deve ser uma boa opção para quem está de ressaca literária. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa, proposta interessante a desse livro, permitindo o leitor escolher o rumo da personagem, mas confesso que assim como você me veria tendo dificuldade de escolher e lendo o livro todo haha. Curti a resenha e dica ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Andressa! Adorei essa novidade do universo literário! Acho que esse tipo de livro combina muito com releituras de contos de fadas, imagino uma versão mais fiel ao clássico e outra completamente inusitada. Deixando de lado as divagações, eu também leria as duas versões, pois sou muito curiosa. Espero que sejam publicados mais livros assim. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa.
    Adorei a premissa do livro, eu também sou um pouco indecisa em decisões assim, então não saberia o que fazer, todavia eu gosto bastante da ideia de que cada caminho escolhido levará s personagem a um caminho diferente.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Andressa!
    Bem diferente esse livro, né?
    Ainda não o conhecia e achei de certa forma interativo, porque o leitor tem a opção de 'escolher' o lugar para onde o protagonista vai e ver o que aconteceu.
    Acredito que mesmo que fizesse uma escolha, iria ler também o livro todo, porque sou curiosa.
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Que capa fofa eu já conhecia essa série e o mais legal é que são livros interativos a proposta bem diferente vou tentar conferir essa leitura e começar a ler em breve

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa, já tinha visto o livro, mas não tinha ideia de como ele era... Confesso que pra mim seria bastante difícil realizar essa leitura, pois sou uma pessoa muito indecisa também... Rsrs.... A capa é uma graça... Com certeza quero esse livro e aposto que faria a leitura várias vezes com escolhas diferentes de sequência da história...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  9. Ai, sou libriana e pedir pra libriano escolher é praticamente uma morte lenta e dolorosa. mas eu gostei da interatividade. Não curto histórias com personagens adolescentes pq tudo tende a ser um drama só, gosto mais quando a história é puxada mais pro lado da comédia.

    ResponderExcluir
  10. Acho interessante esse tipo de livro, mas também leria tudo. Decidir rumo não é pra mim xD
    Mas acho interessante poder ter essas visões na trama, Fica uma coisa legal poder saber o que aconteceria se ela fizesse isso ou aquilo. E pra quem não costuma ler muito também é bom, é uma coisa curta e bem leve, interessante por essa ideia de você poder escolher. É uma dica legal ^^

    ResponderExcluir
  11. A proposta do livro é bem legal. E além disso se você não gostar do rumo que as coisas estão tomando é só fazer outra escolha! Conhecendo o meu jeito provavelmente eu leria o livro completo também o que deve tornar ainda mais legais. Pois se transforma mais ou menos em duas histórias (ou até mais). Tomara que a editora publique outros livros nesse estilo. Acho que é um bom incentivo para os leitores iniciantes.

    ResponderExcluir
  12. Achei bem legal a proposta de opções e tal, apesar de achar a história bobinha, bem pra adolescente mesmo.. seria legal se alguns autores pensassem nessa possibilidade!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Embora tenha achado a personagem um tanto jovem demais, achei incrível a premissa do livro, deve ser bem difícil mesmo fazer as escolhas por ela e conferir quais serão as consequências dessas decisões, achei a capa muito linda também, certamente o leria, mas por curiosidade mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Oi Andressa!
    O que propõe o livro é ótimo, se torna interativo para o leitor, mais confesso que eu não saberia que rumo tomar, vendo as opções de Frankie estou mais perdida que ela, rsrs.
    Estou adorando as resenhas que li da coleção, já quero ter esses livros. A prateleira.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Admito que não gosto muito de livros interativos, principalmente nesta questão de ter de escolher pela personagem, prefiro sempre me surpreender durante a leitura, porém ainda sim por se tratar de um tema mais jovial acredito que talvez até goste desta obra, até pela razão do livro possuir uma leitura rápida e envolvente.

    ResponderExcluir
  16. Eu li várias resenhas sobre os livros, e muitos amigos me indicaram também, amo essa premissa, o fato de o leitor se colocar no lugar do personagem! Tantas vezes reclamamos das decisões tomadas pelos autores. Então essa é uma boa oportunidade de ver onde nossas escolhas nos levariam.

    ResponderExcluir
  17. Oi Andressa! Cada vez mais esses livros e histórias interativas em geral estão ganhando destaque, o que é ótimo, é uma nova forma de narrativa. Realmente deve ser um ótimo incentivo para quem não está acostumado a ler ou não gosta muito, especialmente para os jovens, já que parece que o tema é mais teen.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro, mas adorei essa proposta interativa da autora, acho que eu leria as duas opções.
    Gostei muito da história da Frankie também, esses dramas adolescentes envolvendo romances e problemas com os pais sempre são bem reflexivos e bons de ler.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Andressa!!
    Sem dúvida esse livro tem como objetivo incentivar a leitura, é um livro interativo fofo que você decide qual caminho a protagonista vai tomar!! Achei bem bacana e criativo!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Capa fofa, quase infantil. Curti a história, ja conhecia de outros blogs. Gostei muito. Tem ums escrita que parece ser bem facil para entender.

    ResponderExcluir
  21. Oi Andressa ;)
    Não sou fã de livros interativos, mas esse parece demais! Achei bem inovador essa história de a gente poder escolher o que vai acontecer com os personagens, e ver o que aconteceria com eles dependendo das escolhas.
    Apesar da trama com pontos bem clichês, estou animada para ler o livro, e espero gostar tanto quanto você ;)
    Bjos

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros