Romance entre Rendas - Série as Modistas #4



Editora: Arqueiro
Páginas: 315


Sinopse: Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem. Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.




Romance entre Rendas é o quarto volume da série As Modistas escrita pela Loretta Chase e publicado pela Editora Arqueiro.  E esse é o último livro dessa série maravilhosa #JaEstamosComSaudades

Claro que a autora tinha que finalizar a série com a personagem da Clara Fairfax que é o “motivo” de todo o desenrolar da história das irmãs Noirot. Tudo começou com ela e nada mais justo do que terminar com ela, não é mesmo? Pois bem, Clara já está cansada de tantas propostas de casamento, cansada de ser tratada apenas com um prêmio para os seus pretendentes, ela quer mais, quer encontrar um propósito de vida...e em uma dessas idas e vindas a loja das costureiras de quem ela ficou amiga de infância, ocorre uma situação inusitada e ela meio que acaba solicitando ajuda ao Sr. Oliver Radfort.

Oliver é um advogado, bastante conhecido no meio jurídico por vencer algumas causas improváveis, digamos assim, além de ser um sujeito um tanto complexo, já que vive para o trabalho de forma árdua, mas carrega nas costas o fardo na nobreza, que vamos deixar claro, ele detesta. Ele poderá se tornar o Duque de Malvern, situação essa que o apavora em um grau, inexplicável...

O desenrolar dessa história parte dessa ajuda que Lady Clara pede Oliver e os dois vão descobrir que tem bem mais em comum do que imaginam, um passado juntos??? Então, esse casal é bem improvável, mas o destino já andou trabalhando com eles dois num passado nem tão distante assim... A história é bem escrita, temos bastante ação, Lady Clara assume uma posição firme diante da situação ao qual ela se viu envolvida e foca na resolução disso, e não mede esforços para tal e junto nessa aventura ela carrega Oliver e esses dois vão aprontar todas!

O começo do livro é um pouco lento, mas depois a história engata e a leitura flui bem! Achei o tema retratado bem interessante, a autora vai nos mostrar um pouco da parte não tão privilegiada de Londres, vai nos mostrar o que acontece com as crianças abandonadas e as situações as quais elas são submetidas todos os dias para apenas sobreviver. Recomendo demais a leitura e como eu disse lá em cima, já estou com saudades hahaha quem sabe ela não escreve uma coisinha surpresa sobre esses personagens maravilhosos dessa série hein??? Vamos rezar!!!

Por fim, tenho que falar que amei a capa, a diagramação e como sempre 5 estrelinhas para o livro e para a Editora porque a edição está maravilhosa!

22 comentários:

  1. Oi Jamille, também já estou com saudades dessa série da Loretta e louca pra ver outras por aqui. Até esse livro Clara ainda não tinha me conquistado apesar de ter participado de todas as histórias anteriores, mas nessa história ela me ganhou e Corvo me ganhou e esse livro virou o meu segundo favorito da série. Curti muito o fato da autora ter abordado sobre os tribunais da época e ter nos mostrado a parte não beneficiada também e a trama tem romance e tem ação, onde tudo se casa muito bem. Ótima resenha e todos os livros da série são muito bons ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu li muitas resenhas sobre esta série, e as personagens parecem tão incríveis, fortes, personagens únicas.
    Já disse que preciso começar a ler romance de época? Pois bem, são tantas resenhas sobre livros incríveis que eu necessito começar.
    E essa série será uma das primeiras.
    Parece também ser uma escrita leve, divertida.
    Tenho interesses.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Jamille! Não conheço a série, embora ame romances de época. Achei muito legal que a autora, além de retratar o romance entre os dois, nos mostra um lado menos glamouroso de Londres e a vida das crianças abandonadas. Também gostei dos protagonistas, ambos de personalidade forte. Me interessei muito pelo livro, vou procurar as resenhas dos outros da série. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Esta e uma das séries de romance de época, que mais tenho interesse em ler, exatamente, porque cada casal nos surpreende por sua forma particular. Neste novo livro, vamos perceber que ambos são pessoas diferentes, mas que juntos irão descobrir que tem mais coisas em comum do que imaginam, e a partir disto vamos acompanhando o desenrolar da trama, que e cheio de ação.

    ResponderExcluir
  5. Mais um dela que estou louca pra ler. Agora que estou com a série não vejo a hora de começar. Vi algumas coisas dessa Clara que não foram lá tão boas, mas ainda tenho curiosidade pra conhecer e entender a história dela. E achei legal o mocinho ser um advogado, é um tanto diferente porque em romance assim a gente já vai esperando aquela coisa de Duque, de cara com título e etc. Pode ter dessas coisas, mas achei interessante que ele deteste isso.
    Os dois juntos devem ter rendido um boas história. Eu gostei do que vi até agora e só lendo mesmo pra ver se tem graça. Mas é uma série legal, tem muito personagem que cativa e boas histórias pra acompanhar. Se ela escreve mais seria lucro né ^^

    ResponderExcluir
  6. Eu não li nenhum livro da série ainda, fiquei bem curiosa com a história. Coitada da moça, tantos pretendentes (aposto que a maioria uns chatos!) a perseguindo.. Mas aposto que no final, tudo deu certo!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios.
    Mas achei interessante que a autora mostrar a parte não tão privilegiada de Londres, o que acontece com as crianças abandonadas e o que fazem para sobreviver. Gostei muito da resenha e de saber que a leitura depois da lentidão ela flui, já quero ler!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Jamille!
    Quer coisa mais gostosa do que casal improvável que acaba ficando junto? Acho que já comentei por aqui que amo a Loretta, mas não tive oportunidade de ler muitos livros dela. Estou bem curiosa pela série Modistas, sou apaixonada pelas capas e pelas histórias. As capas são mesmo lindas, combinam com o enredo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. A loreta Geyse é simplesmente incrível eu li a série dela o príncipe dos canalhas mas no Brasil já foram publicadas duas e eu fiquei encantada com a história e a série As modistas para mim foi a mesma experiência é simplesmente impressionante a brevidade da escritora de escrever tão bem

    ResponderExcluir
  10. Oi Jamille.
    Eu estou louca para começar a leitura dessa série, essas capas são incríveis e eu sou apaixonada por romances de época.
    Achei uma pena que no começo a leitura foi um pouco lenta para você, infelizmente acontece né, todavia fico feliz que a história se desenvolveu bem, eu adorei a personalidade desses personagens e não vejo a hora de conferir todos, pois tenho certeza que irei adorar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Finalmente, Lady Clara tem a sua chance, sua história. Acho que esse é o livro mais aguardado. Já estava meio desesperada por Clara ser interpelada por homens de caráter duvidoso desde o primeiro livro.

    ResponderExcluir
  12. Olá, vejo que a autora encerra essa série maravilhosamente. Como já era esperado, Chase vai além e entrega ao leitor não só um romance que faz jus ao gênero, mas também uma trama que também foca em questões sociais recorrentes à épica, o que torna tudo aina melhor. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Jamille!
    Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dessa série, embora goste demais da autora, justamente porque ela consegue construir personagens críveis e uma ambientação perfeita.
    Sem contar com todo o drama que o livro traz e o romance, claro.
    Quero poder ler.
    Um domingo abençoado na paz do Senhor e FELIZ NATAL!
    “Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Também gosto muito da escrita da Loretta Chase, e me divertir muito lendo as aventuras de Clara e Oliver, acompanhando seu romance e o que eles enfrentaram para ficar juntos, com certeza fechou com chave de ouro a série.

    ResponderExcluir
  15. Eu amo as capas dessas obras, mas infelizmente é só, pois as histórias criadas pela autora não despertam meu interesse, mas sempre que leio uma resenha sobre elas todas falam bem, então com certeza é uma boa pedida para quem gosta do gênero, eu por enquanto continuo passando a dica! Creio que o que chama a atenção na história é o foco motivacional da personagem principal, seu propósito de vida e o romance.

    ResponderExcluir
  16. Oi Jamille...
    Ainda não tive a oportunidade de ler essa série da Loretta Chase... Amo romances de época e essa série está na minha lista de leituras... Tenho certeza que vou me apaixonar pela história e que os personagens vão me cativar.. É uma série que não vou conseguir largar enquanto não terminar...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  17. Lembro que na época que teve o evento de Romance de Época da Arqueiro essa autora foi citada, aliás, todas as autoras de romance de época da Arqueiro na época foram faladas. E apesar de não ter lido nenhum o evento foi bem interessante e foi legal ver como é um gênero que tem conquistado cada vez mais leitores. Adorei saber que os protagonistas vão viver várias aventuras juntos. E que ele não se importa com algumas coisas que alguns protagonistas se importam pelo o que eu já pude perceber em algumas resenha. Além disso, mostrar que Londres não é só glamour é ótimo já que traz reflexões durante a leitura.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Jamille! Acho que uma coisa que é inegável nessa série é que todas as capas são lindas. Não é uma leitura que me atrai, mas devo dizer que é interessante e esse livro em especial parece muito bem construído com a questão levantada sobre a protagonista não se satisfazer apenas com o casamento e buscar um propósito maior. Deve ser realmente uma ótima leitura para os fãs de romances de época.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Ai sou loooooouca pelas capas dessa série!
    Quero muito lê-la em breve!!!
    A Clara parece ser bem engraçada e durona, daquelas mulheres de personagem forte.
    É muito lindo também ela esperar pelo amor verdadeiro, esse tema me fascina, seja em livros de época ou até atuais.
    Acho que vou passar esse na frente! kkkk
    bjsss

    ResponderExcluir
  20. Oi, Jamille!
    Que bom que a série As Modistas superou as expectativas e foi uma série maravilhosa! Tenho finalmente todos os livros e vou começar muito em breve minha leitura.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  21. Que livro maravilhoso! Sei de vàrias pessoas que não gostaram, mas eu particulamente amei. Um romanfe simples e rápido de ler.

    ResponderExcluir
  22. Olá Jamille ;)
    Eu tenho os dois primeiros livros da série, e ambos estão na meta de leitura para esse ano, pois amo romances de épocas e estou com vaaaarias leituras atrasadas desse gênero kkkk
    Gostei bastante da premissa, e adoro quando as personagens de livros que se passam nessa época, não apenas se importam com a beleza. Acho que vou adorar a Clara, ela parece uma protagonista que luta pelo que quer, e que e importa em ajudar os outros.
    Apesar da trama clichê, como a maioria dos romances de época, quero muito ler a série e esse livro ;)
    Bjos

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros